LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA

por GustavoBH » Sex Set 19, 2008 11:57 am

BART escreveu:[

hahahahahahahah JAMAIS !!!!!!!
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Leo » Sex Set 19, 2008 11:53 pm

Pode ficar tranqüilo, no Punto a luz de injeção funciona assim mesmo, só apaga após se dar a partida, enquanto está apenas a parte elétrica ligada ela fica acesa.
HLX 1.8 - Laranja Spot - ar digital/som original/rodas originais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fernCriciuma » Sex Fev 07, 2014 1:19 pm

No meu punto, um atractive, 2013, com apenas 4 mil km, a luz da injeção eletrônica pisca Às vezes? O que pode ser?

Esse carro está me dando muitos problemas, comprei sem ar e mandei colocar na autorizada, de lá pra cá, só incomodação. Algumas pelo ar, outras, como essa da injeção, sem relação com o mesmo. Por exemplo, vazou o óleo da hidráulica, que fez a correia escapar...

A concessionária me fez a seguinte proposta: meu carro + 10 mil = o test drive deles, com 3 mil km, um punto 2014, essence duologic. O que acham?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Sex Fev 07, 2014 2:56 pm

Antes de mais nada...

Imagem

Pronto amigo, depois desse ligeiro bullying, bem vindo ao clube! (:D)

É legar você fazer depois um tópico de apresentação, e um com as fotos do seu carro! :wink:

Cara, instalar ar em CC (ou em qualquer lugar) é dor de cabeça na certa; esse equipamento ou você compra de fábrica, ou desencana... não me surpreende os problemas no seu carro. (~X()

Quanto à proposta da CC, R$ 10k é muita diferença, ainda mais por ser o carro de test drive... e eu fosse você, ofereceria R$ 6k, pra fechar por R$ 7k, ainda assim seria bom negócio pra você, e pra eles também! (>:D<)

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por franck » Sex Fev 07, 2014 8:12 pm

fernCriciuma escreveu:No meu punto, um atractive, 2013, com apenas 4 mil km, a luz da injeção eletrônica pisca Às vezes? O que pode ser?

Esse carro está me dando muitos problemas, comprei sem ar e mandei colocar na autorizada, de lá pra cá, só incomodação. Algumas pelo ar, outras, como essa da injeção, sem relação com o mesmo. Por exemplo, vazou o óleo da hidráulica, que fez a correia escapar...

A concessionária me fez a seguinte proposta: meu carro + 10 mil = o test drive deles, com 3 mil km, um punto 2014, essence duologic. O que acham?

Ar condicionado é melhor de fábrica... com certeza seu problema na injeção é em função do ar... para instalar... tem que mexer na central e na injeção...(rotação muda quando liga o ar condicionado) no arrefecimento... aumentar a correia para rodar o compressor do ar... etc.... então... já viu...

Se puder... pula fora... se não.... exija que a CC corrija todos os problemas relacionados com o ar... em especial da injeção, o mais complicado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por franck » Ter Fev 11, 2014 7:10 pm

fernCriciuma escreveu:No meu punto, um atractive, 2013, com apenas 4 mil km, a luz da injeção eletrônica pisca Às vezes? O que pode ser?

Dá uma olhada nessa reportagem que segue no link... tem duas fotos que expressam bem o que é instalar um ar condicionado em um carro que não tem...

http://carros.uol.com.br/noticias/redac ... ionado.htm

E olha que ainda falta uma terceira foto... debaixo do capô... para instalar o compressor... as polias.... correias... tubulação...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA ACESA!

por hugojordan6 » Ter Set 02, 2014 9:10 am

Bom dia Galera.

Gostaria de uma ajuda de vocês.
Tenho um Punto 2013 Attractive Itália com 45000 rodados.
De um tempo pra cá, hoje foi a terceira vez que a minha luz da Injeção Eletrônica acendeu.
To meio assustado, porque até então, como tenho um pouco de experiência na área, resolvi de formas simples.

1º Eu deixei o polo positivo da bateria solto por um tempo, depois conectei e girei três vezes a chave, antes de dar a partida;
2º Fiz a mesma coisa e encontrei zinabre na minha bateria, limpei, passei um pouco de graxa e fiz o procedimento acima.

Agora na terceira vez, estou meio bolado e quero saber se aconteceu isso com alguém. To com medo da minha bateria estar ruim e acabar prejudicando meu módulo, ou até mesmo, algo na minha Injeção estar ruim.

Aconteceu isso com alguém? Será que a galera pode me ajudar?
Um abraço aí, espero as respostas!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: LUZ DA INJEÇÃO ELETRÔNICA ACESA!

por jpromero » Qui Set 04, 2014 3:23 pm

hugojordan6 escreveu:Bom dia Galera.

Gostaria de uma ajuda de vocês.
Tenho um Punto 2013 Attractive Itália com 45000 rodados.
De um tempo pra cá, hoje foi a terceira vez que a minha luz da Injeção Eletrônica acendeu.
To meio assustado, porque até então, como tenho um pouco de experiência na área, resolvi de formas simples.

1º Eu deixei o polo positivo da bateria solto por um tempo, depois conectei e girei três vezes a chave, antes de dar a partida;
2º Fiz a mesma coisa e encontrei zinabre na minha bateria, limpei, passei um pouco de graxa e fiz o procedimento acima.

Agora na terceira vez, estou meio bolado e quero saber se aconteceu isso com alguém. To com medo da minha bateria estar ruim e acabar prejudicando meu módulo, ou até mesmo, algo na minha Injeção estar ruim.

Aconteceu isso com alguém? Será que a galera pode me ajudar?
Um abraço aí, espero as respostas!

Fazendo esse procedimento você irá dificultar a detecção do defeito, pois ao desligar a bateria os erros somem da central de injeção. E como você já fez isso 3 vezes, o defeito está acontecendo novamente. O correto é quando a luz estiver acesa ir até uma oficina com scanner e verificar qual é o defeito apontado pela central de injeção.

A bateria até pode estar ruim, mas um carro com 1 ano de uso e como você anda bastante normalmente não precisaria trocar a bateria, então melhor procurar o defeito primeiro para depois partir para a bateria.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por MAYCLER SILVA » Sex Set 19, 2014 10:05 pm

Galera preciso de uma ajuda, tive meu punto roubado, graças a Deus recuperei....
Mas eles danificaram algo no meu ar condicionado que não esta gelando, e também esse luz da injeção eletrônica não apaga do painel... oque pode ser? estou peocupado, quem pude me ajudar!! vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mangerotte » Seg Jan 16, 2017 12:38 pm

Meu punto também cara, o ar ta funcionando beleza, com 65 mil rodados...
Mas ontem eu na estrada, depois de uns 30 km a luz da injeção começou a piscar... piscava umas 3-4 vezes e apagava, depois de 10 minutos voltava.
O carro não teve perca de desempenho, andou normal. Mas uma coisa me chamou a atenção, é um atractive italia 1.4, ele fez 14,5 km/l no computador de bordo, e realmente bebeu bem menos do q o esperado, fiz 150km com 60 reais e sobrou um pico de gás ainda, foi muito bom.
Ai a luz piscou novamente na volta da viagem, duas vezes, apagou e não acendeu mais. Na cidade não acendeu nem uma vez.... Vou levar hj numa mecânica, vamos ver q q dá.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo