Rebaixar... Qual mola?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Rebaixar... Qual mola?

por crmenguita » Ter Out 28, 2008 12:03 am

socket escreveu:E digo uma coisa... depois que baixei ficou todo mundo me olhando na rua...
Como se fosse um OUTRO carro! :P

Podes crer que é outro carro que vc ganha.... O olhar na rua quando vc passa é o tesão da rebaixada!!! :twisted: :twisted:
Mas o pessoal daqui da rua já acostumou... Preciso renovar as mudanças... !!!
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Ter Out 28, 2008 5:23 pm

cpilo escreveu:Socket, entao meu velho, só para confirmar, na sua opniao, para eu manter os 3 dedos no espaço, depois que as molas chegarem no lugar (cederem), quanto que eu peço na JJ em relaçao a altura d mola? Seria uns 4,5cm entao?valeu...
ps:nao é a toa que estao torcendo o pescoço ao verem vc passar, pois seu carro deve estar lindo de mais...

Vai de 4,5cm mesmo! Mais garantido!
Eu olhei o carro do César (crmenguita)... atualmente está bem mais baixo do que no dia que ele tirou as fotos!
E olhe que ele baixou 4cm! Está 3 dedos já com as molas "amaciadas"!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Out 28, 2008 5:24 pm

Na boa...
Eu queria deixar pra mostrar as fotos depois que as molas cedessem mais...
Mas como vocês são curiosos...

No dia que coloquei as rodas... (quase 1 ano atrás)... ele estava assim (ainda não tinha o som)

Imagem

E agora com JJ de 5cm!

Imagem

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Out 28, 2008 5:39 pm

Só pra constar...
Antes:
Medidas roda/paralama
-Traseira:
--Lado motorista: 9,7cm
--Lado passageiro: 10,4cm

-Dianteira:
--Lado motorista: 9,5cm
--Lado passageiro: 9,3cm

Depois:
Medidas roda/paralama
-Traseira:
--Lado motorista: 5,1cm (o subwoofer tá deste lado, por isso ficou mais baixo)
--Lado passageiro: 5,3cm

-Dianteira:
--Lado motorista: 5,6cm
--Lado passageiro: 5,2cm

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por eduardoemsbrito » Ter Out 28, 2008 7:21 pm

Estou pensando em colocar molas eibach no meu Punto. Alguém que já tenha colocado? As molas eibach vêm com um calço, alguém sabe se isso pode trazer algum tipo de perigo ou algum problema para a suspensão do carro? Também gostaria de saber qual a altura que fica da roda pra lataria com aros 19 com as molas eibach.

Valeu ae galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Out 28, 2008 8:13 pm

eduardoemsbrito escreveu:Estou pensando em colocar molas eibach no meu Punto. Alguém que já tenha colocado? As molas eibach vêm com um calço, alguém sabe se isso pode trazer algum tipo de perigo ou algum problema para a suspensão do carro? Também gostaria de saber qual a altura que fica da roda pra lataria com aros 19 com as molas eibach.

Valeu ae galera.

Calços não são recomendados pois soa a gambiarra! Não sei os possíveis estragos... mas sinceramente pagar uma forturna em molas que precisam de calços... eu não pagaria!

E quanto a altura... meio dificil saber... não sei quantos cm as eibach baixam...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por danielb » Ter Out 28, 2008 8:20 pm

Socket tu legalizou? To pensando em rebaixar mas to na dúvida quanto a legalização.

Abraço
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Ter Out 28, 2008 8:49 pm

danielb escreveu:Socket tu legalizou? To pensando em rebaixar mas to na dúvida quanto a legalização.

Abraço

Não...
Mas qual sua dúvida? Sei todos os procedimentos...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por danielb » Ter Out 28, 2008 10:42 pm

socket escreveu:
danielb escreveu:Socket tu legalizou? To pensando em rebaixar mas to na dúvida quanto a legalização.

Abraço

Não...
Mas qual sua dúvida? Sei todos os procedimentos...

A dúvida maior é o custo. E tbm o que deve ser feito. As molas da JJ são aceitas? Outra coisa, o seguro aceita carro rebaixado mas não legalizado?
Se te pararem numa blitz como eles identificam carro rebaixado, no olho? Isso pode, ou tem que medir de alguma maneira específica?
Pergunto isso tudo pq tenho que renovar meu seguro essa semana ( o carro vai completar 1 ano) e posso colocar na apólice que o carro é rebaixado
e rebaixar sem legalizar. Até ai tudo bem se ocorrer sinistro ou batida teoricamente o seguro cobre, mas e numa blitz como ficaria? Dai entram as
dúvidas de antes como fazer para definir se um carro está rebaixado ou não. Se for no olho do policial me nego a levar uma multa!

Abraço e desculpa por tantas perguntas, mas é bom saber a opinião de quem já sabe os procedimentos.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por danielb » Ter Out 28, 2008 10:45 pm

Ah outra coisa que esqueci, é meio off-topic mas vai la: Você colocou o aerofólio original? Gostei bastante do resultado. Quanto custou?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo