Vectra GT x Punto HLX (Completo): qual comprar?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Vectra GT x Punto HLX (Completo): qual comprar?

por HanNiBaLSeTDf » Ter Nov 25, 2008 12:29 pm

Thisb escreveu:
HanNiBaLSeTDf escreveu:AGORA QUE EU VOU DE PUNTO MESMO!!!

Tenho certeza q vai se amarrar!!!
Agora deixa eu te fazer uma pergunta: O GPS do GT do seu irmão é bom? Estou encomendando um Visteon igual ao dele nas americas.com. Vc recomenda, já usou.. oq ela acha do aparelho?

Então, te falar que curti bem viu, nunca tinha mexido em nenhum GPS de carro, mas o bixo é muito preciso, eu tenho um Omnia que as vezes fica sem sinal aqui em casa, o do GT ficou certinho. Parece que ele ainda roda vídeo em avi. Ai eh massa... ainda rola de colocar um filmezinho ali no SD e colocar nele, tá certo que a tela é pequena, mas como já tem outra finalidade o aparelho eh legal poder ver um filme...

GiovaneO escreveu:O Punto é uma otima escolha cara, desing internacionalmente elogiado, varios mimos e equipamentos interessantes, otima suspensao e posicao de dirigir, etc..

Mas apenas corrigindo o que eu falei.. Eu nao esperaria desvalorizacao baixa nao.. Um carro mais barato super equipado (Punto HLX) deve desvalorizar ate mais que um carro mais caro em versao basica (Vectra GT)

Pois,eu penso assim tb pq tive um Pug Raylle que era completo (air-bag, banco de couro, freio a disco nas 4, sensor de chuva, sensor crepuscular, completinho...) que quando fui vender só me deu dor de cabeça... as vezes é melhor tem um top pelado, do que um popular completo...

Chamber escreveu:Acho que o Vectra desvalorizará mais do que o Punto. Ainda mais se o Vectra GT sair de linha, como já está se especulando por aí.
A verdade é que ele não foi um carro muito bem aceito pelo mercado, não decolou. Daí naturalmente sua desvalorização acaba sendo maior.

Embora a desvalorização do Punto tb esteja num patamar mais alto do que eu imaginava :evil:

Mas então, a noticia que eu vi é que ele ia reestilizar a grade e trocar o motor (2.0 150 cv!!!)... mas sair vai não...eu acho.

pedrosouza escreveu:Bem, a FIAT acabou de comemorar a fabrticação da milionésima unidade do Punto !
Não lembro exatamente onde eu li isso... mas sei que foi um 1.4i com 120cv e acabamento esportivo !

E quantos vectras desse GT, ou equivalentes a ele na Europa, foram vendidos ? (:D)

Eu nem pensaria duas vezes em qual carro comprar, só tentaria fazer o que te falei. Pegar a grana e colocar em algum tipo de investimento de baixo risco, se não me engano há alguns titulos publicos com vencimento em 6 meses, contando a partir de dezembro em maio o dinheiro "volta", o rendimento não é tão alto quanto um titulo com vencimento pra 1 ou 2 anos, mas já é um bom trocado !

É Pedro... curti tu idéia ai... bom investidor vc! uahauha... To pesquisando isso com meu pai... a @#%$^&! vai ser ficar 6 meses sem caranga... facu, trampo, MULHERES! uhahuauhahu

É TENSO!!! :D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Pedro Josino » Qua Nov 26, 2008 6:47 pm

socket escreveu:Ouvi dizer (não tenho fonte) que o Vectra GT já ia sair de linha!
Só não sei se procede...

É conversa.. O que pode acontecer é que em 2010 está pra sair o sedan com novo visual, talvez aconteça a mesma mudança no hatch..

Inclusive a GM do Brasil anunciou 20 novos modelos salve engando, até 2011, inclusive no ano de 2009 serão 12 novos modelos. Alguns serão totalmente reestilzados segundo a empresa e aparecerão outros pra entrar na briga em categorias que a GM não possui nenhum concorrente, como um protótipo apresentado esse mês pra brigar com o Crossfox..

O primeiro dos 20 lançamentos programados pela GM foi o Captiva que está sendo bem vendido, apesar da crise..
CD: Alpine 9887
Amp: Alpine PDX 4.100 / Alpine PDX 1.600
Kit: Focal K2 Power 165KR (porta) / Fosgate Audiophile RFA-64 (pezinho)
Sub: JL Audio 10w6v2
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Pedro Josino » Qua Nov 26, 2008 6:56 pm

HanNiBaLSeTDf escreveu:http://www.rodao.com.br/noticia.php?idn=7933#

AGORA QUE EU VOU DE PUNTO MESMO!!!

O Vectra vai mudar mesmo a grade em 2009, mas somente para o modelo 2010, segundo fontes deverá ser lançado em meados de Março para Abril, enquanto isso o Civic já foi anunciado pela própria Honda, quando questionado um vendedor da Honda aqui da cidade pela forte queda do preço do Civic (R$ 10mil) ele atribuiu a crise e a grande quantidade dos modelos antigos nos pátios para serem vendidos.

A propósito, a foto que esse site publicou do Vectra é photoshop, inclusive isso já foi anunciado pela própria 4 Rodas. Mas deverá seguir essa linha mesmo, a GM já anunciou que essa grade será padrão adotado em todos os modelos, começando pelo Captiva, seguido pelo Meriva (apresentado no Salão do Automóvel em SP), mas por enquanto nada dessa mudança no Vectra, até mesmo porque as versões 2009 já estão sendo vendidas desde Julho, quando comprei o meu.
Cabos: Knukonceptz 0AWG e 4AWG (Força) / Audison Sonus (Speaker) / Audison Best (RCA)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Pedro Josino » Qua Nov 26, 2008 7:06 pm

Sou suspeito pra falar porque tenho um Vectra, apesar de ser o modelo sedan..

Quando fui comprar o Vectra (antigo) em Outubro de 2007, tinha acabado de ser lançado do Punto, fui na Fiat conferir o carro e fazer o test drive, na época tinha uma promoção de quem fizesse o test drive concorria a um 0KM, infelizmente não ganhei hehe..

É fato que o Punto é um carro mais jovem e esportivo que o Vectra, não temos como negar isso. Apesar de não ser alto, tenho uma estatura mediana (1,77cm) e peso cerca de 85Kg e não me senti muito confortável no Punto, topei o banco até o final e ainda assim minhas penas não ficavam com o espaço que eu gosto. Achei a suspensão do carro fantástica, muito macia, porém não tão estável e fiquei com medo de comprar por ser um carro recém lançado e até mesmo pelo valor cobrado na época, a versão HLX 1.8 custava R$ 52mil pra entregar com 20 dias. Na época opitei por comprar o Vectra Expression por R$ 55mil, apesar de não ser tão completo quanto o Punto mas tinha como objetivo realizar mudanças no carro, tanto nas rodas, como sistema de som, suspensão, dentre outros, por isso não senti tanto a diferença do completo Punto para o básico Vectra..

No meu caso foram carros de segmentos totalmente distintos, preferi o Vectra pelo conforto, no meu ponto de vista não existe conforto como carro da GM, na questão da boa dirigilibidade, bancos, além da estabilidade fantástica do carro. Apesar do seu defasado e malhado projeto do motor, ele responde bastante as minhas espectativas, coloquei as rodas aro 18x8", rebaixei, coloquei meu som e ando com até 10 pessoas dentro do carro sem problemas em raspar nada ou até mesmo sem sentir o carro sem força..

Quando bateram nesse meu Vectra eu fui ver o New Civic, o carro tem uma tecnologia fantástica, enquanto 0Km a suspensão é muito macia, mas com o tempo ela começa a ficar seca, além do seu minisculo porta-malas, que por sinal é o menor da categoria. Fiquei muito balançado pelo New Civic, mas pela demora da entrega do branco (prazo de 4 meses) e suspeitando de uma nova facelift com novo parachoque, nova grade e mudanças na traseira resolvi pegar outro Vectra que as mudanças por enquanto não vão passar da grade e possivelmente do parachoque dianteiro..

Estou muito satisfeito com o carro e só invejo uma coisa no Punto, o teto solar :mrgreen:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mkk » Qui Nov 27, 2008 8:13 pm

"O site Fast Driver publica um artigo sobre as modificações que dois sedãs conhecidos do público terão em 2009. Um deles é o Civic, que ganha a frente norte-americana, e outro é o Vectra, que terá a grade dividida vista em outros modelos da Chevrolet, como o Captiva.

O Vectra, além da frente nova, ganhará motor 2.0 Econo.Flex, com 150 cv de potência contra os atuais 127 cv, além de ficar mais econômico. Havíamos antecipado esta novidade aqui, mas prevista para este ano ainda. No entanto, a Chevrolet postergou a mudança para fevereiro de 2009, conforme o Fast Driver apurou com fornecedores.

Espera-se que a crise que abala a montadora não inviabiliza e mudança já que o sedã da GM pode sofrer ainda mais com a concorrência numerosa no segmento. Ah, sim, o visual também deve ser adotado no Vectra GT também, mas isso mais para a frente."
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por a.meneghel » Dom Nov 30, 2008 11:44 am

E como esta o consumo do vectra do seu irmão, muita gente fala que é muito gastador este carro?
Punto
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por HanNiBaLSeTDf » Ter Dez 02, 2008 2:31 pm

a.meneghel escreveu:E como esta o consumo do vectra do seu irmão, muita gente fala que é muito gastador este carro?

Pow...te mandar a real, o bixo adorou o carro! Quando eu falei que talvez mude ele falou "Otimo, daqui a dois anos eu pego outro!" huahuahua
Tipo,o consumo é o mesmo do meu carro, aqui em bsb, carro 1.8 ou 2.0, dependendo do motorista faz 11 fácil. A minha média é essa... meu irmão pisa mais
um pouco deve fazer uns 9.5 ou 10... pra ser sincero ele disse que n teve como fazer uma média ainda... Mas quando ficar sabendo, posto aqui...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AraujoJr » Ter Dez 02, 2008 2:50 pm

Ei iria de Punto...andei num GT-X...e afirmo que um Punto tem uma proposta muito mais moderna, mesmo o HLX.
Comprar carro e ficar preocupado com a revenda eu acho bobeira...senao a gente nao compra carro nenhum!! ainda mais no Brasil, onde muitos modelos "novos" chegam com a existencia de um modelo mais novo na europa ou EUA. Que é o caso do Golf , do 207 e do próprio Vectra GT, que na verdade é o antigo Astra da Opel, que ja tem um modelo novo...provavelmente a GM vai aproximar o Vectra GT do modelo novo do Astra nessa reestilização....
Já o Punto, pelo menos o design a gente sabe que nao muda tao cedo...mudar o motor é normal, mas acredito que nao desvaloriza tanto quanto mudança no design....
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior