Chip punto 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Chip punto 1.4

por Rodrigo » Qui Set 25, 2008 12:21 pm

valmir escreveu:
fredbh escreveu:Acho q teve alguem que chipou... um Punto vermelho... nao lembro o nome do dono...

o vargas chipou um 1.8...

mas não sei se tem um ganho tão grande d cv assim não hein... acho q não chega a 10cv!
e outra, qual seria o comportamento dos componentes do motor com esse aumento de potência? estariam dimensionados para aguentar isso??

... tem também o consumo.
ELX-Laranja Spot
-Blue&Me
-Air Bag
-ABS
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Qui Set 25, 2008 12:48 pm

Se voce disser que o 1.8 do Punto e o 1.4 do celta tem semelhanças... ai sim, mas mesmo assim o 1.4 recebeu novas galerias de agua e oleo, cabeçote, ou seja muitas mudanças que quase o tornam outro motor mas sao da mesma familia (1,2 no oper kadett o nosso chevette, depois 1.4 , 1.6, 1.0 (chevete junior) 1.0 EFI, 1.0 MPFI, 1.6, e finalmente 1.8 (o 1.6 16V do Corsa GSI era outra familia).

O 1.4 da Fiat e um motor totalmente novo que nasceu 1.2 na europa passou por 1.3 e 1.3 16V e agora ganhou um cabeço 16 V e uma turbina e se chama TJET.

Os VHC da GM (ontem teve encontro e o pessoal do Celta clube e do Clube do marea se dao MUITO bem (pessoal gente finissima) tem varios problemas por trabalhar com taxa de compressao tao alta.. mas ai a fiat fez a M. de colocar uma taxa de compressao ridicula no 1.4 fire... o 1.4 da fiat com uns 11-11, 5 de taxa seria OUTRO motor... por isso ficou trao legal com a turbina, o turbo adiciona taxa dinamica.

Chip pro fire 1.4... inexiste.... a central e microhibrida, nem por reprogramaçao CAN ainda saiu... a central do TJET e diferente..
Hoje so com unichip. Unichip + tirar um file do cabeçote + escape + filtro = +- 120 CV, mas o investimento ai vai pra casa dos 6000 -7000 K.. ou seja vende e compra um focus 2.0 de 146 CV... rsrsr (a gente enche o pessoal do celta clube com isso.. turbinou ? poxa agora tem quase 120 CV.. rsrsr.). Hoje da pra GAMBIARRAR o fire com um coletor sob medida + um T3 Bicos retrabalhados + 1 Bico auxiliar e gerenciador (ARGH coisa de apzeiro de vila) Por uns 4 K vem uns 160-170 CV ma vai gastar pra *%$#!, e o punto quase ja nao gasta...

[]

Sadnro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Qui Set 25, 2008 12:53 pm

André Fanck escreveu:É verdade mas q o punto tem no minimo uns 10 cavalinho dormindo isso com certeza tem, lembra dos marea 2.0 20v com 127cv esse com chip subia uns 20cv.
A Nascar ta desenvolvendo um chip pra ele vamos ver no q vai dar

Esse motor originalmente tinha 155 CV, foi rebaixado para 142 no brasil para lidar com gasolina ruim (configuraçao de ponto)
e para pagar menos IPI para 127 na vesao SX e ELX somente 2000 (foram pouquissimos carro coisa de 2000) atravez da inibiçao do sistema variavel de valvulas e novamente no avanço de ponto (era ruim andava menos e gastava mais)
O que o pessoal faz nas 2.0 e passar para 155 CV na gasolina premium ou 165 CV no alcool (mais ponto ainda)

[]

Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por sepacheco » Qui Set 25, 2008 12:56 pm

valmir escreveu:
fredbh escreveu:Acho q teve alguem que chipou... um Punto vermelho... nao lembro o nome do dono...

o vargas chipou um 1.8...

mas não sei se tem um ganho tão grande d cv assim não hein... acho q não chega a 10cv!
e outra, qual seria o comportamento dos componentes do motor com esse aumento de potência? estariam dimensionados para aguentar isso??

Tenho serias disconfianças sobre a veracidade da reprogramaçao da central Delfi do powertreco... a Nascar nao faz, a Prado nao faz... vai dizer que tem pouca montana, siena, palio e etc.. por ai... porque as duas maiores reprogramadoras do pais nao fazem ? essa central , pra mim, nao possui chip ainda.... se tem nao e chip e reprogramaçao ODBC ou seja se o cara "trocou" o chip e na verdade "levou" seu dinheiro...

O Ganho da santissima trindade (chip+Escape +Filtro) gira em torno de 10 a 15 % ou seja uns 8 CV no 1.4 e uns 12 CV no 1.8

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por André Fanck » Qui Set 25, 2008 2:25 pm

Então nesse 1.4 8v não tem o q faze mesmo a não ser turbina, vou espera pra ver se a fiat faz o 1.4 16v com 105cv, esse vai ser bem esperto.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Som original com comando na direção
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por sepacheco » Qui Set 25, 2008 4:16 pm

Espere o punto 1.9 16 V... se sair no preço do HLX.. vai ser O Punto. o 1.9 nada mais e que um corsa lunga (Antigo 1.6 16V de palio. Marea e Brava) com mais diametro.. esse motor era excelente, da pra esperar boas coisa dai.

[]

Sandro
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por André Fanck » Sex Set 26, 2008 8:58 am

É verdade tomara q sai o 1.9 16v no punto q nave vai ser.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por André Fanck » Sex Set 26, 2008 9:00 am

Imagina um punto aspirado com 132cv vai incomoda muita gente kkkkkkk.
Roda 15
Molas macaulay
Bixenon 8.000k
Xenon no farolete
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sex Set 26, 2008 11:01 pm

Foi o Vargas mesmo, mas ele nunca se referiu ao tal chip...alias, só disse q era gringo e q o carro foi para 142 pocotós!!!

Eu "chipei" meu carro, na verdade pedi pra reprogramar a central dele...mas a final q é bom mesmo ficou a mesma e o consumo aumentou bastante, pq o torque e a retomada ficou bem interessante, porém o carro começou a dar umas engasgadas cabulosas e a pessoa q fez isso decidi desprogramar e me devolver a grana hehehe

Mas se lançarem esse tal chip e a um preço mais em conta, animarei fácil!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Anterior