Turbinar 1.8

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Turbinar 1.8

por BART » Dom Set 21, 2008 3:01 pm

E essa parada q estão falando de preparar o escapamento?
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Re: Turbinar 1.8

por mrdot » Sáb Set 27, 2008 7:47 pm

acho q vou comprar um supercharger, uma m45 mas quero pegar um bravo em 2011, dai vou guardar.
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Re: Turbinar 1.8

por aswalkertr » Qua Nov 12, 2008 2:43 pm

To de olho num supecharger tb (o meu é um sporitng amarelo). Mas ainda nao sei se o 45 ou o 62...

O corsa deu 184hp com o m45, eu queria uns 200hp, mas sem precisar trocar metade do carro xD
Sabe de alguem que faça que possa me dar pelo menos um preço?

E o turbo Bart? Tendencioso a colocar ou não? Eu sempre tenho essa duvida mas sempre desisto...

E aquele supercharger elétrico? Alguma alma já testou ele? (teoricamente ele funciona, mas se funciona direito ou não....)
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Re: Turbinar 1.8

por El Onofre » Qua Nov 12, 2008 2:52 pm

#@%&! é o seguro né. Vai pra picas....
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Re: Turbinar 1.8

por fredbh » Qua Nov 12, 2008 2:56 pm

O tal do supercharger eletrico... eu estava lendo um artigo americano[LINK] que mostrava o cara abrindo a caixa... instalando... e testando... e realmente o negocio não presta mesmo... pra você ter uma idéia... o negocio custa $28 [LINK] la... e ai custa 285 reais.... então não tem como ter esperanças que uma coisa q custa $28 vá funcionar bem....

Mas o lance do supercharger m45 ou m62... tem muitos videos no youtube da galera q fez...
VIDEO 1 - Punto
VIDEO 2 - O que é
VIDEO 3 - Corsa

Dizem que o diferencial dele eh que ele eh constante ne... nao eh igual turbo que precisa esperar encher e tal...

Para mim é igual cabeça de bacalhau... o povo fala... mas eu nunca vi... heheh

Minha garantia ta valendo até abril/09 e depois disso eu queria dar uma incrementada no motor tbm... então tbm quero saber se alguem já fez alguma coisa... turbo ou charger...
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Re: Turbinar 1.8

por mrdot » Qua Nov 12, 2008 6:14 pm

veja a resposta dos cara da BLOWER.COM.BR

Olá Júnior,
Segue abaixo uma prévia de orçamento, de uma instalação de um Corsa, mas você pode tomar isso como base.
Qualquer dúvida, me contate.
Atenciosamente,
César M. Simões

O projeto para o Corsa 1.8 utiliza o compressor Eaton M62 (tipo Roots), que gera aproximadamente 195 hp, com 1,0 bar de pressão máxima de trabalho.
O Kit inclui o compressor, coletor de admissão desenvolvido exclusivamente para o carro, flanges de entrada e saída do compressor, filtro de ar, velas frias NGK, juntas, correias, polias, tensionadores, hallmeter e manovacuômetro da Cronomac, bico suplementar e módulo gerenciador de bico suplementar Fuel Tech TurboPRO-1Fi.
O acerto do carro é feito em dinamômetro, o que proporciona a comprovação do resultado e a segurança de um acerto fino adequado sem os riscos de acelerar o carro nas ruas.
Recomendamos a utilização de álcool, pois é um combustível mais resistente à pré-ignição em relação à gasolina.
De acordo com o fabriante, vida útil do compressor é de 250 mil km.
Os valores estão descritos abaixo e o orçamento pode ser alterado de acordo com a necessidade de cada projeto.
Orçamento - Kit Supercharger Corsa 1.8

QuanT. Descrição Valor
1 Compressor Eaton M-62 R$ 4.500,00
1 Conjunto de Flanges R$ 600,00
1 Coletor Admissão R$ 700,00
1 Fuel Tech TurboPro-1Fi R$ 900,00
1 Kit Suplementar (bico+suporte+chicote) R$ 200,00
1 Manovacuômetro Cronomac R$ 150,00
1 Hallmeter Cronomac R$ 150,00
1 Jogo de Velas NGK frias R$ 120,00
Total R$ 7.320,00
Serviços Valor
Instalação R$ 800,00
Acerto R$ 400,00
Dinamômetro R$ 260,00

R$ 1.460,00
Observações
Pacote fechado: R$ 8550,00 (3X R$ 2550,00)
Ou 6X R$ 1500,00 (R$ 9000,00)

comprado as coisas por fora e achando o preparador certo deve cair uns 40~50% esses valores, pq qse 10 conto é fod@ neh!
por ex. ja achei o compressor uma vez semi-novo e revisado por 2100,00

Valor Total
R$ 8.780,00
* orçamento válido por 30 dias
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Re: Turbinar 1.8

por fredbh » Qua Nov 12, 2008 6:20 pm

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
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Re: Turbinar 1.8

por Thales » Qua Nov 12, 2008 8:15 pm

loko msm
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Re: Turbinar 1.8

por spirito » Qua Nov 12, 2008 9:16 pm

Estes dias estava lendo sobre diferenças sobre o turbo e o blower..... e tem quem defenda o blower até a morte dizendo que a grande vantagem dele é que depois de instalado ele não encurta a vida do motor como o Turbo teoricamente faz.... tanto que nessa discussão eles estavam dizendo que hj em dia nos EUA nessas grandes oficinas de preparação vc só ver colocar o blower ou supercharger!!!!! Tb disseram que o blower desde as baixas rotações já tá mandando ver!!!!! Alguém aqui no fórum conhece mais sobre o assunto? Fora São Paulo.... será que aqui em BH tem alguém que mexe com esse tipo de preparação?
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Re: Turbinar 1.8

por aswalkertr » Qua Nov 12, 2008 10:23 pm

mrdot escreveu:veja a resposta dos cara da BLOWER.COM.BR

Olá Júnior,
Segue abaixo uma prévia de orçamento, de uma instalação de um Corsa, mas você pode tomar isso como base.
Qualquer dúvida, me contate.
Atenciosamente,
César M. Simões

O projeto para o Corsa 1.8 utiliza o compressor Eaton M62 (tipo Roots), que gera aproximadamente 195 hp, com 1,0 bar de pressão máxima de trabalho.
O Kit inclui o compressor, coletor de admissão desenvolvido exclusivamente para o carro, flanges de entrada e saída do compressor, filtro de ar, velas frias NGK, juntas, correias, polias, tensionadores, hallmeter e manovacuômetro da Cronomac, bico suplementar e módulo gerenciador de bico suplementar Fuel Tech TurboPRO-1Fi.
O acerto do carro é feito em dinamômetro, o que proporciona a comprovação do resultado e a segurança de um acerto fino adequado sem os riscos de acelerar o carro nas ruas.
Recomendamos a utilização de álcool, pois é um combustível mais resistente à pré-ignição em relação à gasolina.
De acordo com o fabriante, vida útil do compressor é de 250 mil km.
Os valores estão descritos abaixo e o orçamento pode ser alterado de acordo com a necessidade de cada projeto.
Orçamento - Kit Supercharger Corsa 1.8

QuanT. Descrição Valor
1 Compressor Eaton M-62 R$ 4.500,00
1 Conjunto de Flanges R$ 600,00
1 Coletor Admissão R$ 700,00
1 Fuel Tech TurboPro-1Fi R$ 900,00
1 Kit Suplementar (bico+suporte+chicote) R$ 200,00
1 Manovacuômetro Cronomac R$ 150,00
1 Hallmeter Cronomac R$ 150,00
1 Jogo de Velas NGK frias R$ 120,00
Total R$ 7.320,00
Serviços Valor
Instalação R$ 800,00
Acerto R$ 400,00
Dinamômetro R$ 260,00

R$ 1.460,00
Observações
Pacote fechado: R$ 8550,00 (3X R$ 2550,00)
Ou 6X R$ 1500,00 (R$ 9000,00)

comprado as coisas por fora e achando o preparador certo deve cair uns 40~50% esses valores, pq qse 10 conto é fod@ neh!
por ex. ja achei o compressor uma vez semi-novo e revisado por 2100,00

Valor Total
R$ 8.780,00
* orçamento válido por 30 dias



CARACAAAAAAAAAAAA :shock:

10 pratas é mta coisa!!

O problema é achar um preparador que entenda disso :(

Alias, alguém sabe de algum no Rio?

Eu catei esse charger no ebay e só fiquei mais triste.
Vo ver com um amigo meu que trabalhou na eaton amanha se ele sabe de alguma coisa :wink:
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