Consumo de Combustivel de carro novo é maior?
Re: Consumo de Combustivel de carro novo é maior?
Já ouvi dizer que quanto menos gasolina (mais ar), o consumo será menor devido ao peso que não será transportado pelo carro.
Indo pra Bahia no reveillon com um Novo Palio mandei o frentista completar so que fiz os calculos e tinha alguma coisa errada... argumentei com ele e ele colocou somente a ponta do bico da mangueira no bocal do tanque e continuou a encher até o total do tanque...
Indo pra Bahia no reveillon com um Novo Palio mandei o frentista completar so que fiz os calculos e tinha alguma coisa errada... argumentei com ele e ele colocou somente a ponta do bico da mangueira no bocal do tanque e continuou a encher até o total do tanque...
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
qsboy escreveu:Já ouvi dizer que quanto menos gasolina (mais ar), o consumo será menor devido ao peso que não será transportado pelo carro.
Não entendi!!
vc quiz dizer q na bomba de gasolina tava mandando ar ou que de fato se colocar so a ponta do bico no bocal não manda todo ar da bomba??

- Velha Guarda
espyl escreveu:Alcool --> cidade 6 km/l (na boa) - 5,0 a 5,2 (pisando)
Estrada --> estrada 9 km/l (na boa) - 7,3 a 8,0 (pisando)
O que fazer ? Tá com 4.500 km já. Td original não mexi em nada.
O meu 1.4 com 1.100km rodados ta fazendo uma média igual a essa com álcool.
Falta eu testar colocar gasolina pra ver o rendimento.
- Piloto de Autorama
Vcs tão é bem na fita...
Meu Sporting tá com consumo de V6...De tanque cheio marca 360Km de autonomia, mas anda sempre na casa dos 174 a 181 km com um tanque!
Tá fazendo 4,3 km/L em média na cidade, e eu não piso, troco marcha com 2500 rpm, etc...
Falei com os caras da concessionária FIAT daqui e me disseram que é pq o carro ainda é mto novo, 3300KM rodados...
Mas sei lá!!!
Meu Sporting tá com consumo de V6...De tanque cheio marca 360Km de autonomia, mas anda sempre na casa dos 174 a 181 km com um tanque!
Tá fazendo 4,3 km/L em média na cidade, e eu não piso, troco marcha com 2500 rpm, etc...
Falei com os caras da concessionária FIAT daqui e me disseram que é pq o carro ainda é mto novo, 3300KM rodados...
Mas sei lá!!!

- Motorista de Auto Escola
sema escreveu:Vcs tão é bem na fita...
Mas sei lá!!!
Seu carro ta alcolatra hein Sema!
O meu com 2600 km tá fazendo entre 7,0 a 7,5.
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Mas sei lá!!!
Nu
Sema pode olhar isso aí direito viu...não é normal mesmo!!
Nem qdo o meu estava com a central reprogramada fazia essa mádia!!

- Velha Guarda
Mas sei lá!!!
A Florença aqui em Curitiba diz que a orientação da fábrica é de aguardar os 5.000 km para averiguar reclamações sobre consumo.
Nada antes disso, ou seja, se pedir... vão te ignorar.
Tenta o método carga com troca em no máximo 2.000 giros.
Irrita bastante no começo, mas depois acostuma.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Vou tentar trocar as marchas com 2000 giros...
Vamos ver no que dá!!!
Vlw ae!!!
Vamos ver no que dá!!!
Vlw ae!!!

- Motorista de Auto Escola
sema escreveu:Vou tentar trocar as marchas com 2000 giros...
Vamos ver no que dá!!!
Vlw ae!!!
A depender do tipo de trânsito que você pegue, o consumo não irá melhorar. O carro não é bom no trânsito pesado. O anda e pára faz dele um beberrão. O PC de bordo mesmo indica que, na primeira e segunda marchas, o carro gasta no máximo (4,0 km/l). Só na terceira é que ele vai melhorar um pouco.
O meu é 1.4 e, na revisão dos 7500km, pedi para olharem o consumo. Dizem que olharam, mas eu duvido. O carro tá fazendo na estrada 12 km/l e na cidade quase 8,0 km/l. Isso com gasolina. E eu não ando pisando.
O site da FIAT recomenda não andar com marchas altas em baixas velocidades. No PC de bordo, se você mantiver o giro do motor no torque ideal, o consumo melhora. O problema é andar pensando nisso o tempo todo.
Não tem jeito. O Punto é lindo, mas é beberrão com qualquer idade. Essa é minha opinião! É um 4 cilindros com alma de 8.
Abraços,
Marcelo Figueiredo
Punto - 1.4 ELX - Preto Vulcano
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
Punto - 1.4 ELX - Preto Vulcano
G20
CD/MP3 Fiat
Aracaju - SE - Brasil
- Piloto de Atari
Marcelo Figueiredo escreveu: O site da FIAT recomenda não andar com marchas altas em baixas velocidades. No PC de bordo, se você mantiver o giro do motor no torque ideal, o consumo melhora. O problema é andar pensando nisso o tempo todo.
Na boa, não confio nessa informação da Fiat.
Tenho usado o método carga (no máximo 200 giros) e tenho média parcial (aproximadamente meio tanque) de 8,5 km/l na gasolina, cidade e sem ar.
O tanque anterior eu fechei 6,0 km/l no álcool, também cidade e sem ar.
É pra lá de irritante no começo, você fica se policiando para não pisar.
Mas depois acaba acostumando e nem percebe mais.
PS: Considerações para o Powertrain.
Marcelo Figueiredo escreveu:Não tem jeito. O Punto é lindo, mas é beberrão com qualquer idade. Essa é minha opinião! É um 4 cilindros com alma de 8.
Abraços,
hehe... e que alma "pesada" essa!
[]´s
- Instrutor de Auto Escola