Turbinar 1.8

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Turbinar 1.8

por fredbh » Sáb Nov 15, 2008 9:33 pm

O do Fiesta é o M24.
O que eu to querendo eh o M45 q esta na faixa de 2k so o charger...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Dom Nov 16, 2008 1:34 am

Vendo esses videos dá até vontade de "turbinar" o meu! :P
Mas oh negocio caro! :(
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Brunoauk_ » Dom Nov 16, 2008 9:13 am

EH eu tbem tenho voltade de faze algo pra ganha potencia!
ja ouvi fala de:
-> chipar o carro
-> Turbinar
-> e tbm esse charge!

problema eh q é caro, tirando a chipagem, e otra tenho medo depois de a manutenção disso fikar carissima =/
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mrdot » Dom Nov 16, 2008 8:53 pm

tem um cara no rio grande do sul q tem os charges revisados em media por 2000,00 podiamos achar um preparador bom mas q nao tenho o "glamour" e cobre menos, ja que temos a receita toda as outras peças ficam facil de achar mais barato, pra mim o mais dificil é o coletor de aluminio.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por spirito » Dom Nov 16, 2008 9:06 pm

fredbh escreveu:Blz Spirito... olha a resposta do cara.

Resposta:
Tenho dois M45 que servem direitinho nesse motor e bota mais de 1kgf. É o mesmo da Mercedes C180 e C200 Kompressor e do BMW minicooper. Fiucaria show nesse seu carro.

Info:
Supercharger da marca EATON M45. Genérico por ser modelo especial para utilização em preparação de motores. Não é original de nenhum carro. Os veículos MERCEDES C180 e C200 KOMPRESSOR além do BMW Mini Cooper utilizam também o M45 mas seu's corpos são diferentes para adequar ao projeto do motor. Mas os rotores e a capacidade volumétrica são os mesmos. Esse modelo põe até 1Kgf num motor 1.8, que significa 90% a mais de potência e torque. Em motor 2.0, aproximadamente 0,8 kgf, que aumenta em torno de 70% da potência original.
Peça seminova, com todos rolamentos, acoplamento e óleo novos.
VALOR R$ 2.100,00

Fred mas ele não chegou a te falar onde o cara de São João instalou o Supercharge dele não, né? O e-mail que mandei para a Blower até hoje não me responderam!!!!! Qualquer coisas posto aqui!!!!
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por danielb » Dom Nov 16, 2008 9:23 pm

mrdot escreveu:tem um cara no rio grande do sul q tem os charges revisados em media por 2000,00 podiamos achar um preparador bom mas q nao tenho o "glamour" e cobre menos, ja que temos a receita toda as outras peças ficam facil de achar mais barato, pra mim o mais dificil é o coletor de aluminio.

Aqui no RS tem a fulltuning que vende kits turbo, mas eles não instalam, só indicam quem instala. O telefone deles: (51) 3337.4488, pode ser que eles tenham supercharger tbm!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por fredbh » Dom Nov 16, 2008 11:20 pm

Pois eh... o cara do HiBoost(RS) que vendeu o charger pro cara de São Joao ainda nao me respondeu onde o cara instalou...

Vou aguardar até amanha ou terça para tentar falar com ele denovo...

O problema de usar o charger eh não ter alguem em BH que de manutençao... pois as preparadoras todas usam apenas Turbo...

Qualquer novidades posto aqui...
faloww
ate + :)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Rush » Seg Nov 17, 2008 10:36 am

bom...
Pra colocar lenha na fogueira!

Eu não iria de SC não... Tem muita lenda ai sobre carro turbo, basta voce TER um pra desmitificar 90% delas...
MAS, mesmo assim, se alguem se interessar por SC's, existe um grande tópico pra colocar um SC de fiesta num Rocam 1.6, alterando a polia (com polia original, pressurizou 0.1kg hahahahah) no zetec club...
Alias, quem faz as polias é o Geovane, da SIEGES, moderador do ZC aqui em MG... Só marcar uma carne e cerveja que ta tudo certo com aquele cachaceiro gente fina! hehehe

O Andre pocou o SC dele com uma polia 30% menor (girou alem do limite do SC), e agora estão re-fazendo o projeto com outro SC e polia menos comida...

Eu ainda acho o custo/beneficio do turbo muito maior que do SC... Esse negocio de pressão máxima a 2000rpm é muito bacana, mas com um 1.8 no capo, vc raramente vai precisar de tanta força a regimes tão baixos... Fora q no turbo, vc consegue ter VACUO no coletor a 5000 rpm, basta pisar pouco no acelerador... Ou seja, a turbina enche proporcionalemnte ao tanto q vc pisa... Não quer #@%&! o motor? Ok, ande até 60% do acelerador que não pressuriza nadinha... fica originalzinho, mas com um backpressure um pouco maior...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por fredbh » Seg Nov 17, 2008 12:39 pm

Valew mesmo Rush :)

Encontrei o email do Geovane e ja enviei uma mensagem para ele, pedindo dicas e referências de preparadores aqui de BH

Qualquer novidade eu posto aki...

vaew :D
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por fredbh » Seg Nov 17, 2008 12:58 pm

Ehhhhhhhhhh

to achando q o plano so SC esta cada vez mais distante...

O Geovane respondeu e disse que ele não continuou com a pesquisa de instalação do SC no carro dele porque o orçamento era muito caro e ele tbm não sabe de preparadores aqui em BH.

To achando q vamos ter q recorrer ao caracol mesmo... hehe

Danaaaado
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo