Carro "preso" depois de lavar!
Carro "preso" depois de lavar!
Galera, parada muito estranha q tá acontecendo e eu não sei nem explicar direito! Depois que eu lavo o carro e estaciono, no dia seguinte quando vou sair, parece que o carro está preso! Como se tivesse com o freio de mão puxado... A impressão que dá é q o freio de mão, apesar de abaixar normalmente, tivesse ficado colado... Ai eu arranco um pouquinho, faz um estalo e solta... MAS ISSO SÓ ACONTECE QUANDO EU LAVO O CARRO!!! No dia-a-dia NUNCA aconteceu.
Alguém já ouviu falar sobre isso?????
Alguém já ouviu falar sobre isso?????
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
G20
- Piloto de Autorama
Re: Carro "preso" depois de lavar!
Caraio, será que enferrujou alguma coisa?
Se é só depois de lavar deve ser isso...
Fora isso eu nao tenho a menos ideia...
Se é só depois de lavar deve ser isso...
Fora isso eu nao tenho a menos ideia...
Meu flickr
- Velha Guarda
isso acontece sim...
Comigo qdo o meu carro pega chuva, as vezes acontece, isso é a pastlha do freio que em contato com alguma peça metalica ali do sistema, qdo esta molhada ela cola, mas não se preocupa não q é só dar uma rézinha que ela descola e pode seguir normal
Comigo qdo o meu carro pega chuva, as vezes acontece, isso é a pastlha do freio que em contato com alguma peça metalica ali do sistema, qdo esta molhada ela cola, mas não se preocupa não q é só dar uma rézinha que ela descola e pode seguir normal
- Piloto de Kart de feriado
menendez escreveu:isso acontece sim...
Boa cara! Brigadão... Fiquei mais trankilo e realmente, quando dei ré na garagem descolou e quase nem fez barulho. VALEU!!!!
Alguém sabe a explicação técnica pra isso? Acontece em outros carros ou só nos Puntos?
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
G20
G20
- Piloto de Autorama
A explicação tecnica que me deram era essa que eu coloquei hehehehe até hj só vi isso no Punto, mas quem me falou isso disse que é normal, mais ainda com quem deixa o carro, ou mora perto de praia
- Piloto de Kart de feriado
Já ouvi isso de vários donos de vários carros diferentes!
Mas parece que é "normal" acontecer isso mesmo, não que seja comum acontecer com todos, mas em alguns isso rola mesmo.
Comigo nunca rolou, lavo o carro toda a semana, qnd posso, e nunca rolou isso não !
Mas parece que é "normal" acontecer isso mesmo, não que seja comum acontecer com todos, mas em alguns isso rola mesmo.
Comigo nunca rolou, lavo o carro toda a semana, qnd posso, e nunca rolou isso não !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
"Normal" não é, mas acontece porque a lona cola no tambor traseiro por causa da ferrugem causada pela água da lavagem. Acontecer uma vez ou outra tudo bem, mas se acontece sempre é melhor levar na concessionária!
- Piloto de Atari
É normal sim... pois você molha as sapatas (ou lonas) do freio traseiro e elas colam no tambor...
Aí quando você vai sair, há resistência ao movimento devido à "cola"... e de repente se soltam e dão um estalo forte!
No Punto isso tem sido muito comum. Tenho um Palio Weekend que só aconteceu uma vez ou outra.
Uma vez fui sair no Punto e o carro não andava mesmo. Tava preso com força! Só que eu já sabia do que se tratava e tentei com um pouco mais de força no acelerador e se soltou!
Aí quando você vai sair, há resistência ao movimento devido à "cola"... e de repente se soltam e dão um estalo forte!
No Punto isso tem sido muito comum. Tenho um Palio Weekend que só aconteceu uma vez ou outra.
Uma vez fui sair no Punto e o carro não andava mesmo. Tava preso com força! Só que eu já sabia do que se tratava e tentei com um pouco mais de força no acelerador e se soltou!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Caramba, isso sempre acontece comigo tb!!!
A primeira vez que aconteceu pensei que tinha estourado alguma coisa.... hUAhuHAUhUAHuA!! Faz um estalo muito alto!!
Bom saber que não é nada de mais!
Abraços galera!
A primeira vez que aconteceu pensei que tinha estourado alguma coisa.... hUAhuHAUhUAHuA!! Faz um estalo muito alto!!
Bom saber que não é nada de mais!
Abraços galera!
- Velha Guarda
O meu ficou pregado uma vez...lavei ele em uma sexta e só voltei a andar nele no domingo, qdo fui tirei o pé da embreagem percebi q tinha q acelerar mais e de repente, "pla"...o carro pregou no chão de tanta groselha com álcool que passei no pneu!!!

- Velha Guarda