Turbinar 1.8
Re: Turbinar 1.8
spirito escreveu:Estes dias estava lendo sobre diferenças sobre o turbo e o blower..... e tem quem defenda o blower até a morte dizendo que a grande vantagem dele é que depois de instalado ele não encurta a vida do motor como o Turbo teoricamente faz.... tanto que nessa discussão eles estavam dizendo que hj em dia nos EUA nessas grandes oficinas de preparação vc só ver colocar o blower ou supercharger!!!!! Tb disseram que o blower desde as baixas rotações já tá mandando ver!!!!! Alguém aqui no fórum conhece mais sobre o assunto? Fora São Paulo.... será que aqui em BH tem alguém que mexe com esse tipo de preparação?
Bom... os dois fazem essencialmente a mesma coisa, jogam mais ar no motor para que possa se queimar mais mistura.
O charger usa potência do motor através de polias e o turbo através dos gases de exaustão, o charger dá potência de acordo com a rotação o turbo depende do fluxo da exaustão, o charger é mais comportado, o turbo permite maiores "abusos" (

Essa é uma discussão interminável. Ainda mais hoje que se encontram turbinas com lag baixíssimo e até VGT (geometria variável).
Eu prefiro o charger pq eu nao quero nada mto absurdo, no máximo uns 200hp, e o turbo precisa de válvulas e válvulas e eu não sou fã do espirro xD
O que me leva a outra pergunta, como eu arrumo um sistema de exaustão decente que não faça aquele ronco grotesco? Quero potência , não quero barulho

PS: Gostei das tuas rodas spirito

- Piloto de Autorama
aswalkertr... eu penso igual a vc.... hehe eu acho "brega"o tal do espirro
Voce viu o video do blower ai em cima? o barulho é selvagem... eu achei legal pois não tem um ronco forte e sim um ruido tipo uma F1... é tipo a "super maquina"
E ai Spirito? vamos caçar um Blower em BH? To dentro

Voce viu o video do blower ai em cima? o barulho é selvagem... eu achei legal pois não tem um ronco forte e sim um ruido tipo uma F1... é tipo a "super maquina"

- Roda dura de Auto Escola
O que seria isso aqui ? Peça de reposição do Tjet ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84114871-sensor-map-de-fiat-14-turbo-_JM

Outro coisa é esse site http://www.hiboost.blogspot.com/ tem umas coisas interessantes

Outro coisa é esse site http://www.hiboost.blogspot.com/ tem umas coisas interessantes

fredbh escreveu:aswalkertr... eu penso igual a vc.... hehe eu acho "brega"o tal do espirro![]()
![]()
![]()
Voce viu o video do blower ai em cima? o barulho é selvagem... eu achei legal pois não tem um ronco forte e sim um ruido tipo uma F1... é tipo a "super maquina"![]()
Se achar um bom por um preço acessível, eu vo praí xD

Eu vou essa sexta em 2 lojas ver. E um amigo meu ficou de me dar o tel dum cara que montava blower em maverick para corrida pra ver se ele sabe de alguma coisa tb. Qualquer notícia positiva eu posto aqui

- Piloto de Autorama
fredbh escreveu:O que seria isso aqui ? Peça de reposição do Tjet ?
To vendo q vc ta interessadissimo no assunto "veneno". Vai mexer na criança?
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado

Março acaba a garantia e ai ja vou começar a pensar mais seriamente...
Então agora eu to so pesquisando as opçoes... e avaliando os pros e contras... e tal...
Vamo ve ne... quem sabe...
Eu decidi q vou ficar com o punto por um bom tempo (no minimo uns 5 anos +-) então a ideia seria para dar uma incrementada nele...
A partir do ano q vem vou começar a juntar uma $$$ pra garantir meu teto... entao não vou gastar com troca de carro e tal...
Sei la tbm... as vezes o plano vira de cabeça pra baixo... ultimamente não da pra fazer planos a longo prazo... mas a ideia por enquanto é essa.... hehe
fredbh escreveu::D Por enquanto... só curioso mesmo viu...![]()
Março acaba a garantia e ai ja vou começar a pensar mais seriamente...
Então agora eu to so pesquisando as opçoes... e avaliando os pros e contras... e tal...
Vamo ve ne... quem sabe...
Eu decidi q vou ficar com o punto por um bom tempo (no minimo uns 5 anos +-) então a ideia seria para dar uma incrementada nele...
A partir do ano q vem vou começar a juntar uma $$$ pra garantir meu teto... entao não vou gastar com troca de carro e tal...
Sei la tbm... as vezes o plano vira de cabeça pra baixo... ultimamente não da pra fazer planos a longo prazo... mas a ideia por enquanto é essa.... hehe
A ta, vc ta pensado em colocar sky no carro ne? será q fica bom??? hehehehhehehe Zuera. Casa em primeiro lugar, vc ta certo.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
fredbh escreveu:aswalkertr... eu penso igual a vc.... hehe eu acho "brega"o tal do espirro![]()
![]()
![]()
Voce viu o video do blower ai em cima? o barulho é selvagem... eu achei legal pois não tem um ronco forte e sim um ruido tipo uma F1... é tipo a "super maquina"![]()
Fred mandei um e-mail para o pessoal do www.blower.com.br para ver se por acaso eles conhessem alguem aqui em BH que mexe compreparação de motores e tem a manha de instalar um supercharge!!!! Qualquer coisa te dou um toque!!! Minha garantia acaba agora em dezembro mesmo!!! hehehehehe
Spirito, o retorno!!!!!
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
BMW 325i 2009 2.5l 24V
Punto Essence 1.6 16V Kit Creative I
Ex-Novo Focus Sedan Ghia 2.0 Aut.
Ex-Punto HLX 1.8
- Piloto de Auto Escola
Thales: heheh o lance do Teto ficou parecendo o Sky mesmo.. hehe até eu confundi mesmo quando reli... hehe
Spirito: mandei um email pra um cara que vende Supercharger s(site do hiboost que eu postei acima) e ele disse que vendeu 1 para um cara de São Joao Del Rey e ele vai entrar em contato com ele para saber onde ele vai preparar o carro dele... e eu acho q deve ser aqui em Bh... possivelmente...
Qualquer coisa te falo tbm...
Depois tbm podemos criar um topico so pra isso tbm... para não atrapalhar o assunto deste topico... hehe
Valew
Ate mais.
Spirito: mandei um email pra um cara que vende Supercharger s(site do hiboost que eu postei acima) e ele disse que vendeu 1 para um cara de São Joao Del Rey e ele vai entrar em contato com ele para saber onde ele vai preparar o carro dele... e eu acho q deve ser aqui em Bh... possivelmente...
Qualquer coisa te falo tbm...
Depois tbm podemos criar um topico so pra isso tbm... para não atrapalhar o assunto deste topico... hehe
Valew
Ate mais.
Blz Spirito... olha a resposta do cara.
Resposta:
Info:
Resposta:
Tenho dois M45 que servem direitinho nesse motor e bota mais de 1kgf. É o mesmo da Mercedes C180 e C200 Kompressor e do BMW minicooper. Fiucaria show nesse seu carro.
Info:
Supercharger da marca EATON M45. Genérico por ser modelo especial para utilização em preparação de motores. Não é original de nenhum carro. Os veículos MERCEDES C180 e C200 KOMPRESSOR além do BMW Mini Cooper utilizam também o M45 mas seu's corpos são diferentes para adequar ao projeto do motor. Mas os rotores e a capacidade volumétrica são os mesmos. Esse modelo põe até 1Kgf num motor 1.8, que significa 90% a mais de potência e torque. Em motor 2.0, aproximadamente 0,8 kgf, que aumenta em torno de 70% da potência original.
Peça seminova, com todos rolamentos, acoplamento e óleo novos.
VALOR R$ 2.100,00