Transferência do som do carro antigo pro Punto

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Transferência do som do carro antigo pro Punto

por RABD » Qui Out 16, 2008 4:40 pm

Opa! Como tão???
Seguinte: tenho no meu celta instalado um som basico... um cd player, um par de 5" na frente, um par de 6x9" no tampão, um sub de 700Wrms na caixa selada e o módulo no encosto do banco... Qdo chegar o Punto, vou transferir esses equipamentos pra ele... e vou comprar um kit duas vias da Bravox pra colocar na frente...
Agora surgiu uma dúvida: meu módulo eh um PowerOne da Roadstar... 4 canais... em 2 em bridge ligo o sub, mas como faço com os outros 4 falantes e 2 saídas??? não pergunto pela potência, pois o kit 2 vias eh de 70x2 Wrms e os 6x9"x2 ligados só para médios e agudos deve dar mais ou menos isso tb, mas sim pela posição que ligo eles no módulo... como faço???
Posso ligar os falantes da frente em um canal e os de trás em outro??? assim perco o controle de Balance e o Stereo vai ficar jogando alguns sons pra frente e outros pra tras... será q fica estranho???
E sobre a caixa do sub: pretendo fzr ela de fibra, mas dutada... cansei da selada q o grave fica muito forte hehehe... dá dor de cabeça e vibra demais... quase uma massagem hehehe... será q perde qualidade por ser de fibra (hj tenho uma de MDF 20mm)???
Valeu!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Transferência do som do carro antigo pro Punto

por felipe.mm » Qui Out 16, 2008 5:58 pm

Ricardo, respondendo somente as tuas perguntas.. o ideal eh vc ligar um lado do kit com um 6x9 e o outro do msm jeito, mantendo-se o ESTEREO, porem vc tem q ver se as impedancias casam!

Quanta a caixa do sub, olha, creio q a sua nao esta mto bem projetada, se esta dizendo q bate mto forte eh pq ela esta mto picudaa, ou seja, menor litragem do q o ideal para o sub.. se pretende por uma dutada, posso te dizer q o grave ficara mais forte e extenso tbm.. isso tbm pq seu sub eh bem potente.. e quanto a ser de fibra, se bem feita nao tera problema de perda de qualidade, mas tem q ser bem projetadaa tbm

desculpe flar, mas seu sistema nao eh mto bom em qualidade, se pretende tirar de um carro e por em outro, acho q poderia pensar em comprar algo melhor para por num Punto ;)

abs
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por savf » Qui Out 16, 2008 8:11 pm

o power one ta tocando o sub de 700 W RMS??
o bridge do power one so tem 360W RMS ... e senao me engano nao pode fazer bridge em cima de bridge ou pode?
pq pelo q vejo o unico modo do power one tocar o seu sub é juntando os 2 bridges, e acho q isso nao é possivel, é?

e seu som ta meio sem foco,
subwoofer forte de 700W
6x9=gritaria= forte mas so 140w RMS +-
kit 2 vias = qualidade 100rms +-

o subwoofer cobre tudo, o 6x9 xia tudo e o kit 2 vias ta perdido :P

pra vc tocar um subwoofer de 700W o ideal seria um AMP so pra ele e outro AMP so pro estereo..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RABD » Qui Out 16, 2008 9:22 pm

hehehe... sei que ta td meio perdido... hehehe
O sub coloquei pq queimou meu antigo, entao coloquei esse mesmo... mas ficou com picos mesmo, como o felipe falou... e os 6x9 tao instalados para dar os médios e graves, mas são da sony, e sao bons (importados) e a potencia de cada um deles eh de 150Wrms... coloquei 70W pq o cone deles nao ta tocando, somente as outras 3 vias... e o sub ta ligado somente com os 360Wrms do bridge mesmo... nao ta tocando todo ele...
To pensando em colocar o kit 2 vias na frente, os 6x9 no tampao, trocar os falantes traseiros do Punto pelos 5" (35Wrms cada) que tenho na frente hj e fazer a caixa dutada... to pensando em colocar outro sub, mas por enquanto vou pensando em manter ele...
Mas a maior dúvida eh: tem como instalar td isso ligado em um único módulo???
Valeu!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Qui Out 16, 2008 10:30 pm

ter com ctz tem.. mas nao acredito q esse amplificador nao queimo ainda ^^
realmente, ele eh pau pa tda obraa!!!
sinceramente, nao aconselho colocar falantes atras, mto menos no tampao.. acaba com o palco sonoro de um sistema com qualidade!!
agora vc tem q ver oq vc quer, pq eh #@%&! começar um projeto e no meio querer partir pra outro, defina se vc quer um SQ, SPL, SQPL ou TRIO.. jogue um orçamento, ou se vc quer manter msm esse sistema, instale tdo e pesquise dps se quiser aprimorar o sistema de som..

abss ;)
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por RABD » Sex Out 17, 2008 8:24 am

Minha idéia de colocar os falantes no tampão é prum caso de sentar em algum lugar e querer ouvir um som fora do carro... se deixar só nas portas da frente, fica meio estranho... colocando na frente e no tampão, posso jogar o som pra frente quando to dentro do carro e deixar os falantes do tampão atenuados, e qdo quiser ouvir um som fora do carro, abro o porta-malas e jogo o som pros falantes do tampão, entende?
Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Sex Out 17, 2008 1:31 pm

vc poderia fazer isso q flou se ligasse os falantes separados, mas como pretende ligar tdo junto, nao conseguira fazer.. ;/
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por savf » Sex Out 17, 2008 7:31 pm

tem uns "conectores" pra fazer isso, esqueci o nome deles.. eu tenho no meu carro..
quando quero ouvir pra fora eu ligo as cornetas..
quando quero ouvir pra dentro eu ligo os falantes internos...

fica assim:
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por felipe.mm » Sáb Out 18, 2008 2:37 pm

ai sim, se ele fizer um esquema q liga e desliga os 6x9 dara certo, mas como ele quer ligar tdo num amplificador soh, nao tera o fade (frente e tras)..
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola