Projeto de som. "Rosso delle Apli"
Re: Projeto de som. "Rosso delle Apli"
Entao Diogo, na LeoSound o audiobank ta 439 (tem frete tb né), e o hurricane ta em promocao de 429 por 389.. o audiobank tem um pouco mais de potencia, valeria a pena no caso de por um sub mais fortinho, como o 3d6..
Quanto a marca NAR, conheci tem pouco tempo tb, mas pelo que pesquisei ta entre as melhores opcoes entre os nacionais, sempre com custo x beneficio muito bom, mas tb nao ouvi tocar.. assim que eu tiver com meu punto e uma grana pra som devo ir de NAR, provavelmente com esse setup que te indiquei ou pouca coisa diferente
Quanto a marca NAR, conheci tem pouco tempo tb, mas pelo que pesquisei ta entre as melhores opcoes entre os nacionais, sempre com custo x beneficio muito bom, mas tb nao ouvi tocar.. assim que eu tiver com meu punto e uma grana pra som devo ir de NAR, provavelmente com esse setup que te indiquei ou pouca coisa diferente
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
- Piloto de Kart de feriado
DiogoDZ escreveu:Wagner Cruz escreveu:E agora, meu jovem, quem está viajando mesmo?????
Vou ficar só com a parte do jóvem e deixa assim haushaushaushaushau
%$# então não vou trocar nada... o original não fica muito longe desse aí antão...![]()
Não vou gastar com isso mais... vou por só o sub então e um módulo deu pra bola...
Puts pra esse potência aí nem preciso botar modulo, ou vai me dizer que as saídas 4x50w do raídio são 50 PMPO?
E quem te falou que a saída do radio tem 50wrms??? cara, um aparelho alpine top de linha não tem mais de 25rms na saída alta, vcs precisam entender melhor o que é um valor RMS.
Recomendo as seguintes leituras para melhor entendimento:
http://en.wikipedia.org/wiki/Audio_power
http://www.eznec.com/Amateur/RMS_Power.pdf
DiogoDZ escreveu:E Wagner , tu disse que não recomenda Boss, o que tu recomenda então?
Sempre que peço aqui pelas lojas de som um módulo bom e barato me oferecem Curzus... e aí?
O corzus é uma opção razoável, conheço bem o 1002 e o 1004, são bons amps, mas acho que perdem em qualidade para o audiobank, estão no mesmo nivel do hurricane 4.120.
DiogoDZ escreveu:Thales escreveu:1. O Diogo nao quer gastar mais q R$1000,00.
2. Terrível foi esse kit selenium q vc indicou pra ele ai, porem eu nao falei nada. Diogo, desculpa ai, melhor vc fazer como o cara ai falou, parece q ele intende mais do q eu.
É não.. chegou com a corda toda...Thiago escreveu:Diogo, o CS60D tem bem mais qualidade, e até potencia que o original.. 70rms em cada par de falantes é até muita potencia pra um cubículo que é um carro.. no seu lugar eu compraria o seguinte:
Modulo Audiobank KA4100 (ou Hurricane HA4.120)
Kit Componente NAR CS65.01 6" ou Bravox CS60D
NAR Coaxial KX50.01 5.25" Kevlar pra trás (ou CX50.01 5.25" 50WRMS pra economizar) ou Bravox de mesmo preço/nivel
NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" (ou 10SW3D6 300WRMS 10" se quiser dar uma forçadinha nos graves, mas vai faltar AMP pra ele)
Dae Thiago! Fui ver os preços das tuas sujestões:
- Modulo Hurricane 400 pila e o Audiobank 500 pila... Fico com o Hurricane. E o Curzus? É mais barato, não é mesma qualidade?
- O kit NAR 150 pila e o Bravox 240 pila, o Bravox vale essa diferença de preço?
- Atrás nem olhei pq não vou trocar hehehe se couber os originais da frente eu passo pra trás senão deixo assim mesmo. Talvez mais adinte eu troque.
- Esse sub NAR de 180.. pel oq vi ta uns 200 pila;
Esses NAR estão sendo o melhor custo benefício por enquanto... Só que essa amrca só ouvi falar aqui no fórum, smepre bme diga-se de passágem. Mas como nunca vi, fico com um pé atrás...
Cara, como te falei, vê o audiobank 4060, ele custa mais barato e tem melhor qualidade que o hurricane, e este kit da NAR que vc viu, provavelmente é o modelo que não tem crossover, e como vc vai usar ahead original, precisa de um kit com crossover.
- Piloto de Atari
Thiago escreveu:Entao Diogo, na LeoSound o audiobank ta 439 (tem frete tb né), e o hurricane ta em promocao de 429 por 389.. o audiobank tem um pouco mais de potencia, valeria a pena no caso de por um sub mais fortinho, como o 3d6..
Cara, já montei 2 kits NAR o de kevlar e o mais básico q tem crossover, e 2 subs de 10", o kit 2 vias mais básico é bom, mas não tão melhor que o cs60D da bravox, achei no mesmo nivel, apesar de dizerem que ele é muito melhor. Já o kit de kevlar é sensacional, e 10x melhor que o modelo de kevlar da bravox, o mid é extremamente macio e os tweeters não brilham muito, é um ótimo kit, mesmo com o preço um pouco elevado.
Quanto aos subs, são muito bons, tem uma ligeira vantagem na qualidade em relação ao seu concorrente, o UXP da bravox.
- Piloto de Atari
Sim Wagner, mas não falei que esse 50w era RMS.. só falei 50W... os Pioneer é 20w RMS e os Sony 23w RMS... Eu sei a diferença... sei que PMPO é uma forma de medir meio abstrata, que não tem muito Dr. ... hehe Tanto que vc disse que não existe uma conversão padrão...
Fiquei na dúvida da portência de alguns falantes pq os mesmo não diziam que se a portência estava em RMS ou PMPO onde olhei... eu na minha inocência achei mesmo que o Pioneer pudece ser 220 RMS., ams pelo q vc falaram, se fosse isso memso, dava pra por num trio elétrico hehehe...
Mas to pegando as dicas, na hora que fecha o preço com o que procuro.
Recapitulando tudo então.
Qual o kit NAR que tme crossover? qual a vantágem desses falantes em kevlar?
Esse sub NAR 10SW2 180WRMS 10" me pareceu o que procuro.
E o módulo então o Audiobank KA4100 é o mais recomendando para o que estou montando?
Fiquei na dúvida da portência de alguns falantes pq os mesmo não diziam que se a portência estava em RMS ou PMPO onde olhei... eu na minha inocência achei mesmo que o Pioneer pudece ser 220 RMS., ams pelo q vc falaram, se fosse isso memso, dava pra por num trio elétrico hehehe...
E o módulo então o Audiobank KA4100 é o mais recomendando para o que estou montando?
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu:Sim Wagner, mas não falei que esse 50w era RMS.. só falei 50W... os Pioneer é 20w RMS e os Sony 23w RMS... Eu sei a diferença... sei que PMPO é uma forma de medir meio abstrata, que não tem muito Dr. ... hehe Tanto que vc disse que não existe uma conversão padrão...
Bom, não é o que estava parecendo alguns posts atrás, mas enfim... O kit da NAR com cross tá saindo na casa dos 300 reais, é um bom kit mas não acho que vale 300 reais, tem kits bem melhores por aí que custam pouca coisa a mais como o finado Visteon e o kenwood p707, falei finado visteon prq eles tem sérios problemas de logistica e do jeito que a coisa vai, acho que não vão durar mto tempo no brasil... Principalmente agora que não cuidam mais da distribuição dos produtos da kenwood...
O kit kevlar da NAR tá custando na faixa dos 670 reais, ele é muito superior ao bravox que comentei e a este próprio NAR que vc viu, o mid desce muito e é muito suave, e os tweeters não brilham, ou seja, não parece aquela gritaria irritante que alguns kits proporcionam.
Sobre o amp e sub, tbm acho ua boa escolha e vc não deve se arrepender, agora se vc pensa em futuramente fazer um upgrade, ou se espera ter graves razoavelmente fortes, é bom pensar em um nar de 300rms ou um uxp power, e um amp somente para tocar o sub, mas isso é lá pra frente, depois que vc tiver pelo menos com o estereo bem montado.
[]'s
- Piloto de Atari
DiogoDZ escreveu:Thales escreveu:Sabe o tweeter q vem no kit duas vias? Tem pra vender separedamente, entao vc compra um par q deve custar uns 50 no max e cola na telinha do falante. Pq nao tem lugar pra colocar tweeter na porta traseira, nao sei no 2009, depois vc da uma conferida la.
Tem lugar sim, igual da porta dianteira... no 2008 não tem?![]()
O modulo acho q vou mesmo nesse Boss aí...
E o Sub o Swiss então não é bom?pena achei muito bonito... Vou ter q ver outro então...
Cara, q bom q veio com isso entao, vc foi lá e olhou direito? pq tem o lugar porem não é furado.
Punto ELX – Preto Vulcano

deixa o kit 2 vias e coaxiais originais do carro mesmo.. estou usando e acho legal..
so coloca um amplificador (hurricane 4.120) e um subwoofer de no maximo 200W... o NAR seria otimo
se quiser da uma olhada no topico do meu carro q tem videos do som..
t+
so coloca um amplificador (hurricane 4.120) e um subwoofer de no maximo 200W... o NAR seria otimo
t+
Xenon 8K / Trio EROS
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=7816
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=7816
- Piloto de Autorama
savf escreveu:deixa o kit 2 vias e coaxiais originais do carro mesmo.. estou usando e acho legal..
t+
savf, fui numa loja de som aqui ontem e me sugeriram a mesma coisa.. o kit original é bom, é só colocar um amplificador e um sub de 10" que já ta feito o esquema... acho que vou fazer isso memso.. .não vou gastar muito em som...
E essa marca, NAR, todos falam muito bem... só são meio sem graça.. feinho, mas como via ficar la no porta-malas escondido mesmo, serve... hehe

Thales escreveu:Cara, q bom q veio com isso entao, vc foi lá e olhou direito? pq tem o lugar porem não é furado.
Não isso não olhei, só vi que tinha o lugar... Até tirei uma foto:

Será que não da pra adaptar aí?
Editado pela última vez por DiogoDZ em Dom Set 28, 2008 8:12 pm, em um total de 3 vezes.
- Coordenador Regional
esse eh o pior lugar pra por um tweeter ;/
da na msm do q por um coaxial.. ja q o palco sonoro se mantem baixo..
recomendaria tentar por os tweeters em cima do painel para um sistema com melhor qualidade!
quanto ao modulo, tem que ver direitinho a potencia e impedancia dos falantes, mas entre Corzus e Audiobank, com ctz um Audiobank se saira melhor..
abraçoo
da na msm do q por um coaxial.. ja q o palco sonoro se mantem baixo..
recomendaria tentar por os tweeters em cima do painel para um sistema com melhor qualidade!
quanto ao modulo, tem que ver direitinho a potencia e impedancia dos falantes, mas entre Corzus e Audiobank, com ctz um Audiobank se saira melhor..
abraçoo

- Instrutor de Auto Escola
esse lugar ai foi feito pra tweeter, no meu tem isso ai tbm só q não é furado e nao é de encaixe. Olha de novo lá, os da porta da frente são furados. Se vc tirar o forro da porta vai ver q nao tem jeito. No seu tlz é furado como na porta dianteira.
Punto ELX – Preto Vulcano