ligando o som no Computador de bordo

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

ligando o som no Computador de bordo

por Rodrigo Rey » Ter Out 28, 2008 11:32 am

Galera pego meu punto ELX na sexta feira e ele não veio com som original, mas já comprei de um cara de SP que inclusive tem 3 se alguém quiser... paguei R$ 500,00 minha dúvida é a seguinte.... qdo eu for intalar o som no carro tenho que fazer alguma ligação para o rádio se comunicar com o computador de bordo? ou é só encaixar os chicotes originais e já vai rolar normalmente?

Valew

Rodrigo Rey
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: ligando o som no Computador de bordo

por pedrosouza » Ter Out 28, 2008 1:16 pm

Quanto à questão da conexão não sei informar.
Mas confira se esse radio que você comprou virá com o Code dele, caso contrário você não conseguirá utilizá-lo !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rodrigo Rey » Ter Out 28, 2008 5:44 pm

vem com o code sim
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lipe20 » Ter Out 28, 2008 8:01 pm

Vai tocar direto!!!

Quase certeza absoluta pois vem preparado de fábrica para comunicar com o painel.
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Chamber » Qua Out 29, 2008 4:20 pm

Ele passa as informações para o painel sim. Eu coloquei o som original e é só plugar o cabo original para as info passarem no painel automaticamente.
É claro que precisa estar habilitado no My car a opção de ver as info no painel.
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por LEONARDO DE A. C. » Qui Out 30, 2008 3:40 pm

E se o som não for original? Tem como fazer o link com o computador de bordo? Alguém já conseguiu isso?
Punto ELX 1.4 prata bari
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo Rey » Qui Out 30, 2008 6:38 pm

Olha Leo, sou novo no forum e já vasculhei tudo por aquí e não ví niguém comentando isso, o vendedor da concessionária me disse que se o som tiver RDS o painél reconheçe.... primeiro que nunca ví um pioneer com RDS e segundo que não sentí muita fé na resposta dele....

Esse foi um dos principais motivos de comprar o som original, outro foi a estética do painél que fica muito melhor do que qq pioneer (minha opinião) e um dos principais motivos de optar pelo original é que os vagabundos (ladrões) não gostam de radio assim... é difícil de vender e o meu eu já fiz várias marcas no corpo do rádio se vagabundo quiser vende-lo no Mercado Livre, pego ele, kkkkk

Um abraço e até amanhã com meu carro novo.....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nels0n » Sex Out 31, 2008 7:31 am

Rodrigo Rey escreveu:Olha Leo, sou novo no forum e já vasculhei tudo por aquí e não ví niguém comentando isso, o vendedor da concessionária me disse que se o som tiver RDS o painél reconheçe.... primeiro que nunca ví um pioneer com RDS e segundo que não sentí muita fé na resposta dele....

Esse foi um dos principais motivos de comprar o som original, outro foi a estética do painél que fica muito melhor do que qq pioneer (minha opinião) e um dos principais motivos de optar pelo original é que os vagabundos (ladrões) não gostam de radio assim... é difícil de vender e o meu eu já fiz várias marcas no corpo do rádio se vagabundo quiser vende-lo no Mercado Livre, pego ele, kkkkk

Um abraço e até amanhã com meu carro novo.....

É depois que eu tirei meu original e coloquei o dvd perdi o sossego de deixar o carro em qquer lugar viu!
Alias, vc é de santos cara? Já participou de algum encontro??
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por LEONARDO DE A. C. » Sex Out 31, 2008 10:03 am

O pior que é verdade Nelson. Os #@% tiram um rádio comum em menos de 5 minutos. Roubaram um meu numa parada que eu dei de menos de 10 minutos em Rio das Ostras. (~X() Já o original é mais complicado pra tirar. Acaba sendo um bom investimento pois só deles verem que é o original desistem e isso leva ao não arrombamento e possíveis danos na porta, na fechadura, vidros, painel...
Eu só não comprei o original porque tinha acabado de comprar um pionner pro meu carro antigo e aí não achei jogo. Tirei do antigo e mandei colocar no punto. Ficou muito bom. Depois mando fotos.
Fui...
Punto ELX 1.4 prata bari
LL 15 original
banco de couro
filmado full
MP3 Pionner c/USB
Piloto de Atari
Piloto de Atari