O Linea em detalhes.. que a Fiat nao gostaria de mostrar.
Re: O Linea em detalhes.. que a Fiat nao gostaria de mostrar.
A atitude do Sepacheco é admirável, mas aqui não é um lugar que vai fazer um dodói na imagem do Linea para conscientizar as pessoas que o carro não vale o que a Fiat esta pedindo.
Quando você quer fazer pesquisa sobre um carro o primeiro lugar que você cai ao digitar o nome dele no Google são os respectivos clubes e depois Orkut
Não se se já existe um Linea Clube ou comunidade do Linea no orkut, mas colocando essas imagens lá vai ter muito mais efeito que aqui no PuntoClube.
Quando você quer fazer pesquisa sobre um carro o primeiro lugar que você cai ao digitar o nome dele no Google são os respectivos clubes e depois Orkut
Não se se já existe um Linea Clube ou comunidade do Linea no orkut, mas colocando essas imagens lá vai ter muito mais efeito que aqui no PuntoClube.
- Piloto de Auto Escola
FRMG
O Caso e que nos somos consumidores diretos desse carro. Seria um Next step.
No meu caso comprei um carro para cidade, pra ser economico, como nao deu certo estou novamente procurando um SEDA que gasta o mesmo e tem mais conforto e espaço que o Punto por uns 10-15K a mais, estava esperando o Linea...
Me pediram 24 K de volta num linea Basico.. contra 18 K num Megane Dynamic 2.0 automatico com com e ar automatico e 15, com couro colocado e ar manual... qual voce acha que eu devo comprar ? Vou ver o Bora que com uma SENHORA caixa auto de 6 velocidades, ar automatico couro e teto custa 60K... No focus seda novo a volta e parecida, coisa de 18-20K.
Eis a revolta.
Mesmo no CIvic LXS Auto a pedida de volta e 28 K (pagam nada no punto... o carro vende bem), eu acho muito, mas com 4 K de diferença.. vale ? Linea ou Civic ?
[]
Sandro
O Caso e que nos somos consumidores diretos desse carro. Seria um Next step.
No meu caso comprei um carro para cidade, pra ser economico, como nao deu certo estou novamente procurando um SEDA que gasta o mesmo e tem mais conforto e espaço que o Punto por uns 10-15K a mais, estava esperando o Linea...
Me pediram 24 K de volta num linea Basico.. contra 18 K num Megane Dynamic 2.0 automatico com com e ar automatico e 15, com couro colocado e ar manual... qual voce acha que eu devo comprar ? Vou ver o Bora que com uma SENHORA caixa auto de 6 velocidades, ar automatico couro e teto custa 60K... No focus seda novo a volta e parecida, coisa de 18-20K.
Eis a revolta.
Mesmo no CIvic LXS Auto a pedida de volta e 28 K (pagam nada no punto... o carro vende bem), eu acho muito, mas com 4 K de diferença.. vale ? Linea ou Civic ?
[]
Sandro
Vendo Interface de controle de volante para radios não originais, praticamente qualquer radio e qualquer carro !
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
Saiba Mais clicando no link abaixo:
viewtopic.php?f=9&t=12289
- Piloto de Auto Escola
calvinan escreveu:pra mim é muita frescura pra um carro. Vende o punto e compra um NewCivic.
A Fiat pede o q quer e compra quem quer.
E antes q alguém caia de pau eu apenas coloquei minha opinião como todos acima.
Nao estamos comparando Punto com Civic (o que seria meio idiota)...
Estamos comparando o Linea com o Civic, Corolla, Focus, etc, carros de categoria superior, equipamentos superior, acabamento superior e preço igual... Mas se vc acha que é frescura, fique com o Linea...A Fiat te agradesse...

- Motorista de Auto Escola
socket escreveu:danielb escreveu:O meu carro tava bem feio esse problema do painél (abaixo do volante, foto 5). Consegui resolver, mas custei pra achar a solução. O #@%&!
era entrar no carro e sempre ver aquela fresta, dava raiva. Mas o punto tem muitos defeitos de acabamento mesmo, tanto internos quanto externos.
Se a pessoa dá muita atenção a isso acaba enlouquecendo, por que sempre vai achando coisas desalinhadas, por todo o carro.
Como você fez?
A fiat coloca uma peça de borracha entre o painél e a lataria, para tentar corrigir o defeito. Mas com o tempo (1 semana)
a borracha cede e a fresta aparece. No meu caso eu troquei a borracha por um material mais rigido, que não cede, forçando
o painél a ficar no logar a qualquer custo. A borracha não dá certo de jeito nenhum pois ela só segura por 1 semana, depois
disso já era.
Outra coisa, como é o encaixe da lateral do carro onde vai o cinto no carro de vocês? No meu tem uma baita fresta e abrindo a peça
eu vi que ela tem fixação por três parafusos se não me engano, mas a fiat usou apenas um prejudicando toda a fixação da peça.
- Roda dura de Auto Escola
galera é #@%&! esta situaçao das fotos do linea, trabalho na empresa que fornece chicote eletrico para o carro, sobre a fita isolante é especificaçao da fiat, novidade fresca e conviavel a fiat ta querendo dar 3 anos de garantia em breve vcs vao ficar sabendo
- Piloto de Atari
danielb escreveu:socket escreveu:danielb escreveu:O meu carro tava bem feio esse problema do painél (abaixo do volante, foto 5). Consegui resolver, mas custei pra achar a solução. O #@%&!
era entrar no carro e sempre ver aquela fresta, dava raiva. Mas o punto tem muitos defeitos de acabamento mesmo, tanto internos quanto externos.
Se a pessoa dá muita atenção a isso acaba enlouquecendo, por que sempre vai achando coisas desalinhadas, por todo o carro.
Como você fez?
A fiat coloca uma peça de borracha entre o painél e a lataria, para tentar corrigir o defeito. Mas com o tempo (1 semana)
a borracha cede e a fresta aparece. No meu caso eu troquei a borracha por um material mais rigido, que não cede, forçando
o painél a ficar no logar a qualquer custo. A borracha não dá certo de jeito nenhum pois ela só segura por 1 semana, depois
disso já era.
Outra coisa, como é o encaixe da lateral do carro onde vai o cinto no carro de vocês? No meu tem uma baita fresta e abrindo a peça
eu vi que ela tem fixação por três parafusos se não me engano, mas a fiat usou apenas um prejudicando toda a fixação da peça.
Na realidade essa peça é de plástico. Mas realmente ela sai sempre do lugar. Mas já entendi o que você fez. Valeu a explicação.
wellington augusto escreveu:galera é #@%&! esta situaçao das fotos do linea, trabalho na empresa que fornece chicote eletrico para o carro, sobre a fita isolante é especificaçao da fiat, novidade fresca e conviavel a fiat ta querendo dar 3 anos de garantia em breve vcs vao ficar sabendo
Já anunciei em outro topico que o Linea terá 3 anos...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
sepacheco escreveu: O Caso e que nos somos consumidores diretos desse carro. Seria um Next step.
Eis a revolta.
[]
Sandro
Sandro,
Adoraria, como proprietário de um Fiat, dizer que você está errado.
Mas infelizmente não é o caso.
Poucos (me incluo nessa) se apegam aos detalhes mais próximos (acabamento e demais detalhes).
Por isso nossa insatisfação com o óbvio, em especial o acabamento do Punto (que é bom, mas poderia ser melhor).
A maioria prefere uma visão mais ampla do carro.
E se contentam com as "características" de seus veículos.
Posso estar errado, mas eu acredito que o Linea irá sim atingir a marca estimada de 2.500 unidades mês.
A Fiat vive uma boa fase...fará uso disso.
Os "culpados" somos nós, mesmo que indiretamente....a Fiat usa o número de vendas do Punto para justificar a estimativa do Linea.
Saindo da Barigui esses dias, acompanhei a conversa do vendedor ao telefone:
"O Punto é um carro com fila de espera, a Sra. acha que se o carro não fosse bom teria fila para comprar? "
Ok, o carro é bom....pena que a argumentação é covarde demais!
Mas é dessa maneira que venderão o Linea.
Pelo que tenho lido aqui no fórum, quem tem Punto não compra Linea.
Mas vale lembrar também que, salvo situações específicas (como Next Step e etc...), não somos o público-alvo do Linea.
Quanto as mesmas "características" do Punto no Linea,
Pense de outra perspectiva, como diretor da Fiat você se preocuparia com os "detalhes" do Punto se nem ao menos consegue dar conta da demanda do carro?
Com o Linea não será nada diferente, é um bis do lançamento do Punto.
PS: Curti a foto do Painel..."dispersão de raios gama"..hahaha
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
cpilo escreveu:Danilo escreveu:Design o carro tem... agora qualidade já é outra história!!!![]()
De qualquer forma muitos dos defeitos mencionados não devem ser encarados com tanto indignação. Sei lá, pra mim isso é coisa de perfecsionista exagerado. Vale lembrar, na MINHA OPINIÃO!! Cada um pensa de um jeito, ainda mais quando falamos de um carro de valor elevado como será o Linea!
Abraços galera!
Perfecsionista exagerado??? Esse que é o problema do brasileiro, engole fácil este tipo de falha... Um europeu ou americano jamais pagaria um valor tao alto em um carro cheio de rebarbas e acabamento ''pros côcos''... O que me deixa indignado nao é o fato de ter defeitos, é o de pessoas deixarem de consumir produtos mais bem acabados (leia-se os japas), para optarem por produtos nacionais gambiarrados, adaptados, pretenciosos, de categoria inferior e caros, muito caros...
Meu pai tem um Ford Focus Ghia 2003, e vou te falar que o acabento dele arrebenta com o do Linea, fazendo juz ao preço pago na época... Nao estou dizendo que o Linea é um carro ruim, só estou dizendo que as outras opçoes sao bem melhores, em todos os sentidos... Ele só nao vale o que custa...
Comparem galera, nao levem gato por lebre... É isso que incentiva a tais fabricantes a nao melhorar seus produtos, pois se vendem, pra que mexer? afinal de contas, é só um perfecsionismo exagerado...
Acho que não fui muito bem compreendido quanto a dimensão do perfecsionismo. É ÓBVIO que ninguém quer comprar porcaria, principalmente tendo em vista que o dinheiro que será usado para combrar algo não caiu do céu. Realmente alguns desses defeitos mostrados no tópico são lamentaveis, principalmente os problemas no painel do carro. Minha opinião quanto ao perfecsionismo é voltada, por exemplo, para a borracha do para-brisa! Quando vou ver um carro, não vou ficar reparando se tal borracha está bem encaixada, se tem luz no porta-mala, etc. Esses itens não são prioridades para que eu compre um carro. Quem o faz, ótimo. Só que então essas pessoas vão ter que comprar carros importados, como você mesmo disse, porque os carros nacionais sempre sofrerem desses problemas. Se eu fosse ficar olhando tanto para defeito "simples", não tinha nem comprado um Punto. Mas aqui estou, comprei um. Fico chateado com os probleminhas que ele já deu mas mesmo assim estou muito feliz com ele. O prazer que ele me dá supera qualquer problema. É nisso que se deve pensar na hora de comprar um carro!
Mais uma vez afirmo, essa é só a minha opinão!
Abraços!
- Velha Guarda
O conjunto de vários pequenos problemas ou a ausência deles é que determina a satisfação com o carro Danilo
O Punto é um carro tão aconchegante que mesmo com esses diversos pequenos problemas nós ficamos enfeitiçados pelo carro e não damos a devida importância que os problemas precisam ter.
Mas eles estão ali e são evidentes. Não é questão de perfeccionismo é questão de resultado pelo investimento.
R$44.000,00 que se paga aproximadamente em um Punto é um valor considerado muito alto para o padrão aquisitivo do brasileiro, se pararmos para analisar é uma bela entrada numa casa própria ou dependendo até mesmo é o valor de um casa própria. No caso do Linea a coisa piora e muito porque R$60.000,00 é definitivamente um valor para poucos no nosso país.
Não tem como pagar um valor desses num carro e simplesmente aceitar que ele é assim e pronto.
Isso as vezes me soa como uma espécie de hipocrisia de brasileiro.
O brasileiro aceita tudo sem reclamar e sem protestar, só quando dói diretamente no bolso dele é que ele protesta e como temos esse comportamento egoísta quando protestamos somos sempre a minoria excluída.
Quantas vezes eu já não vi aqui no fórum mesmo participantes dizendo que esta satisfeito com seu carro porque a concorrência seria pior ???
De um lado alguns como eu querendo que o produto melhore para que o investimento a ser realizado seja bem justificado.
Outros querendo dizer que o produto já é ótimo para valorizar o investimento que já fizeram.
Percebem ??? No fundo estamos defendendo nosso próprios interesses e os problemas do carro no meio desse impasse.
No meu ponto de vista não é bem por ai que a coisa funciona, mas respeito quem pensa assim apesar de achar que o correto é não entregar o seu dinheiro enquanto o produto não for como deve ser.
Se brasileiro só funciona quando meche no bolso então tem que mecher no bolso das empresas que funcionam aqui no Brasil.
Como ????
Se recusando a pagar tanto por baixa qualidade. Simples e prático assim.
Quem tem R$60.000,00 para dar em um Linea ou um Civic ou Corolla provavelmente já tem um bom carro e não vai morrer por esperar e pesquisar um pouco mais e usar o poder de barganha que o seu dinheiro tem.
A impressão que temos é que eles estão fazendo um favor em nos vender esses carros de brinquedo por esses valores quando na verdade estamos sendo usurpados.
Quem tem o dinheiro tem o poder e só devemos usar o dinheiro somente quando o investimento vale a pena e não porque um vendedor faz parecer que se você não quiser outroa pessoa será mais sortuda do que você por ter comprado no seu lugar.
Somos intimidados por eles a comprar o produto deles sendo que nós que temos o dinheiro é que deveriamos intimida-los com o dinheiro que temos e que eles tanto desejam.
O Punto é um carro tão aconchegante que mesmo com esses diversos pequenos problemas nós ficamos enfeitiçados pelo carro e não damos a devida importância que os problemas precisam ter.
Mas eles estão ali e são evidentes. Não é questão de perfeccionismo é questão de resultado pelo investimento.
R$44.000,00 que se paga aproximadamente em um Punto é um valor considerado muito alto para o padrão aquisitivo do brasileiro, se pararmos para analisar é uma bela entrada numa casa própria ou dependendo até mesmo é o valor de um casa própria. No caso do Linea a coisa piora e muito porque R$60.000,00 é definitivamente um valor para poucos no nosso país.
Não tem como pagar um valor desses num carro e simplesmente aceitar que ele é assim e pronto.
Isso as vezes me soa como uma espécie de hipocrisia de brasileiro.
O brasileiro aceita tudo sem reclamar e sem protestar, só quando dói diretamente no bolso dele é que ele protesta e como temos esse comportamento egoísta quando protestamos somos sempre a minoria excluída.
Quantas vezes eu já não vi aqui no fórum mesmo participantes dizendo que esta satisfeito com seu carro porque a concorrência seria pior ???
De um lado alguns como eu querendo que o produto melhore para que o investimento a ser realizado seja bem justificado.
Outros querendo dizer que o produto já é ótimo para valorizar o investimento que já fizeram.
Percebem ??? No fundo estamos defendendo nosso próprios interesses e os problemas do carro no meio desse impasse.
No meu ponto de vista não é bem por ai que a coisa funciona, mas respeito quem pensa assim apesar de achar que o correto é não entregar o seu dinheiro enquanto o produto não for como deve ser.
Se brasileiro só funciona quando meche no bolso então tem que mecher no bolso das empresas que funcionam aqui no Brasil.
Como ????
Se recusando a pagar tanto por baixa qualidade. Simples e prático assim.
Quem tem R$60.000,00 para dar em um Linea ou um Civic ou Corolla provavelmente já tem um bom carro e não vai morrer por esperar e pesquisar um pouco mais e usar o poder de barganha que o seu dinheiro tem.
A impressão que temos é que eles estão fazendo um favor em nos vender esses carros de brinquedo por esses valores quando na verdade estamos sendo usurpados.
Quem tem o dinheiro tem o poder e só devemos usar o dinheiro somente quando o investimento vale a pena e não porque um vendedor faz parecer que se você não quiser outroa pessoa será mais sortuda do que você por ter comprado no seu lugar.
Somos intimidados por eles a comprar o produto deles sendo que nós que temos o dinheiro é que deveriamos intimida-los com o dinheiro que temos e que eles tanto desejam.
- Piloto de Auto Escola
danielb escreveu:socket escreveu:danielb escreveu:O meu carro tava bem feio esse problema do painél (abaixo do volante, foto 5). Consegui resolver, mas custei pra achar a solução. O #@%&!
Como você fez?
disso já era.
TEM FOTO???
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama