Consumo - ELX e HLX
Re: Consumo - ELX e HLX
Ele ta agora com 7.000km no começo não fazia nem 7 kh no geral, ainda to achando ele beberão, ando muito no asfalto esperava q ia faze 10 no geral, mais ta dificil só se ele ainda vai se solta mais um pouco.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
O 1.8 gasta 10 a 15 % a mais que o 1.4
Se pesar isso a diferença de desempenho e o preço dos dois.. compra o HLX. Nao e a melhor coisa do mundo mas o 1.4 gasta muito pelo que anda...
Desvantagens RACIONAIS do 1.8 x 1.4 e o maior consumo, o motor mais ruidoso e o cambio. mas na passada da regua, pela diferença de preço nao vale a pena economizar com o ELX.
Tem os fatores subjetivos, mas esses sao de cada um.. por exemplo acho o interior do ELX mais legal combina mais com a proposta do carro, acho feio o tecido de banco do HLX e aquela area preta no centro do painel, sai da palheta utilizada para o interior e reduz visualmente a linha do painel, A pintura da faixa media do painel tambem quebra a linha, mas pelo menos esconde imperfeiçoes de moldagem.. Para mim o acabamento da porta tinha que ser mais escuro para combinar com as maçanetas cromadas... Mas como disse isso e pessoal...
Os plasticos sao os mesmo.. o nivel de acabamento tambem.. (Nao confundir o que voce acha mais bonito com melhor uma peça ser preta ou prata nao muda a qualidade dela !)
Meu punto ideal seria um ELX com o 1.8 do Brava HGT ou o 1.9 do linea
[]
Sandro
Se pesar isso a diferença de desempenho e o preço dos dois.. compra o HLX. Nao e a melhor coisa do mundo mas o 1.4 gasta muito pelo que anda...
Desvantagens RACIONAIS do 1.8 x 1.4 e o maior consumo, o motor mais ruidoso e o cambio. mas na passada da regua, pela diferença de preço nao vale a pena economizar com o ELX.
Tem os fatores subjetivos, mas esses sao de cada um.. por exemplo acho o interior do ELX mais legal combina mais com a proposta do carro, acho feio o tecido de banco do HLX e aquela area preta no centro do painel, sai da palheta utilizada para o interior e reduz visualmente a linha do painel, A pintura da faixa media do painel tambem quebra a linha, mas pelo menos esconde imperfeiçoes de moldagem.. Para mim o acabamento da porta tinha que ser mais escuro para combinar com as maçanetas cromadas... Mas como disse isso e pessoal...
Os plasticos sao os mesmo.. o nivel de acabamento tambem.. (Nao confundir o que voce acha mais bonito com melhor uma peça ser preta ou prata nao muda a qualidade dela !)
Meu punto ideal seria um ELX com o 1.8 do Brava HGT ou o 1.9 do linea

[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
Mas 1.8 eu não pego esse é o antigo GM de monza ainda, ta ultrapassado , espero q eles trocam pelo 1.9 16v esse vai ser bom forte e mais economico.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Uma dúvida que me surgiu: nunca tive carro da Fiat, e só sei deles por parentes ou amigos que possuem... mas aqui falam tão mal do motor GM 1.8, que eh beberrão, que não sei o q mais... Mas que motor Fiat (exceto o Fire) que é econômico??? nunca ouvi falar de outro econômico...
Um amigo meu tem um palio motor 1.0 Fiasa que faz 8 km/l de gasolina na cidade...
Uma tia minha tinha um Brava 1.6 que fazia 9 km/l na estrada de gasolina...
Meu pai teve um Tipo 1.6 que fazia 9-10 km/l na estrada com gasolina (chegou a fzr 8 km/l)...
Marea não se comenta...
Por que esse preconceito com o motor GM??? 7-8km/l na cidade com alcool eu acho uma média boa... 9-10 na estrada tb acho...
Tenho atualmente um Celta VHC flex q faz essas mesmas médias, mas é 1.0 e de 70cv, não 1.8 de 115cv...
Minha opinião, sem criar atritos por favor...
Abraço!
Um amigo meu tem um palio motor 1.0 Fiasa que faz 8 km/l de gasolina na cidade...
Meu pai teve um Tipo 1.6 que fazia 9-10 km/l na estrada com gasolina (chegou a fzr 8 km/l)...
Marea não se comenta...
Por que esse preconceito com o motor GM??? 7-8km/l na cidade com alcool eu acho uma média boa... 9-10 na estrada tb acho...
Tenho atualmente um Celta VHC flex q faz essas mesmas médias, mas é 1.0 e de 70cv, não 1.8 de 115cv...
Abraço!
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Punto Sporting http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=3985
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
RABD escreveu:Uma dúvida que me surgiu: nunca tive carro da Fiat, e só sei deles por parentes ou amigos que possuem... mas aqui falam tão mal do motor GM 1.8, que eh beberrão, que não sei o q mais... Mas que motor Fiat (exceto o Fire) que é econômico??? nunca ouvi falar de outro econômico...
Marea não se comenta...
Abraço!
Seu celta ta fazendo 10km/l na estrada?????? na gasosa o meu da 14 e alcool da 10, seu motor pode estar desregulado.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Acho q essa fama de barulhento e beberrao vem muito da midia...mas q e` um projeto antigo, isso ele e`. Agora sobre consumo, acho q os motores q a Fiat usa, estao dentro da media de consumo de outras montadoras. O Punto e` meu segundo flex, por isso tenho um parametro de comparacao e percebi q esta a contento, mas acho q a maioria tem o Punto como o primeiro flex, fazendo q tenham a "falsa" esperanca de um consumo excepcional...O 1.4 Fire e` meio manco p/ o Punto (por causa do peso, rodas mais largas), mas nao e` um lixo como alguns querem pregar, e pegando o jeito, da p/ tirar total proveito do torque e potencia sem gastar tanto combustivel. Agora dizer q o 1.4 Fire perde p/ 1.0 e` brincadeira! Quem diz isso e` pq nao tem um Punto 1.4.
Abrcs
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Meu carro está fazendo 11,4 p/litro, só testei no alcool, na próxima vez vou ver na gasolina.
PUNTO ELX 1.4 2008
- Piloto de Atari
Thales escreveu:RABD escreveu:Uma dúvida que me surgiu: nunca tive carro da Fiat, e só sei deles por parentes ou amigos que possuem... mas aqui falam tão mal do motor GM 1.8, que eh beberrão, que não sei o q mais... Mas que motor Fiat (exceto o Fire) que é econômico??? nunca ouvi falar de outro econômico...
Marea não se comenta...
Abraço!
Seu celta ta fazendo 10km/l na estrada?????? na gasosa o meu da 14 e alcool da 10, seu motor pode estar desregulado.
O pior q esse e` a media do Celta VHC ! Vi isso nos posts do Celta Clube...
Punto Elx Vermelho Alpine
- Piloto de Auto Escola
Thales escreveu:RABD escreveu:Uma dúvida que me surgiu: nunca tive carro da Fiat, e só sei deles por parentes ou amigos que possuem... mas aqui falam tão mal do motor GM 1.8, que eh beberrão, que não sei o q mais... Mas que motor Fiat (exceto o Fire) que é econômico??? nunca ouvi falar de outro econômico...
Marea não se comenta...
Abraço!
Faz 9,0 algumas médias, outras 9,5, outras 10... o máximo que fiz foi 10 na estrada, com alcool claro...
Volvo C30 T5 http://www.brvolvoforum.com/topic/volvo-c30-t5-0708-dupont
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Celta VHC
Ex-Alfa Romeo GT JTS
Ex-Celta VHC
- Piloto de Autorama
eu tive dos dois e posso dizer que o 1.8 no meu caso para as rodovias e trechos urbanos que pego, o consumo do 1.8 foi ligeiramente menor que o 1.4. por exemplo, carro cheio na rodovia, alcool, eu estava conseguindo médias pouco abaixo de 9 no alcool com o 1.4. no 1.8, a média de 3 viajens ficou pouco abaixo de 10 por litro de alcool. vale lembrar que o 1.4 vendi com 16 mil km e o 1.8 comprei com 22 mil km, já "amaciado" na cidade, dava abaixo de 7 no alcool para o 1.4 e pouco acima de 7 para o 1.8, sempre em bh, subindo e descendo morro e muito trânsito.
Punto HLX - HSD, VET, Couro, Xenon 8k H1, Rodas Sporting 16
- Motorista de Auto Escola