Novo Fiesta (Verve) Sport

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Novo Fiesta (Verve) Sport

por mkk » Qua Nov 05, 2008 5:01 pm

Ford Fiesta Sport 1.6
Ele deve mudar o conceito de carro compacto no mundo (e no Brasil)
DOUGLAS KOTT / FOTOS DIVULGAÇÃO

Imagem

Veja as fotos e faça um esforço de memória: quando foi a última vez que você viu um carro compacto com linhas tão bem resolvidas como estas? O Chevrolet Corsa de 1994... o Peugeot 206 de 1998... Pois é, meu amigo, fazia tempo que não aparecia nada revolucionário neste segmento. Entendeu agora porque uma multidão se espremeu no estande da Ford no Salão de Genebra, em março, para conhecer o novo Fiesta? No meio desta multidão, um italiano grisalho abria espaço entre os jornalistas, fotógrafos e curiosos: Giorgetto Giugiaro também deu sua espiadinha. Quando um homem que é referência mundial em design chega a este ponto, podemos arriscar a dizer que algo grande se aproxima. O Fiesta chega para revolucionar o segmento. E o melhor é que você poderá conferir isso de perto daqui a dois anos: este carro será fabricado no Brasil.

GLOBAL
O Ford Fiesta foi concebido como compacto global, ou seja, será produzido e vendido em todo o mundo, nos Estados Unidos, inclusive. No Brasil, a Ford desconversa, mas já temos como certo que o mesmo carro começa a ser produzido em Camaçari (BA) no início de 2010. Se nos Estados Unidos o apelo será a racionalidade, aqui teremos o inverso - um carro requintado para enfrentar o Volkswagen Polo, o Fiat Punto e o Citroën C3. "Será um carro pequeno, porém sofisticado", resumiu uma fonte da marca.

Imagem

Na Inglaterra, onde avaliamos o carro, o Fiesta básico é vendido por 8.695 libras, o equivalente a R$ 30 mil. A versão Sport sai por 12.595 libras, cerca de R$ 40 mil - foi esse carro que a Ford nos cedeu para as primeiras impressões. A cereja do bolo da Sport são as rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus Continental 195/45 e suspensão mais firme. O motor é um quatro cilindros em linha 1.6 Duratec de 120 cavalos (que estreou no Focus) e a transmissão é manual de cinco marchas. Um conjunto que forma um belo casamento. No Brasil, ele será equipado com o motor 1.6 Flex de até 111 cavalos.

Dentro, há espaço para esticar as pernas desde que você tenha até 1,75 metro. Com 2,48 metros de entreeixos o Fiesta está mais para Honda Fit que para Nissan Tiida. O caimento acentuado do teto a partir da coluna central sugere que os mais altos viajarão com o pescoço dobrado no banco traseiro, mas é apenas impressão: o banco foi instalado em posição mais baixa, sem comprometer o conforto das pernas.

Imagem
A combinação de cores pode não ser das melhores. Mas é melhor que o pretinho básico dos nossos carros

De volta ao banco do motorista, as atenções são focadas no acabamento do painel - um belo trabalho do pessoal de desenho interno e da turma de finanças (que liberou dinheiro para a escolha de materiais de melhor qualidade). Espera-se que a versão nacional tenha o mesmo nível de acabamento - e de qualidade, mas não conte com as cores vivas e nem com os detalhes de acabamento em aço escovado. Pode contar, sim, com um compacto com o mesmo desenho que acabou atraindo a atenção de Giugiaro em Genebra.
Imagem

Fonte Car and Driver

Pelo q li em outras fontes, o Mexico e` q vai produzir o Fiesta identico ao europeu, o Brasil, p/ variar, vai produzir um "generico" (interior mais barato, menos tecnologia, etc). Brazil zil zil :cry:
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: Novo Fiesta (Verve) Sport

por cpilo » Qua Nov 05, 2008 6:47 pm

Eu quero!!! Este Fiesta é lindo demais, se sair por aqui pelo menos com o exterior igual, meu Punto estará com os dias contados, pois gosto muito da Ford, só quem já teve um conhece a confiabilidade, conforto e a otima assistencia técnica... Só faltava um pouco de design, que nao é mais o caso, e deverá ser a nova referencia no segmento (como realmente foi o 206)...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Ricciardi » Qua Nov 05, 2008 7:31 pm

Eu ainda prefiro o Punto... É bonito, mas achei muito exagerado...
Meu flickr
Velha Guarda
Velha Guarda

por Breno Monteiro » Qua Nov 05, 2008 10:36 pm

Boa noite,

Seguindo a tendência da maioria, está a cara dos Peugeot's, o Punto na minha opinião ainda é mais original.

abraços,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caffeine19 » Qua Nov 05, 2008 11:23 pm

tao lindo qnto o punto, porem o punto veio bem antes :lol: fora q o so mais o interior do punto, alias o punto eh perfeito, nao eh pq ele nao custa milhoes que ele vai deixar de ser meu sonho
Imagem
Jetta Tsi 12/13 - APR Stage 2+ - APR Carbonio Intake - catless downpipe inox 3" 4D - catback inox 3" 4D - ESP Off button - LaunchControl 3200rpm
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Duarte_poa » Qui Nov 06, 2008 1:26 am

ja tinha visto na auto esporte do mes passado, achei bunito melhor que o atual.... Eu compraria um... mas quando ainda n veio e só vai vim em 2010 ate lá eu fico com meu Punto que me leva pra tudo que é lugar onde eu quero ;D e sem mais...
:)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por peacewarrior » Qui Nov 06, 2008 7:14 am

cpilo escreveu:Eu quero!!! Este Fiesta é lindo demais, se sair por aqui pelo menos com o exterior igual, meu Punto estará com os dias contados, pois gosto muito da Ford, só quem já teve um conhece a confiabilidade, conforto e a otima assistencia técnica... Só faltava um pouco de design, que nao é mais o caso, e deverá ser a nova referencia no segmento (como realmente foi o 206)...

Faço minhas as suas palavras ...

Se o Bravo sair e não tiver tantos problemas quanto o punto vai ser difícil decidir ...

Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por viniat » Qui Nov 06, 2008 3:12 pm

mkk escreveu:Imagem

Quem sentar atrás vai ter uma bela visão do exterior... LATARIA!
Eu odeio carro assim... me lembra o Astra, que atrás o banco é muito baixo e a linha do vidro na porta muito alta.
(trauma de quando era pequeno :P )

Mas é bem bonito, poderia ser mais largo para não dar a impressão de monstrinho-pokemon.
O inteirior ficou show de bola, essa parte não tem o que dizer (=D>) , está muito legal.

abs.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Jaspion » Qui Nov 06, 2008 3:24 pm

Para um esportivo eu achei interessante...
Se bem que como o texto diz aqui propavelmente a gente vai ser agraciado só com o quatro portas...

Imagem

A linha do vidro continua bem alta... as crianças vão olhando as nuvens... :D
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Sex Nov 21, 2008 3:01 pm

Desde a 1a vez que vi esse carro, adorei!
Trocaria meu Punto fácil fácil nele!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda