MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??
Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR. Alguém já viu essa mensagem ??
Benna escreveu:Olá Senhores, estou com menos de 2 MIL RODADOS em uma Essence 2015 Dualogic e a mensagem intermitente, "VERIFICAR CÂMBIO, LER MANUAL", é constante no carro, levei até a CCS, passaram o máquina e relataram que era o "sensor de freio", mas o problema continua...
Alguém já viu algo parecido ? O Meu Sporting 2011 nunca deu problema no Dualogic...
Trocaram o sensor? Tem acontecido bastante esse defeito, se não trocaram, exija que troquem!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:Benna escreveu:Olá Senhores, estou com menos de 2 MIL RODADOS em uma Essence 2015 Dualogic e a mensagem intermitente, "VERIFICAR CÂMBIO, LER MANUAL", é constante no carro, levei até a CCS, passaram o máquina e relataram que era o "sensor de freio", mas o problema continua...
Alguém já viu algo parecido ? O Meu Sporting 2011 nunca deu problema no Dualogic...
Trocaram o sensor? Tem acontecido bastante esse defeito, se não trocaram, exija que troquem!
Segundo o mecânico, o nível de óleo do câmbio sai da CSS baixo, pediram a troca do sensor, 1 semana sem o carro.., vamos esperar pra ver se resolve.
- Piloto de Atari
Da uma olhada na somda lambda, pelo menos o meu foi isso
- Piloto de Atari
Depois de ler o tópico inteiro e com a minha experiência de ontem, concluí que essa mensagem ("mandar controlar o motor") é praticamente uma mensagem genérica de anomalia no carro. Aparece junto a luz amarela de anomalia no sistema seja qual for o problema.
Penso que já que um scanner consegue ler os erros da central, os mesmos já poderiam ser exibidos no CB para adiantar o nosso lado, não é?
Meu caso felizmente foi simples: Bateria (a original ainda, com 5 anos de vida). No momento em que o carga da bateria não deu conta de girar o motor a mensagem apareceu para mim. Mesmo conseguindo fazer pegar em nova tentativa, a mensagem permaneceu, só apagando no dia seguinte.
Bateria substituída e problema resolvido.
Penso que já que um scanner consegue ler os erros da central, os mesmos já poderiam ser exibidos no CB para adiantar o nosso lado, não é?

Meu caso felizmente foi simples: Bateria (a original ainda, com 5 anos de vida). No momento em que o carga da bateria não deu conta de girar o motor a mensagem apareceu para mim. Mesmo conseguindo fazer pegar em nova tentativa, a mensagem permaneceu, só apagando no dia seguinte.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Meu mecânico disse que tenho de trocar o sensor de detonação...
- Piloto de Atari
patrikmelo escreveu:Meu mecânico disse que tenho de trocar o sensor de detonação...
Patrik, vai até a concessionária e pede para passar o raster( scanner ), antes de trocar qualquer peça!...pois no meu sempre aparecia está mensagem, e não era nada!!!
Boa sorte!

- Barbeiro de Auto Escola
o meu apareceu esses dias essa mensagem. Verifiquei com o app Torque o código, era P0141 O2 Sensor Heater Circuit. Fui à uma mecânica, passaram o scanner, confirmou o código e a solução foi trocar a sonda lambda.
Já aproveitei pra fazer limpeza do corpo de borboleta, que tava igual uma chaminé
e isso com só 38000Km
Já aproveitei pra fazer limpeza do corpo de borboleta, que tava igual uma chaminé

e isso com só 38000Km
- Piloto de Atari
VLA escreveu:Depois de ler o tópico inteiro e com a minha experiência de ontem, concluí que essa mensagem ("mandar controlar o motor") é praticamente uma mensagem genérica de anomalia no carro. Aparece junto a luz amarela de anomalia no sistema seja qual for o problema.
Penso que já que um scanner consegue ler os erros da central, os mesmos já poderiam ser exibidos no CB para adiantar o nosso lado, não é?![]()
Opa, meu aconteceu dessa mensagem junto com essa luz amarela de anomalia, e também foi problema da bateria que ainda era a original (5anos). A troca resolveu o problema