Vectra GT x Punto HLX (Completo): qual comprar?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Vectra GT x Punto HLX (Completo): qual comprar?

por HanNiBaLSeTDf » Dom Nov 23, 2008 5:51 pm

Ai galera!!!

Di boa com geral?!

Pessoal to com esse problema ai... to querendo comprar um desses dois carros. A situação é a seguinte:

1- Meu irmão comprou um Vectra GT muito loko, pretinho, GPS, Air-Bag, rodinha 15 (pequena, mas é roda uahua), ar digital, motor 2.0... eu diria que é o GT mais completo, quase um GT-X. O preço? R$ 53.000!!! Powww.... o carro, igualzinho, pelo site da GM tá saindo a R$ 63.000.

2-To querendo um HLX prata, teto, ar digital, som de fábrica com comandos no volante (sem Blue and Me, usei de um amigo e achei nada prático, posso estar errado), vou colocar uma rodinha, bocão, antena shark (se ficar bonita)... O valor dele pelo site tá R$ 55.000, mas rola de fazer um choro e ainda vou comprar em nome de empresa (3.5% de desconto, não é nada comparado aos 9% do Stilo)... vai sair uns R$ 50.000 eu acho....

O meu problema é o seguinte: a GM tá ruim das pernas, não a GM BR, a Mundial... mas aqui se reporta a lá, né?! Mas então, eu fiquei sabendo que a ordem pra todas as conce. da GM é manter o carro lá apenas 30 dias, depois disso é pra queimar os bixinhos. QUEIMAR MESMO, DESCONTÃO! É um carro massa, bonitão, pegador... mas sei lá, queria mesmo um Punto com teto (desde mlk sempre quis ter carro com teto, SEMPRE!!!)...

Ai fico na bolação, pq estamos sabendo que o Sporting vai receber motor novo, LOGICO a FIAT vai colocar no HLX tb, é só virar 2009 pra 2010 (fim do contrato)... meu medo é desvalorizar muito o carro...(quem já teve Peugeot sabe como isso é uma @#%$^&!!!!)

De verdade, eu sei que geral aqui tem punto e quem não tem é igual a mim, não tá no fórum atrás de Polo... eu queria uma opnião da galera ai... se pego o Vectra GT ou pego o Punto HLX ou espero mais um ano pra tentar comprar o HLX 1.9.... O #@%&! é esperar UM ANO!!! :x :x :x
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Vectra GT x Punto HLX (Completo): qual comprar?

por danielb » Dom Nov 23, 2008 7:11 pm

Os dois são excelentes carros, mas eu iria de Punto HLX pelo teto, só ele por si só é um show a parte! Chama atenção demais e deve ser mto bom dirigir pq o teto cobre quase o carro todo! Sem contar que acho o painel do Punto mais bonito (gosto pessoal).

Abraço e boa sorte!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por du_vermelho » Dom Nov 23, 2008 7:31 pm

Fala hanibal, blz cara?
Eu tb tive a mesma duvida, mas o meu foi ha uns 8 meses....fui ver os dois e hj tenho como tirar algumas conclusões q possam ser uteis pra vc....
Na epoca, o vectra GT tava 60k, o mais "basico" deles....acho q era a mesma configuração q vc ta falando ai....acabei achando o punto com teto, ar digital e rodas 15 por 52k....
na epoca, o q pesou:
1) interior do Punto mto mais moderno
2) o teto, q sempre tinha sido um sonho pra mim
3) relação custo x beneficio (afinal era 8k de diferença, q deu pra colocar em 17'' e sobrar)
4) tecnologia (cara, akele GPS no painel vc oloca em qq carro)

Hj eu vejo q foi a melhor opção, principalmente considerando a desvalorização do Vectra GT e o apelo de novidade do design q logo ficou pra tras na minha opinião....
Agora tem 2 pontos importantes q eu acho q vc deve considerar:
1) meu punto teve varios problemas, a maioria q vc ja deve ter visto nos posts da galera. Isso realmente acabou com o tesão do carro, apesar de eu ainda adorar o meu e não troca-lo por quase nenhum dos q eu possa ter (eu trocaria por um preto, q chama menos atenção)
2) a relação custo x beneficio no seu caso esta bem mais equilibrada

Bom, espero q de alguma ajuda pra vc
abraços e boa sorte
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HanNiBaLSeTDf » Dom Nov 23, 2008 9:39 pm

danielb escreveu:Os dois são excelentes carros, mas eu iria de Punto HLX pelo teto, só ele por si só é um show a parte! Chama atenção demais e deve ser mto bom dirigir pq o teto cobre quase o carro todo! Sem contar que acho o painel do Punto mais bonito (gosto pessoal).

Abraço e boa sorte!

Pois é... vou fazer um teste drive no Punto HLX pra ver como o bixinho anda... o Vectra GT o meu irmão tem um... a minha mãe tb tem um Vectra Sedan e já era um carro gostoso, mas como o GT é mais leve anda melhor, muito melhor... já em relação ao painel, eu concordo com ti... o do Punto é muito mais bonito que do Vectra...

du_vermelho escreveu:Fala hanibal, blz cara?

Hj eu vejo q foi a melhor opção, principalmente considerando a desvalorização do Vectra GT e o apelo de novidade do design q logo ficou pra tras na minha opinião....
Agora tem 2 pontos importantes q eu acho q vc deve considerar:
1) meu punto teve varios problemas, a maioria q vc ja deve ter visto nos posts da galera. Isso realmente acabou com o tesão do carro, apesar de eu ainda adorar o meu e não troca-lo por quase nenhum dos q eu possa ter (eu trocaria por um preto, q chama menos atenção)
2) a relação custo x beneficio no seu caso esta bem mais equilibrada

Bom, espero q de alguma ajuda pra vc
abraços e boa sorte

Pow Du,
1- Em relação a problema no carro, eu sei como é que é, tive um Pug Rallye que só me dava dor de cabeça, ou pela parte eletronica (uma @#%$^&!) ou pela lataria (se colocar 140 km/h no carro o vento amassa a lataria, MUITO RUIMMM)... mas boto fé que a FIAT deve tá resolvendo esses problemas...

2-Já em relação a desvalorização.. o Vectra GT desvaloriza mais que um Punto HLX? Sabe o quanto? Neste caso eu tenho um lucro legal por causa do desconto, mas meu medo mesmo é o Punto HLX desvalorizar muito com a checada do novo motor... Pq o HLX vai receber o motor tb...

O meu problema mesmo é o Teto! O que me segura no Punto é o Teto... MUITO bonito no carro...

Eu to achando que ou eu espero pra sair o HLX 1.9 ou eu vou de Vectra GT... só n sei se vou conseguir esperar um ano....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Seg Nov 24, 2008 12:03 am

Ouvi dizer (não tenho fonte) que o Vectra GT já ia sair de linha!
Só não sei se procede...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por HanNiBaLSeTDf » Seg Nov 24, 2008 12:28 am

socket escreveu:Ouvi dizer (não tenho fonte) que o Vectra GT já ia sair de linha!
Só não sei se procede...

Será?! Mas o bixo chegou em 2007... se a GM tirar vai dar um tiro no pé pq só vai mostrar que realmente tá em crise e que o projeto foi muito mal...pq já tá pago, é mais fácil manter em baixa produção do que tirar...

Vou dar uma pesquisada...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Seg Nov 24, 2008 1:33 am

Se você tem o dinheiro para fazer a compra a vista e não tem muita pressa para comprar, no seu lugar eu faria algum investimento de baixo risco com essa grana, só pra não perder com inflação, e esperava mais um pouco...com o andar da carruagem é bem provável que daqui pra frente os descontos para pgto a vista só subam, com isso você acaba ganhando 3 vezes...espera o carro novo chegar, ganha mais desconto no pgto a vista e ainda tem chances de receber um troco do investimento!
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thisb » Seg Nov 24, 2008 9:03 am

No final do mês início de Janeiro vão estar queimando os 08/09 pra chegada da linha 09/09. Essa pode ser a hora de arrumar um descontaço no carro q vc escolher. Pesquisa bem e manda bala!

Duvido o Punto desvalorizar muito mais doq o normal por causa desse 1.9... E nem sabemos ao certo quando ele vai chegar no HLX... Isso não pesaria na minha compra.

TEORICAMENTE o Vectra GT seria um carro de um segmento acima do Punto, mas esse Punto q vc tá montado fica pau a pau. Eu iria de Punto HLX ultra completo. Até pra não comprar um carro igual ao do irmão e parecido com o da mãe...
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mkk » Seg Nov 24, 2008 9:26 am

O Vectra vai sofrer um pequeno face-lift (parecido c/ o q ocorreu c/ o Meriva), portanto o GT tbm. Acho q e` por isso q o GT ta c/ esse desconto q e`p/ desovar o estoque c/ frente antiga. Se for comprar o GT e` melhor esperar o modelo 09/09 e pegar c/ a frente nova e preco novo...
Na hora de vender o carro, o estado geral de conservacao l e` muito mais importatnte q o motor seja antigo ou nao...
Boa sorte na escolha!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Danilo » Seg Nov 24, 2008 9:31 am

Fala Daniel, blz?

Posso dar minha opinião pq eu tenho um Punto e o meu irmão tem um Vectra GT.
Acho os que os dois tem seus prós e contras.
O Vectra é um carro robusto, de segmento superior ao Punto, com um bom motor 2.0. Porém de GT ele não tem nada, afinal, o interior dele é a mesma coisa que o Sedan (carro de tiozão). Também acho que a pegada dele é bem mais suave, ele não prima pela esportividade mas sim pelo conforto (tiro essa conclusão pelo cambio do carro que prima pelo conforto).
Já o Punto é um carro moderno, design totalmente novo. Dependendo da sua idade o carro combina muito mais com você. O teto é uma questão a parte, até hoje me arrependo de não ter pego o meu com. A pegada dele, apesar do motor 1.8 é mais agressiva que a do Vectra. É claro que ele tem problemas, o motor que pode sair de linha, alguns probleminhas de acabamento, mas só!

Ahh, sem contar que o rádio original do Vectra é um LIXO!!!!! O do Punto dá de 1.000 a 0!!!

Enfim, eu iria de Punto!!

Boa sorte na escolha!
Abraço!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo