Problemas com o Fiat Punto?
Re: Que problemas teve com seu Punto ? - Liste Aqui
Bom estou com o meu carro a 1 Semana, tive 2 problemas que vou levar hoje para eles arrumarem.
1 - Saia direita desalinhada.
2 - O painel de baixo do volante está sem encaixe. A peça já chegou e vão trocar para mim.
De resto ta tudo ótimo!
1 - Saia direita desalinhada.
2 - O painel de baixo do volante está sem encaixe. A peça já chegou e vão trocar para mim.
De resto ta tudo ótimo!
- Piloto de Autorama
Ludmila escreveu:Comprei um Fiat Punto no mês passado(ele está com apenas 1000km rodados) e até hoje foi só dor de cabeça. Os problemas que apresentaram foram:
1) Barulho ao girar o volante;
2) Barulho ao subir a ladeira, como se uma peça estivesse em atrito com a outra;
3) Consumo de 6,13 Km/l na cidade sem ar;(diverge com o valor do painel que apresenta absurdos 24KM/l)
4) Porta-luva superior com problemas para fechar;
5) Tampa da gasolina com problemas para fechar;
6) Marcha emperrando na hora de dar ré;
7) Direção excessivamente pesada;Acabamento do volante péssimo;
Não tenho tempo para nada, e por isso quis comprar um carro novo. Já fui 2 vezes na FIORI(onde comprei o carro) e o carro volta com o mesmo problema. Ligo todos os dias para eles, e sem retorno sobre a minha peça. Estou pensando em colocar na justiça. Não sei o que fazer!
Ludmila, quanto a ré emperrando, vc ja teve outro carro Fiat antes? isso é comum em todos.. Porem acontece porque é comum agente acionar a trava da ré e já engatar a marcha ao mesmo tempo, experimente aguardar 2 segundos com a trava da ré acionada antes de empurrar a alavanca.. se nao me engano essa informacao consta no manual
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
O Ludmila, o modelo do seu é 2008 ou 2009??
- Coordenador Regional
puntonet escreveu:É pessoal, pelo que vi tem muitos problemas verificados no Punto.
Aqui vai minha lista:
3 - luz do combustível só fica acesa, mesmo com o tanque cheio.
4 - se o carro ficar 4 dias sem ligar, quando vou dar a partida tenho q tentar umas 10 vezes até pegar.
Resumindo: não estou contente com esse carro, às vezes me arrependo de não ter pego o Polo, que era praticamente o mesmo preço.
hauhau
Essa luz nao seria do reservatorio flex do seu carro nao?
Sem gasolina no frio ele nao liga mesmo nao... auehuaehuaeh, confere isso

A luz de combustivel é uma bolinha abaixo do vermelho do tanke , e a do flex é uma bombazinha laranja axo q dentro do velocimetro aiUheIUAHuA
COnfere la plz!
Cruisin with Corolla 2.0 XEi
Pelo prazer de dirigir...

Pelo prazer de dirigir...

- Barbeiro de Auto Escola
A luz do tanque de partida a frio acende um simbolo de bomba de combustível amarela.
Já a luz de tanque de combustível é uma bola amarela apenas...
Já a luz de tanque de combustível é uma bola amarela apenas...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Quando vejo o pessoal ai em cima listar esse monte de probelmas fico apavorado. O meu tá com 200 km e tudo ok!!
- Piloto de Autorama
elzner escreveu:Bom..... Aí vai minha primeira experiência, 3 dias de oficina para a "listinha" abaixo:
Resolvidos:![]()
- barulho na suspensão dianteira ---> OK
- barulho ao virar volante ---> OK
- risco para choque dianteiro ---> OK
- prendedor do cinto motorista fazendo barulho ---> OK
- barulho banco traseiro lado direito ---> OK
- barulhos no painel ---> OK
- tampa porta fusíveis caindo ---> OK
- acabamento coluna dianteira direita com rebarba de plástico ---> OK
Não resolvidos:![]()
- banco passageiro fazendo barulho ---> peças encomendadas
- bocal do ar condicionado lado esquerdo fazendo barulho ---> peças encomendadas
- forro porta dianteira esquerdo mal encaixado (está deformado) ---> peças encomendadas
Brindes que ganhei com essa visita a concessionária :
- MUITO desalinhado
- painel de controle do ar digital riscado (marcas de chave de fenda)
Quando chegrem as tais peças voltrei lá. Se tentarem me enrrolar a respeito do que fizeram com a chave de fenda, nem vou discutir... Vou direto ao 0800!!! Depois voltarei aqui com mais notícias.
[]'s
Vamos lá..... Segunda tentativa.... 4 dias de "oficina"....
Peças que foram encomendadas:
- banco passageiro fazendo barulho ---> não resolveu
- bocal do ar condicionado lado esquerdo fazendo barulho --> OK
- forro porta dianteira esquerdo mal encaixado (está deformado) --> OK
Brindes que ganhei com a visita anterior a concessionária:
- MUITO desalinhado --> OK
- painel de controle do ar digital riscado (marcas de chave de fenda

Novos problemas que surgiram entre as 2 idas à concessionária:
- barulho atrás do painel de instrumentos --> OK
- faltando acabamento de borracha no lado esquerdo do painel --> OK
- barulho porta frontal direira --> OK
- acrílico da alavanca de câmbio trincado --> peça encomendada
- coifa do câmbio não encaixa --> peça encomendada
- borracha acabamento teto solar traseiro deformada --> peça encomendada
- persiana teto solar traseiro faz barulho --> veio do mesmo jeito
- barulho no pedal da embreagem --> veio do mesmo jeito
Problemas que solucionaram na 1º vez e voltaram dias depois:
- barulho na suspensão dianteira ---> veio do mesmo jeito
- barulho ao virar volante ---> veio do mesmo jeito
Brindes que ganhei com essa visita a concessionária :
- Não sai som dos alto falantes do lado direito (dianteiro e traseiro)
Não vou desistir enquanto meu Punto não estiver 100%!!!!!!!!!!!
[]´s
Punto HLX 1.8 - vermelho - 08/08
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
Opcionais: 023, 140, 195, 400, 431, 47Y, 508 e 5BI
Fui Iludido Agora é Tarde
- Piloto de Autorama
elzner escreveu:
Não vou desistir enquanto meu Punto não estiver 100%!!!!!!!!!!!
[]´s
Gostei....vou infernizar a Fiat também!!
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
ccelio escreveu:Os espelhos dos retrovisores comecaram a vibrar quando bate a porta do carro, passei na concessionaria e trocaram o do lado esquerdo o outro nao tinha em estoque, ficaram de pedir na fabrica e am alguns dias volto la pra substituicao.
[]'s
Retornei a concessionaria hoje, o espelho retrovisor do lado esquerdo voltou a fazer barulho. Nao tinha o espelho em estoque, tenho que aguardar a chegada da peça. Eita espelhinho chato sô.
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
- Piloto de Autorama
Deixei o carro na concessionária na terça-feira e peguei hoje, sexta. Era para ter sido entregue ontem.
Problemas e soluções:
Funilaria e pintura (problemas percebidos na retirada do carro 0km):
- Párachoque dianteiro riscado - fizeram um retoque na pintura -
- Pequena deformação no páralama dianteiro esquerdo - o cara do martelinho da concessionária não apareceu.... retirei o carro sem reparar e tenho que voltar na segunda.
Mecânica:
- Barulho na direção ou suspensão (lado direito) em manobras em baixa velocidade - encaparam as molas e os batentes. Acho que com uns 2000km o barulho volta
- Volante desalinhado (fica um pouco virado para a esquerda para o carro andar reto) - alinharam o volante.
Acabamento:
- Acabamento do cinto de segurança do passageiro da frente (na coluna) - esqueceram de colocar.
- Regulagem dos retrovisores externos (limite de abertura insuficiente) - o do pasageiro melhorou um pouco... o do motorista ficou igual. Dizem que é por causa do tamanho do espelho.
- Palheta do limpador – lado do motorista: não limpa na parte de baixo - trocaram a palheta.
- Cinto de segurança do motorista não solta com facilidade. Melhorou, mas às vezes ainda pega.
- Display do sensor de estacionamento mal colado - colaram o display.
Acessórios:
- Película anti-vandalismo – Porta do motorista com pequenas bolhas, porta do passageiro da frente com sujeira (pequenos ciscos), porta esquerda traseira com sujeira (grande) - Trocaram os filmes. Na porta traseira ficou bom, na dianteira do passageiro deixaram poeira em outro lugar, e na do motorista deixaram uma sujeira de meio centímetro.
Problemas e soluções:
Funilaria e pintura (problemas percebidos na retirada do carro 0km):
- Párachoque dianteiro riscado - fizeram um retoque na pintura -

- Pequena deformação no páralama dianteiro esquerdo - o cara do martelinho da concessionária não apareceu.... retirei o carro sem reparar e tenho que voltar na segunda.

Mecânica:
- Barulho na direção ou suspensão (lado direito) em manobras em baixa velocidade - encaparam as molas e os batentes. Acho que com uns 2000km o barulho volta

- Volante desalinhado (fica um pouco virado para a esquerda para o carro andar reto) - alinharam o volante.

Acabamento:
- Acabamento do cinto de segurança do passageiro da frente (na coluna) - esqueceram de colocar.

- Regulagem dos retrovisores externos (limite de abertura insuficiente) - o do pasageiro melhorou um pouco... o do motorista ficou igual. Dizem que é por causa do tamanho do espelho.

- Palheta do limpador – lado do motorista: não limpa na parte de baixo - trocaram a palheta.

- Cinto de segurança do motorista não solta com facilidade. Melhorou, mas às vezes ainda pega.

- Display do sensor de estacionamento mal colado - colaram o display.

Acessórios:
- Película anti-vandalismo – Porta do motorista com pequenas bolhas, porta do passageiro da frente com sujeira (pequenos ciscos), porta esquerda traseira com sujeira (grande) - Trocaram os filmes. Na porta traseira ficou bom, na dianteira do passageiro deixaram poeira em outro lugar, e na do motorista deixaram uma sujeira de meio centímetro.

- Instrutor de Auto Escola