Turbo de fábrica
Turbo de fábrica
Fala ai galera, acabei de comprar um Punto e estou esperando chegar, mas pelo que tenho lido do 1.4, o motor não é mt bom, inclusive tinha um celta 1.4 c 85 cv tb, e como o punto é mais pesado acho q esse motor vai ser abaixo do q eu estava acostumado. Mas ai lembrei q agora c esse lançamento do linea a fiat trouxe essa motor 1.4 turbo pro Brasil, queria saber se daria pra comprar esse turbo que vem da fiat e deixar ele com o mesmo motor do Linea?
Pra mim os 150 e poucos cv do linea ja me deixaria com um grande sorriso no rosto...
Mas tava fora de cogitação pegar direto de fabrica! É caro Bragarai!!!
Pra mim os 150 e poucos cv do linea ja me deixaria com um grande sorriso no rosto...
Mas tava fora de cogitação pegar direto de fabrica! É caro Bragarai!!!
- Piloto de Atari
Re: Turbo de fábrica
Iche...
Cara, muda tudo, não é só um por o turbo e boa... esse T-Jet é 16v...
Muda tudo... injeção, escape, coletores, todo o bloco é diferente, tem galerias de água e óleo diferentes, biela, virabrequin, pistão é tudo diferente meio que forjados usam material diferente... todo sistema de refrigeração é diferente... suspensão, freios, rodas, câmbio são na medida para essa pontência.
é isso... é bem complicado deixar igual, compre o motor inteiro ou troque de carro heheheh
Resumindo:
abraço
Cara, muda tudo, não é só um por o turbo e boa... esse T-Jet é 16v...
Muda tudo... injeção, escape, coletores, todo o bloco é diferente, tem galerias de água e óleo diferentes, biela, virabrequin, pistão é tudo diferente meio que forjados usam material diferente... todo sistema de refrigeração é diferente... suspensão, freios, rodas, câmbio são na medida para essa pontência.
é isso... é bem complicado deixar igual, compre o motor inteiro ou troque de carro heheheh
Resumindo:
socket escreveu:Na realidade o motor 1.4 Turbo é OUTRO motor...
abraço
Editado pela última vez por viniat em Qui Dez 04, 2008 10:32 pm, em um total de 1 vez.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
- Coordenador Regional
Na realidade o motor 1.4 Turbo é OUTRO motor...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
daria pra vc meter um turbo nele.. mas vc gastaria ai o que.. uns 5 pau.. pra mais ainda?
eh meio #@%&!.. eu cabando de pagar o meu ELX.. que eh MUITO FRACO.. eu venho de kadett com 121 cv -_- entao imagina o meu desespero.. pretendo ou pegar um Sporting.. ou o T JET msm.. que ta por volta de 65 mil eu acho..
eh meio #@%&!.. eu cabando de pagar o meu ELX.. que eh MUITO FRACO.. eu venho de kadett com 121 cv -_- entao imagina o meu desespero.. pretendo ou pegar um Sporting.. ou o T JET msm.. que ta por volta de 65 mil eu acho..
- Piloto de Atari
Po vlw pelo esclarecimento!
É realmente mais facil trocar de carro.
Com relação ao sporting aqui no Rio de Janeiro ele esta saindo por 68 mil reais...
Ficou bem fora de faixa do que eu podia pagar. O 1.4 turbo não acredito que venha por menos de 75 mil...
Afinal de contas acabei de olhar no site da fiat e o mais barato do 1.4 tjet do linea sai por 78.900...
Mas lendo a lista de opcionais é apaixonante...
É realmente mais facil trocar de carro.
Com relação ao sporting aqui no Rio de Janeiro ele esta saindo por 68 mil reais...
Ficou bem fora de faixa do que eu podia pagar. O 1.4 turbo não acredito que venha por menos de 75 mil...
Afinal de contas acabei de olhar no site da fiat e o mais barato do 1.4 tjet do linea sai por 78.900...
Mas lendo a lista de opcionais é apaixonante...
- Piloto de Atari
felipe, já pensou em turbinar o seu 1.4 com pressão baixa? Vem facil facil uns 110~130cv!
O custo deve girar na casa dos 3 a 4 mil...
O custo deve girar na casa dos 3 a 4 mil...
- Roda dura de Auto Escola
Ah que, eu tenho meu 1.4 e acho EXELENTE, se tu não quer o carro pra bater pega com Peugeot 206 1.6 16v como a maoria q reclama do moto 1.4 aqui...
A maoria dos carros na rua são tudo 1.nada pra mim, meu carrinho é exelente, média boa 10,5km/l na city, ando na boa, o carro rende muito bem, vai tranquilo em qualquer subida... até hoje nunca me faltou motor.
Se tu quer o carro pra passeio esse 1.4 sobra. Agora se é pra sair metendo bronca não dá né... tem q saber o carro q tu tem...
A maoria dos carros na rua são tudo 1.nada pra mim, meu carrinho é exelente, média boa 10,5km/l na city, ando na boa, o carro rende muito bem, vai tranquilo em qualquer subida... até hoje nunca me faltou motor.
Se tu quer o carro pra passeio esse 1.4 sobra. Agora se é pra sair metendo bronca não dá né... tem q saber o carro q tu tem...
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:Ah que, eu tenho meu 1.4 e acho EXELENTE, se tu não quer o carro pra bater pega com Peugeot 206 1.6 16v como a maoria q reclama do moto 1.4 aqui...
Vixi...falar sobre o ótimo consumo do 1.4 td bem, agora dizer q ess motor "sobra" pra passear aí já é demais, né? Desses 1.4 oferecidos no mercado brasileiro, o único com bom desempenho é o da Chevrolet que equipa os Corsa (~100 cv)

Vc já tentou levar +4 pessoas e bagagens e ainda ligar o AR? A não ser q vc não se incomode de andar sempre pela faixa da direita...kkkk
Polo Hatch 2008
Prata Light
Farol máscara negra
Sensor de estacionamento
TSW Vortex 17x7 - Toyo 205/45
Prata Light
Farol máscara negra
Sensor de estacionamento
- Piloto de Atari
Fabbio escreveu:DiogoDZ escreveu:Ah que, eu tenho meu 1.4 e acho EXELENTE, se tu não quer o carro pra bater pega com Peugeot 206 1.6 16v como a maoria q reclama do moto 1.4 aqui...
Vixi...falar sobre o ótimo consumo do 1.4 td bem, agora dizer q ess motor "sobra" pra passear aí já é demais, né? Desses 1.4 oferecidos no mercado brasileiro, o único com bom desempenho é o da Chevrolet que equipa os Corsa (~100 cv)![]()
Vc já tentou levar +4 pessoas e bagagens e ainda ligar o AR? A não ser q vc não se incomode de andar sempre pela faixa da direita...kkkk
Fabbio,
Só por curiosidade, gostaria de saber qual o consumo do teu carro. Elé é 1.6? Na época que comprei meu punto tava na dúvida em um polo hatch sportline, mas acabei pegando o punto 1.8, que faz 5.5 ~ 6 no álcool na cidade! Quanto o teu faz com álcool na cidade?
Abraço
- Roda dura de Auto Escola
E aê Daniel, blz?
Rapaz nao costumo mt abastecer no alcool pq aki no Nordeste eh 2 conto o litro, mas, da ultima vez q abasteci, ele fez em torno de 8km/l. Na gasolina faco entre 10 e 12, depende do meu humor...hehehe Na estrada ja cheguei a fazer 16km/l e tb já fiz 10 km/l, td depende de cm vc pisa. De um modo geral, na cidade ando sem AR e com o giro em torno d 3000 rpm
Rapaz nao costumo mt abastecer no alcool pq aki no Nordeste eh 2 conto o litro, mas, da ultima vez q abasteci, ele fez em torno de 8km/l. Na gasolina faco entre 10 e 12, depende do meu humor...hehehe Na estrada ja cheguei a fazer 16km/l e tb já fiz 10 km/l, td depende de cm vc pisa. De um modo geral, na cidade ando sem AR e com o giro em torno d 3000 rpm

Polo Hatch 2008
Prata Light
Farol máscara negra
Sensor de estacionamento
Prata Light
Farol máscara negra
Sensor de estacionamento
- Piloto de Atari