Rebaixar... Qual mola?
Rebaixar... Qual mola?
Agora que muitos do Forum já rebaixaram seus Puntos com todas as molas e alturas possíveis, qual é a que funciona melhor no Punto, na opniao de vcs?
Confi Parts, Red Coil, JJ, Fabrini ou Eibach? E qual a altura ideal, para evitar qualquer tipo de problemas (conforto, desgaste prematuro de amortecedor, pancadas e barulhos parasitas)no Punto, com 17"? Essas informaçoes irao me ajudar a decidir de uma vez por todas se rebaixo ou nao, pois no meu carro anterior(Peugeot 206)usei Red Coil (- 4,5cm), e um ano depois o carro virou um ''pau"e um saco de barulhos parasitas... Pra ficar do mesmo jeito no Punto, vou preferir deixar alto mesmo, pois o Peugeot dava até vergonha, parecendo um carro velho e descuidado, muito pior que outros carros que tive com molas cortadas... Obrigado a todos...
Confi Parts, Red Coil, JJ, Fabrini ou Eibach? E qual a altura ideal, para evitar qualquer tipo de problemas (conforto, desgaste prematuro de amortecedor, pancadas e barulhos parasitas)no Punto, com 17"? Essas informaçoes irao me ajudar a decidir de uma vez por todas se rebaixo ou nao, pois no meu carro anterior(Peugeot 206)usei Red Coil (- 4,5cm), e um ano depois o carro virou um ''pau"e um saco de barulhos parasitas... Pra ficar do mesmo jeito no Punto, vou preferir deixar alto mesmo, pois o Peugeot dava até vergonha, parecendo um carro velho e descuidado, muito pior que outros carros que tive com molas cortadas... Obrigado a todos...

- Motorista de Auto Escola
Re: Rebaixar... Qual mola?
Gostaria de saber tambem ?
Quero trocar as minhas e nao sei qual colocar ?
Ja ouvir falar nas JJ Eibach e tem um na barra que colocam as Flex Molas alguem ja ouviu falar ?
JJ tao por 400
As Flex por 600 colocadas
Eibach na Widman 1.800 pela net 1000 ?
Alguem sabe sobre as Flex e comentem pelas JJ por favor
Quero trocar as minhas e nao sei qual colocar ?
Ja ouvir falar nas JJ Eibach e tem um na barra que colocam as Flex Molas alguem ja ouviu falar ?
JJ tao por 400
As Flex por 600 colocadas
Eibach na Widman 1.800 pela net 1000 ?
Alguem sabe sobre as Flex e comentem pelas JJ por favor
Punto HLX Vermelho Alpine
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
- Bi-xenon + xenon milha - 8000 K - Molas JJ Especiais - Rodas TSW Devine9 19" - Bancos de Couro Caramelo - Filtro de Ar Race Chrome com Duplo Fluxo
- Piloto de Autorama
Só pra lembrar que o JJ faz desconto pra quem é do clube! Basta olhar nos classificados o valor!
Eu acabei de rebaixar o meu com 5cm da JJ e gostei do resultado. Porém só andei uns 10km. O carro continua confortável (há uma perda, mas nada demais). São de excelente custo x beneficio!
Infelizmente qualquer mola que rebaixe o amortecedor original vai fazer com que o mesmo tenha um desgaste maior no futuro, pois vai trabalhar um pouco mais forçado.
Quanto às Eibach, elas custam muito caro e vem com um calço adaptador (altamente não recomendável usar calços na suspensão). Então eu eliminaria da lista. Embora sejam as melhores molas a nível mundial...
As red coil são boas, mas não sei a opinião de quem usou no Punto.
Agora eu vou dizer uma coisa...
Peugeot 206 já é um carro extremamente BATEDOR...
Um membro aqui do PC-RN também teve um 206 com Eibach e 17" e disse que em um ano aquilo estava terrível de tanto bater!
Então você é só mais um!
Conheço gente que NUNCA rebaixou 206... e quando você anda no carro, socorro! Bate tudo mesmo!
Apesar do Punto ter lá seus barulhinhos, ele não chega a ser um 206... então você pode rebaixar tranquilamente que (a principio) não deve ter esse carnaval todo no carro!
Infelizmente o 206 sempre foi barulhento! Rebaixado ou não!
Eu acabei de rebaixar o meu com 5cm da JJ e gostei do resultado. Porém só andei uns 10km. O carro continua confortável (há uma perda, mas nada demais). São de excelente custo x beneficio!
Infelizmente qualquer mola que rebaixe o amortecedor original vai fazer com que o mesmo tenha um desgaste maior no futuro, pois vai trabalhar um pouco mais forçado.
Quanto às Eibach, elas custam muito caro e vem com um calço adaptador (altamente não recomendável usar calços na suspensão). Então eu eliminaria da lista. Embora sejam as melhores molas a nível mundial...
Um membro aqui do PC-RN também teve um 206 com Eibach e 17" e disse que em um ano aquilo estava terrível de tanto bater!
Então você é só mais um!
Conheço gente que NUNCA rebaixou 206... e quando você anda no carro, socorro! Bate tudo mesmo!
Apesar do Punto ter lá seus barulhinhos, ele não chega a ser um 206... então você pode rebaixar tranquilamente que (a principio) não deve ter esse carnaval todo no carro!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Só pra lembrar que o JJ faz desconto pra quem é do clube! Basta olhar nos classificados o valor!
Então você é só mais um!
AHHHHHH!!!! to entendendo pq vc escreveu la no meu topico a parada de chão né!!!!!!!!!
FOTOS CARA, FOTOS!!!!!!!!!!!!!!!
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
socket escreveu:Só pra lembrar que o JJ faz desconto pra quem é do clube! Basta olhar nos classificados o valor!
Então você é só mais um!
Entao velho, fiquei traumatizado com Peugeot, troquei 2 vezes o leque em 3 anos(250 pila cada no paralelo)... Bonitim mas ordinario, hehe!!
Vc disse que baixou 5 cm com JJ (ja tem fotos?), essa medida dá quanto no Punto aproximadamente ao enfiar os dedos no vao dos para-lamas, diant e tras? Ele tá quicando? Ao balançar o carro com as maos para baixo esta muito duro(o Peugeot nem mexia...)? Pesou a direçao? Passou em algum obstaculo (cara meu PUG sentia até divisao de asfalto ou bueiros mm pra fora)? E calçamento, pegou algum? Pior que já tô com uma po#$¨!... de barulho ''proc-proc'' ao esterçar o volante (coxim) e fico com medo desse tipo de coisa se multiplicar pelo carro se rebaixar(parte do trauma do leão)...Queria uma altura tipo 3 dedos na frente (com folga), e tres atras apertados (rodar com 205/45)... Consegue imaginar que altura em cm daria isso numas JJ? Acha que ficaria bom? (Já to abusando, he,he...) Um abraço e obrigado pela atençao!

Thales escreveu:
AHHHHHH!!!! to entendendo pq vc escreveu la no meu topico a parada de chão né!!!!!!!!!
FOTOS CARA, FOTOS!!!!!!!!!!!!!!!
Deixa eu lavar o carro que eu tiro fotos!

cpilo escreveu:Entao velho, fiquei traumatizado com Peugeot, troquei 2 vezes o leque em 3 anos(250 pila cada no paralelo)... Bonitim mas ordinario, hehe!!
Vc disse que baixou 5 cm com JJ (ja tem fotos?), essa medida dá quanto no Punto aproximadamente ao enfiar os dedos no vao dos para-lamas, diant e tras? Ele tá quicando? Ao balançar o carro com as maos para baixo esta muito duro(o Peugeot nem mexia...)? Pesou a direçao? Passou em algum obstaculo (cara meu PUG sentia até divisao de asfalto ou bueiros mm pra fora)? E calçamento, pegou algum? Pior que já tô com uma po#$¨!... de barulho ''proc-proc'' ao esterçar o volante (coxim) e fico com medo desse tipo de coisa se multiplicar pelo carro se rebaixar(parte do trauma do leão)...Queria uma altura tipo 3 dedos na frente (com folga), e tres atras apertados (rodar com 205/45)... Consegue imaginar que altura em cm daria isso numas JJ? Acha que ficaria bom? (Já to abusando, he,he...) Um abraço e obrigado pela atençao!
Bom, com pneus 17" 215/40 você já sente um pouco mais o chão, principalmente os buraquinhos (viram buracões). Mas o conforto continuou bom. Agora que baixei, eu ainda não pude andar muito. Durante a semana eu faço uma avaliação completa e digo melhor os resultados. Mas de antemão, o pouco que andei pude ver que o carro balança sim. Inclusive quando freio, acho ele mais macio que antes. E balançando o carro pra cima e pra baixo, ele se mexeu normal. Com minhas rodas e molas de 5cm ficaram 3 dedos entre as rodas e paralamas. Medi na trena e estão em torno de 5,2cm. Mas as molas ainda vão ceder um pouco mais. Como você vai de 205/45, se baixar 5cm deve ficar quase uns 3 dedos no início. Digo isso pq 215/40 são 86mm de pneu e 205/45 são 92mm. Quanto a direção pesar ou não... isso depende das rodas e não das molas. Como já tenho as rodas há 1 ano... então não notei diferença!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Só pra atiçar...

E digo uma coisa... depois que baixei ficou todo mundo me olhando na rua...
Como se fosse um OUTRO carro!

E digo uma coisa... depois que baixei ficou todo mundo me olhando na rua...
Como se fosse um OUTRO carro!

(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Põe fotos, homem...
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
vc falou q ia lavar o carro e colocava fotos, nessas ai deu pra ver q o carro ta limpo, entao agora não tem desculpas, tenho certeza q vc já tirou fotos dele todo.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Socket, entao meu velho, só para confirmar, na sua opniao, para eu manter os 3 dedos no espaço, depois que as molas chegarem no lugar (cederem), quanto que eu peço na JJ em relaçao a altura d mola? Seria uns 4,5cm entao?valeu...
ps:nao é a toa que estao torcendo o pescoço ao verem vc passar, pois seu carro deve estar lindo de mais...
ps:nao é a toa que estao torcendo o pescoço ao verem vc passar, pois seu carro deve estar lindo de mais...