Leitura do termodensímetro

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Leitura do termodensímetro

por Makabro1975 » Qui Jan 23, 2020 4:10 pm

Scorpio escreveu:
Makabro1975 escreveu:Pior que tô pensando em trocar o carro e se eu fizer isso, vou deixar como está.

Mantenho a manutenção em dia mesmo o carro estando a venda e sempre vendo acima do valor de mercado, e pagam!!!
Se for vender, sem trocar o fluido, avise o novo dono sobre o problema para que ele não acabe tendo que arcar com a troca da bomba d'água que nos e-torq é bem cara.

Depois nos conte o resultado!

Eu também sou assim. Não costumo vender nada com problemas para as pessoas e se por acaso tiver algo para fazer, aviso ao comprador.

Sou tão chato para comprar carro principalmente, que quando quero vender, amigos meus que tem loja pegam de olhos fechados.

O que me referi em "deixar como está", foi de não trocar o aditivo que coloquei semana passada, pelo Delphi ou Petronas Coolant, mas irei acrescentar mais até deixar na proporção correta.

Vou esperar chegar o termodensímetro e se der o mesmo resultado do anterior, vou entrar em contato com a Paraflu informando o problema e com a loja que costumo comprar. Fiquei com o pé atrás...

Manterei informados com novidades.

Saudações
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por caballero.ramirez » Qua Jan 29, 2020 9:06 am

Aqui na minha cidade, (Fortaleza) tem bastante nas casas de peça, Paraflu diluído pronto para uso, que ja vem na proporção. O litro custa na média de 19,00R$.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Makabro1975 » Qua Jan 29, 2020 11:49 am

caballero.ramirez escreveu:Aqui na minha cidade, (Fortaleza) tem bastante nas casas de peça, Paraflu diluído pronto para uso, que ja vem na proporção. O litro custa na média de 19,00R$.
O Paralfu Concentrado aqui é 19,00. O diluído não sei quanto custa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Makabro1975 » Qua Jan 29, 2020 12:06 pm

Scorpio escreveu:
Makabro1975 escreveu:Pior que tô pensando em trocar o carro e se eu fizer isso, vou deixar como está.

Mantenho a manutenção em dia mesmo o carro estando a venda e sempre vendo acima do valor de mercado, e pagam!!!
Se for vender, sem trocar o fluido, avise o novo dono sobre o problema para que ele não acabe tendo que arcar com a troca da bomba d'água que nos e-torq é bem cara.

Depois nos conte o resultado!

.
Scorpio,

Segue resultado com o termodensímetro Wurth.

O resultado abaixo é da concentração atual do carro. Tirei as mangueiras do arrefecimento interno para uma limpeza e daí como baixou o fluído, acrescentei algumas quantidades de água e aditivo.

Pelo resultado, ficou um pouco acima de 50% de aditivo. Mas tá jóia

Imagem

Imagem

Quando fiz o teste num copo 50%/50%, deu o resultado abaixo.

Imagem

Teste com o aditivo direto da vasilha:

Imagem

O que me diz Scorpio?

Obrigado e grande abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Jan 29, 2020 12:56 pm

Makabro1975 escreveu:Quando fiz o teste num copo 50%/50%, deu o resultado abaixo.
Imagem

Esse resultado é inconsistente!

Makabro1975 escreveu:O que me diz Scorpio?

O outro Termodensímetro estava com problema.
Tirando a inconsistência acima, diria caso encerrado!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Makabro1975 » Qua Jan 29, 2020 2:37 pm

Scorpio escreveu:
Makabro1975 escreveu:Quando fiz o teste num copo 50%/50%, deu o resultado abaixo.
Imagem

Esse resultado é inconsistente!

Ok amigo.
Eu mandei um email para a Paraflu e o gerente técnico pediu uma foto da embalagem do Paraflu que comprei, pois lá tem um código

https://www.linkpicture.com/q/20200122_ ... e_97-2.jpg

Vamos ver o que ele vai dizer.

Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Jan 29, 2020 7:12 pm

Quando você fez o teste 50%/ 50% e deu -20C o Termodensímetro não estava completamente cheio.
Experimente repetir o teste com o equipamento completamente cheio.

Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Makabro1975 » Qua Jan 29, 2020 10:38 pm

Scorpio escreveu:Quando você fez o teste 50%/ 50% e deu -20C o Termodensímetro não estava completamente cheio.
Experimente repetir o teste com o equipamento completamente cheio.

Imagem

Scorpio,

Realmente. Medi errado.
Percebi que tanto ao usar este e o outro que havia comprado, a gente tem que fazer várias "puxadas" do liquido para o equipamento dar uma lubrificada e assim dar um resultado melhor.
Ao realizar novamente o teste no copo, o resultado deu um pouco acima de -35 (:D) (fiz várias puxadas)
Lembrando que enchi até o talo, coisa que não percebi no momento.

Obrigado

Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior