LÂMPADA BRANCA ? QUAIS ? HELP !

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

LÂMPADA BRANCA ? QUAIS ? HELP !

por Max » Dom Set 14, 2008 9:26 pm

Olá. Sou novato e leigo em assuntos de veículos...
Quero muito trocar as lâmpadas dos faróis do meu Punto HLX 08 e me disseram que as tais Philips Crystal Vision são confiáveis.
ASSIM, queria saber quantas e quais preciso... 2 caixinhas da tal H4 pros faróis e 2 caixinhas da H1 prá neblina???
Alguma loja online ou alguém sabe onde acho em Belo Horizonte, MG? 500 reais compra tudo?
Muito obrigado.
Por fim, o melhor 'pretinho' prá pneu é a tal groselha com glicerina e álcool (sim, foi o que me disseram...rss) mas tá valendo e, como disse, sou leigo.... sorry.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: LÂMPADA BRANCA ? QUAIS ? HELP !

por almarcal » Dom Set 14, 2008 9:36 pm

Max,

Seja bem vindo ao forum....

Eu já tive Crystal Vision em dois carros meus, e agora tenho as Diamond Vision. Vc tem que comprar um kit de H4 para os faróis e um kit de H1 para o milha. É uma caixinha de cada, e não duas.

A vantagem da Diamond Vision é a temperatura de cor, que é de 5000K contra os 4300K da Crystal. Eu comprei os dois kits na Mundo Max http://www.mundomax.com.br/_diamondvision. Os caras entregaram muito rápido, só não ser se vai valer a pena pra vc, pois eles estão no Sul, mas pode ver que não está caro não... mas não se esqueça que tem que trocar também os pingos. Eu comprei pelo Mercado Livre os pingos Mtec, e acho muito bons...

Com relação aos pneus, não gosto de pretinho com groselha ou qq coisa do tipo. Além de grudar mta sujeira, atrai formigas, etc... eu uso um da Grand Prix, uma embalagem preta, que chama protetor UV. É só espirrar no pneu e espalhar com uma esponja. Dura MUITO e dá um efeito bem legal. Não brilha como esse q vc falou, mas a durabilidade é excelente!

Espero que tenha ajudado... abre um tópico lá na seção Carros dos Membros pra gente ver seu carro!

Abraços
Red Nose - Meu ex carro :(
[i]André Marçal
Agora to curtinho meu VTR
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Willy » Seg Set 15, 2008 11:45 am

Fala Max

Eu indico pra você as Cristal Vision da philips. Proporcionam uma iluminação muito boa além de um visual mais bonito.
A propósito, estou vendendo as que eu usava antes de colocar o xenon. Estão zeradas!
De uma olhada no tópico
viewtopic.php?f=24&t=1721

Abçs!
Imagem
->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Seg Set 15, 2008 5:09 pm

Opa, também não entendo muito sobre o assunto e aproveito o tópico....
Esse tipo de lâmpada melhora muito a visibilidade noturna?
Com a película que eu coloquei no meu carro, à noite é um perigo...hehehe

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por rvinsilva » Seg Set 15, 2008 5:25 pm

Estou pesquisando a instalação de Bí - Xenon, o que recomendam? percebí que tem muitas variações de temperatura de cor....
Pelo que tenho me informado além do Bi-Xenon, tenho que colocar a lâmpada pingo branca e as lâmpadas do farol de milha brancas também....

Abraços.
Rodrigo Vicente
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por almarcal » Seg Set 15, 2008 9:55 pm

Beto,

Posso dizer que essas lâmpadas melhoram razoavelmente a visibilidade, mas para melhorar MESMO tem que ser o xenon... o aspecto visual é que muda muito, fica muito mais bonito.

Rodrigo,

EU, na MINHA modesta opinião, se colocasse xenon colocaria 6.000K, que tem a temperatura mais agradável pra mim. E você está certo... teria que trocar os pingos e também os milhas, pra não ficar aqueles pontos amarelados em comparação com o Xenon.
[i]André Marçal
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por pedrosouza » Seg Set 15, 2008 10:03 pm

almarcal escreveu:Max,

... http://www.mundomax.com.br/_diamondvision. Os caras entregaram muito rápido, só não ser se vai valer a pena pra vc, pois eles estão no Sul, mas pode ver que não está caro não... mas não se esqueça que tem que trocar também os pingos. Eu comprei pelo Mercado Livre os pingos Mtec, e acho muito bons...

Almarcal, agora os correios fizeram uma nova forma de entrega especial para compras online é o "e-sedex" eu dei uma olhada lá no site dessa loja e uma encomenda de 1 kit d. vision via e-sedex fica num preço razoavel, aqui pro Rio tá 6,37 dinheiros.
Só postei aqui pq de repente é do interesse de mais alguém do forum, portanto fica o aviso, agora tem essa nova forma de entrega que fica bem mais em conta do que o sedex normal :wink:
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por almarcal » Seg Set 15, 2008 10:07 pm

É.. o método e-sedex já foi disponibilizado há algum tempo, e realmente é mais em conta, pois só serve para transações feitas via internet....

Beto e Max...

Não sei se vcs receberam minhas respostas via MP, mas vi que as duas estão na minha caixa de saída. Me avisem caso não tenham recebido as mesmas, e eu dou um aviso pros moderas darem uma olhada do pq está ficando parada...
[i]André Marçal
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AndreBsB » Ter Set 16, 2008 10:00 pm

Se for usar esse tipo de lâmpada, use Crystal Vision ou Diamond Vision. Vai ficar bom esteticamente e vai iluminar um pouco melhor em asfalto seco. Em asfalto molhado, piora.

Lembre-se que luminosidade e estética excelentes, só xenon!
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por econoinfo » Sex Out 03, 2008 7:23 pm

Pessoal, vi em fotos comparativas em anúncios de venda das Diamond Vision mostrando que a luz fica azulada, o que eu achei extremamente feio, ainda mais se colocadas em um Punto vermelho como o meu. Alguem que tem essas lâmpadas poderia me dizer exatamente a tonalidade da luz das Diamond? E a diferença de tonalidade entre as Diamond e as Crystal?

valeu (:D)
Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo