Projeto de som. "Rosso delle Apli"

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Projeto de som. "Rosso delle Apli"

por DiogoDZ » Sex Set 26, 2008 11:13 am

Tenho um MP3 Player Pioneer DEH-P6080UB
Imagem
- 3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (4V) (frontal + traseira + subwoofer)
- Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4
- Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)
- Conversor D/A 1-Bit, Filtro digital 8fs (bit rate 16 bit).

Falantes:
Pré-som original de fábrica. (6" com tweeter nas portas dianteiras e 5" nas traseira.)

Projeto:
Quero um som de qualidade, primando não pelo volume do som, mas sim pela qualidade do som dentro do veículo, bem definido tanto graves como agudos e um som bem limpo.
Gosto de som grave, mas não quero exagerar em graves pq quero todos os parafusos mantendo o aperto deles normal... hehehe

Pensei em trocar os falantes das portas na frente, por um kit duas vias de 17cm. Cabe sem fazer enjambrações? Ou o máximo é 6"?
Pensei nesse:
Imagem
- Woofer de 17 cm com cone de IMPP com fibra de aramida entrelaçada
- Potência máxima 260 Watts e Potência nominal 50 Watts
- Impedância 4 ohms

Quero colocar um Subwoofer de no máximo 350W RMS...
Pensei nessa:
Imagem
Subwoofer Swiss Audio SW 101W - 10"
- Bobina: dupla de 4 Ohms com 38mm
- Conjunto magnético: Strontium
- Potência: 200 watts RMS
- Eficiência: 91 Db a 1w/1m
- Freqüência de resposta: 28Hz~1kHz

Não quero colocar nada na tampa traseira, aí como vou trocar os falantes das portar dianteiras, pensei e substitui-los com os das protas traseiras que são de 5" e passandos os tweeters originais pra sportas traseiras tb... Da pra fazer?

O que acham do projeto? Sou leigo nesse assunto, montei esse projeto, só pelo que tenho aprendido lendo esse fórum e algumas revistas. Dêem sujestões, por favor.

E qual módulo com melhor custo benefício para este projeto?

*PS¹: Não quero gastar mais que R$ 1.000,00. Se possível bem menos que isso... hehe
*PS²: Abro mão da potência, mas não abro mão da qualidade do som, para adequar o projeto com o orçamento pré-estipulado. (R$ 1.000,00).

Aguardo sugestões/opiniões.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: Projeto de som. "Rosso delle Apli"

por Thales » Sex Set 26, 2008 11:21 am

Lá vem ele de novo!!!! hhehehehe blz Diogo. Pelo q eu entendi vc tem o player e os falantes da porta ne? Entao cara, se eu fosse vc trocaria tudo, pq se melhorar a qualidade so nas portas dianteiras vai perder um pouco do efeito palco(eu arrependi de nao ter colocar de 6" nas traseiras). Esse ai da foto é bom, mas se vc comprar dois kits duas vias de 6" desse prata ai msm, acho q seria um baita custo-beneficio. Qto ao modulo acho q eu ja te passei um boss da vida ai ne? Eu tenho um Boss aq deve ter uns 5 anos e nao deu problema até hj. O sub q vc escolheu ai é muito bom sim, só nao sei o preço. E faça a caixa DUTADA e nao SELADA, muito mais grave. Abraço.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado

por DiogoDZ » Sex Set 26, 2008 11:27 am

Thales escreveu:Lá vem ele de novo!!!! hhehehehe blz Diogo. Pelo q eu entendi vc tem o player e os falantes da porta ne? Entao cara, se eu fosse vc trocaria tudo, pq se melhorar a qualidade so nas portas dianteiras vai perder um pouco do efeito palco(eu arrependi de nao ter colocar de 6" nas traseiras). Esse ai da foto é bom, mas se vc comprar dois kits duas vias de 6" desse prata ai msm, acho q seria um baita custo-beneficio. Qto ao modulo acho q eu ja te passei um boss da vida ai ne? Eu tenho um Boss aq deve ter uns 5 anos e nao deu problema até hj. O sub q vc escolheu ai é muito bom sim, só nao sei o preço. E faça a caixa DUTADA e nao SELADA, muito mais grave. Abraço.

saushaushausah, mas agora eu sussego pq agora ja estou com o player instalado ái posso ver diereito o que vou por.
Sim vc me passou um Boss ainda tenho anotado o modelo, mas Boss tem assitência técnica no país? Esse é meu medo, não vale mais a pena um Curzus?
E quanto ao kit, tu acha que se eu passar o original de 6" das portas dianteiras pra tras e colocar esse da Pionner na frente já não chega? até pq o som de tras eu quase não vou ouvir na frente....
Esse sub ta 210 pila... acho muito bonito e já ouvi falar bem da marca tb...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Wagner Cruz » Sex Set 26, 2008 11:49 am

Thales escreveu:Lá vem ele de novo!!!! hhehehehe blz Diogo. Pelo q eu entendi vc tem o player e os falantes da porta ne? Entao cara, se eu fosse vc trocaria tudo, pq se melhorar a qualidade so nas portas dianteiras vai perder um pouco do efeito palco(eu arrependi de nao ter colocar de 6" nas traseiras). Esse ai da foto é bom, mas se vc comprar dois kits duas vias de 6" desse prata ai msm, acho q seria um baita custo-beneficio. Qto ao modulo acho q eu ja te passei um boss da vida ai ne? Eu tenho um Boss aq deve ter uns 5 anos e nao deu problema até hj. O sub q vc escolheu ai é muito bom sim, só nao sei o preço. E faça a caixa DUTADA e nao SELADA, muito mais grave. Abraço.

Mas o que o "efeito palco" tem a ver com os falantes das portas traseiras????????????? Se a idéia de palco é o som vir da frente, como se vc estivesse em um show.

Sobr eo projeto do camarada, é o básico porém o mais indicado, kit 2 vias na frente, coaxiais nas portas traseiras e sub, de equipos, depende de qto vc pretende investir, o ideal é vc dar uma idéia do seu orçamento para que possamos indicar o que vai caber nele.

Mas para inicio, eu partiria para o seguinte setup:

Kit 2 vias (BRavox / Selenium / DbDrive)
Amplificador 4 canais (audiobank / banda / hurricane)
coaxiais (Bravox / NAR)
Subwoofer 10" (Bravox / Selenium / NAR)

Define o seu orçamento para sabermos o que se encaixa melhor nele.

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DiogoDZ » Sex Set 26, 2008 11:52 am

Eu pus o valor wagner
DiogoDZ escreveu:*PS¹: Não quero gastar mais que R$ 1.000,00. Se possível bem menos que isso... hehe
*PS²: Abro mão da potência, mas não abro mão da qualidade do som, para adequar o projeto com o orçamento pré-estipulado. (R$ 1.000,00).

Não quero gastar nas portas traseiras, por isso pensei em tranferir os da frente pra tras.. senão vou deixar os de tras do jeito que tão mesmo... Quero gastar só no Módulo, Kit duas vias da frente e Sub... Esse sub aí que eu coloquei não te agrada?
E os kits que vc citou, essas marcas são melhores que esse pionner q eu pus? ou mesmo nível e mais baratas? Mesm oque eu tenha que pegar com um pouco menso de potência, ams quero pro coisa boa, quero ficar com um som bem limpo e nítdo.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Thales » Sex Set 26, 2008 11:55 am

Acho q nao tem assistencia tecnica aq msm nao, pq nao da assistencia, hehehe, pode comprar esse sub ai entao q o preço ta bacana.

Olha isso entao:

2x isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-220w-_JM = 600,00

1x isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... fiscal-_JM 215,00

1x isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00wrms-_JM 350,00

mais uns 200 de cabos, instalação e porta-fusivel

Total=R$1365,00..........se vc tirar um kit cai pra R$ 1065,00. Eu te aconselho a esperar mais um mes pra botar a coisa direito, eu fiquei sem som 2 meses, e estou muito satisfeito agora. Gastei R$2000,00 sem os aplificadores q eu ja tinha no outro carro.

Putz esqueci da caixa, mais uns 60 e a moldura do modulo mais 40.

Imagem

por DiogoDZ » Sex Set 26, 2008 11:59 am

Boua Thales, ta querendo memso que eu pare de pedir e faça duma vez! hehehehe

Só não me convensi ainda a trocas nas portas traseiras...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Wagner Cruz » Sex Set 26, 2008 12:00 pm

ahh estava esquecendo, fuja de audiobahn e seus similares (swissaudio, dub mag audio) qualidade e sonoridade horríveis!!!!

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thales » Sex Set 26, 2008 12:04 pm

Sabe o tweeter q vem no kit duas vias? Tem pra vender separedamente, entao vc compra um par q deve custar uns 50 no max e cola na telinha do falante. Pq nao tem lugar pra colocar tweeter na porta traseira, nao sei no 2009, depois vc da uma conferida la.

Imagem

por Wagner Cruz » Sex Set 26, 2008 12:11 pm

DiogoDZ escreveu:Eu pus o valor wagner
DiogoDZ escreveu:*PS¹: Não quero gastar mais que R$ 1.000,00. Se possível bem menos que isso... hehe

Não quero gastar nas portas traseiras, por isso pensei em tranferir os da frente pra tras.. senão vou deixar os de tras do jeito que tão mesmo... Quero gastar só no Módulo, Kit duas vias da frente e Sub... Esse sub aí que eu coloquei não te agrada?
E os kits que vc citou, essas marcas são melhores que esse pionner q eu pus? ou mesmo nível e mais baratas? Mesm oque eu tenha que pegar com um pouco menso de potência, ams quero pro coisa boa, quero ficar com um som bem limpo e nítdo.

ahh não tinha visto no final, bom 1k é um pouco apertado prq vc ainda vai gastar uns 700 reais de instalação, (caixa, cabeamento e laterais para os amps) Lógico, isso uma instalação decente com cabos dimensionados, se for pra fazer qlquer porcaria, vai sair bem mais barato.

Bom, para casar aí com sues 1k, de equipos procura estes:

Kit 2 vias bravox CS60D - R$ 290,00
ou
Ki 2 vias Selenium 62V2A - R$ 129,00

Amplificador Audiobank KA4060 - R$ 330,00

Subwoofer Bravox UXP 10" - R$ 265,00
ou
Subwoofer NAR 10SW3D6 10" - R$ 305,00

Pra um começo é um bom projeto, mas pode ir pensando em no futuro, pegar um Taramps T400 para empurrar somente o sub.

[]'s
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo