Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
ccelio escreveu:ccelio escreveu:Os espelhos dos retrovisores comecaram a vibrar quando bate a porta do carro, passei na concessionaria e trocaram o do lado esquerdo o outro nao tinha em estoque, ficaram de pedir na fabrica e am alguns dias volto la pra substituicao.
[]'s
Retornei a concessionaria hoje, o espelho retrovisor do lado esquerdo voltou a fazer barulho. Nao tinha o espelho em estoque, tenho que aguardar a chegada da peça. Eita espelhinho chato sô.
Nao precisa de trocar os espelhos...por incrivel que pare~ca, alguns sairam de fãbrica sem terem colado no suporte, inclusive o nosso!!!

- Velha Guarda
BART escreveu:ccelio escreveu:ccelio escreveu:Os espelhos dos retrovisores comecaram a vibrar quando bate a porta do carro, passei na concessionaria e trocaram o do lado esquerdo o outro nao tinha em estoque, ficaram de pedir na fabrica e am alguns dias volto la pra substituicao.
[]'s
Retornei a concessionaria hoje, o espelho retrovisor do lado esquerdo voltou a fazer barulho. Nao tinha o espelho em estoque, tenho que aguardar a chegada da peça. Eita espelhinho chato sô.
Nao precisa de trocar os espelhos...por incrivel que pare~ca, alguns sairam de fãbrica sem terem colado no suporte, inclusive o nosso!!!
Já trocaram os dois espelhos, agora o barulho voltou no do lado esquerdo. Da impressao que vai cair a qualquer momento, estou aguardando chegar na Strada pra trocar novamente.
Valeu!
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
Olá...meu punto só tem 3 meses de "vida" e os vidros pararam de funcionar...o que eu faço??
Tem algum sistema de trava ?? Ou será defeito mesmo?
- Piloto de Atari
Elaine Pinto Cardoso escreveu:Olá...meu punto só tem 3 meses de "vida" e os vidros pararam de funcionar...o que eu faço??
Nos primeiros Puntos fabricados esse defeito era "comum".
O meu nunca aconteceu, mas muitos usuários já reclamaram disso.
Pensei que a Fiat já tivesse resolvido de vez o problema... mas pelo que vejo, não!
Acione a garantia que eles tem obrigação de trocar o motor dos seus vidros. É só ir na concessionária e reclamar do problema. Aproveite BEM a sua garantia! Tudo o que for de problema leve logo pra consertar!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Quando não é problema no carro é com a concessionaria!!! Se eu pudesse voltar atrás não teria comprado meu punto na Sulpeças de Caxias do Sul - RS!!!!!!!
- Piloto de Autorama
Voltei hoje para a concessionária para resolver os problemas que não arrumaram na semana passada.
- Deformação no paralamas - resolvido.
- Película da porta do motorista - trocaram a com bolha por uma com sujeira ma semana passada. Hoje trocaram a com sujeira por outra com bolhas. Parecem bolhas de água, que tendem a sumir com o tempo, porém vou ter que ficar de olho.
- Acabamento do cinto de segurança - não tinham a peça em estoque. Tiraram de um punto de teste-drive mas era cinza... no meu é preto. Encomendaram a peça e terei que voltar lá quando ela chegar.
- Deformação no paralamas - resolvido.

- Película da porta do motorista - trocaram a com bolha por uma com sujeira ma semana passada. Hoje trocaram a com sujeira por outra com bolhas. Parecem bolhas de água, que tendem a sumir com o tempo, porém vou ter que ficar de olho.

- Acabamento do cinto de segurança - não tinham a peça em estoque. Tiraram de um punto de teste-drive mas era cinza... no meu é preto. Encomendaram a peça e terei que voltar lá quando ela chegar.

- Instrutor de Auto Escola
guilherme caxias escreveu:Quando não é problema no carro é com a concessionaria!!!
Fato.
Reflexo direto da condição de mercado, infelizmente não é exclusivo Fiat.
"Tô vendendo....f***-se o cliente!"
Só um detalhe para se pensar:
Por melhor que seja um Punto, não se pode negar o índice de retrabalho (acabamento, mecânica, pintura e etc).
Fico abstraindo sobre a margem de lucro da Fiat, especificamente no Punto.
Eu levei o meu até então 4 vezes (considero pouco) para verificar detalhes de acabamento, que exigiram a troca da peça como um todo.
A exemplo de pára-choques, câmbio, lanterna e demais detalhes.
Mas facilmente pode-se observar número maior de idas a concessionária, basta ler alguns posts pelo fórum.
Será que é tão difícil investir em recursos enquanto na fábrica, para melhorar a condição de entrega do veículo, ao invés de multiplicá-los várias vezes depois de entregue?
Uma pena que a Fiat não diferencie investimento de despesa.
Se o fizesse, ganharíamos todos, inclusive a própria Fiat.
[]´s
guilherme caxias escreveu:Quando não é problema no carro é com a concessionaria!!! Se eu pudesse voltar atrás não teria comprado meu punto na Sulpeças de Caxias do Sul - RS!!!!!!!
Oi Beto
Nesse caso voce pode trocar de concessionaria e reclamar na Fiat do atendimento da concessionaria e pode ter certeza
que as reclamacoes funcionam, trabalhei 12 anos na rede Fiat e de fato as concessionarias sao penalizadas por reclamacoes.
Boa sorte!
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
Beto
Depende... Tem os consumidores exigentes e os que nem notam que estao com algio defeituoso... ai a Fiat prefere arriscar, porque provavelmente os que nao vao notar as " caracteristicas" sao bem menos dos que os que reclamam... logo... fica mais barato que arrumar a linha de produçao.
No Meu caso a fiat ja gastou mais de 10K no meu carro com certeza... agora esta bom tirando um nhec na suspensao e um toc quando se troca as marchas..
Sandro
Depende... Tem os consumidores exigentes e os que nem notam que estao com algio defeituoso... ai a Fiat prefere arriscar, porque provavelmente os que nao vao notar as " caracteristicas" sao bem menos dos que os que reclamam... logo... fica mais barato que arrumar a linha de produçao.
No Meu caso a fiat ja gastou mais de 10K no meu carro com certeza... agora esta bom tirando um nhec na suspensao e um toc quando se troca as marchas..
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
sepacheco escreveu:Beto
Sandro
Sandro;
É que fico pensando no efeito global, se demais marcas tomam o comportamento da Fiat por referencial, aí vai ficar "Circo Brasil" (mais do que já é).
Estou esperando um peça para substituição (coisa simples...aliás, simples demais) já faz um mês.
Cadê a peça?
Retorno da concessionária nem pensar, ligue o quanto quiser.
Não vou me aborrecer, vou fazer o que o ccelio recomendou e pronto.
Não se pode ir de encontro a questões culturais como essas, é estupidez....
A história é simples (para descontrair e principalmente desabafar), há algumas décadas atrás China e Brasil tinham o mesmo posicionamento diante da iminente globalização.
O Brasil receoso com o futuro da sua economia, decidiu investir em infra-estrutura, investiu mal e aplicou a maior parte para pagar dívidas.
A China por outro lado, investiu em educação, formou capital intelectual e construiu uma base sólida, voltada para avanço tecnológico.
Tente comprar alguma coisa hoje que não leve "Made in China".
E não são os famosos "Xing-Lings", porque estes só vêm para a América Latina (muitas vezes copiados por nossos "vizinhos"), exatamente por questões culturais.
Os produtos chineses destinados à América do Norte, são de qualidade notoriamente superior.
E o Brasil não exporta produtos de qualidade?
Claro que sim, além das commodities (exporta a laranja para comprar o suco).....cachaça e banana passa "Made in Brazil".
Brasileiro toma café nacional e acha de má qualidade.
Quando viaja para fora, adora o café do Starbucks e compra em volume para trazer, chegando aqui, lê o rótulo e percebe que é café de Minas.
O mesmo raciocínio é válido para os demais ramos do mercado, incluindo o de veículos, porque querendo ou não, nossa exportação é diferenciada do produto cosumido internamente.
Com um mercado assim, o que se pode esperar de diferente?
Os R$ 10.000,00 de retrabalho em um veículo talvez seja uma boa saída para a resposta.
[]´s