Adaptação de Escapamento.

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Adaptação de Escapamento.

por BigDan89 » Sex Abr 07, 2017 8:53 am

Galera, estava aqui pesquisando e me veio a cabeça:

É possivel adaptar o Abafador e/ou o sistema de Escape do Punto Sporting Etorq 2013 no Essence Etorq 2013?

Alguém aqui ja tentou? Seria um projetinho interessante, não?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Adaptação de Escapamento.

por lucassmenezes » Sex Abr 07, 2017 2:57 pm

Não sabia que mudava alguma coisa, à exceção do Sporting contar com a Ponteira (colocada no último abafador) e o Essence não
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BigDan89 » Ter Abr 11, 2017 1:31 pm

lucassmenezes escreveu:Não sabia que mudava alguma coisa, à exceção do Sporting contar com a Ponteira (colocada no último abafador) e o Essence não

eu penso que talvez deva ter alguma alteração, pois o essence é 1.6 16v e o Spoting é 1.8 16v, não sei se chega sofrer alterações na tubulação do escape. acredito que o ronco deva mudar também.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucassmenezes » Ter Abr 11, 2017 6:07 pm

Não muda para os etork´s, seja 1.6 ou 1.8

Muda para 1.4 e 1.8 > 2009

Agora o t-jet não sei.

Grande BigDan89, foste você que me incentivou a fazer um completo no outro tópico, ficou muito bom! Não tinha conhecimento até você me relatar que existiam fábricas sob medida.
Abraço!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por BigDan89 » Qua Abr 12, 2017 1:23 pm

lucassmenezes escreveu:Não muda para os etork´s, seja 1.6 ou 1.8

Muda para 1.4 e 1.8 > 2009

Agora o t-jet não sei.

Grande BigDan89, foste você que me incentivou a fazer um completo no outro tópico, ficou muito bom! Não tinha conhecimento até você me relatar que existiam fábricas sob medida.
Abraço!!

Pois é lucas, infelizmente em nosso pais são poucas as pessoas interessadas em trabalho personalizado/artesanal ou sob encomenda. Fiquei muito feliz em lhe ajudar mesmo. e vossa atitude me ajudou criar coragem a pensar melhor em meu projeto. Por enquanto esta só no escopo.

Eu gosto de um "ronquinho" de vez quando para animar. vendo q seu projeto deu certo, em breve espero achar um empresa em SP que faça algo personalizado para mim tambem.

e vou além. estou num planinho ambicioso ai em montar um projeto para um sistema de filtro de ar esportivo, fazendo um tubulação decente para coletar ar de fora do motor 9ar frio. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucassmenezes » Seg Abr 17, 2017 11:18 am

Um belo Up no Punto!!

Sabes que em pesquisas sobre escapamento artesanal, na época procurei algumas empresas de São Paulo.. Uma que faria um totalmente em inox é a Giba Escapamentos. Acho que os caras são fera, só não comprei deles pois não tinham o gabarito do Punto (desenho do escape) pois o preço era bem semelhante ao que paguei.

A depender, com ronco o projeto fique um pouco mais em conta já que o escapamento é mais fácil de fazer (não vai lã de vidro dentro).

Acho que iria gostar do meu, como esta hoje.. Acima das 4 mil rotações ele grita um pouco mais do que original, digamos que ficou semi esportivo. kk

Abraço! Boa sorte no projeto!!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola