Tirei Catalisador e Turbo Não esta enchendo completamente
Tirei Catalisador e Turbo Não esta enchendo completamente
Boa tarde Galera,
Ontem coloquei Downpipe e logo que sai da loja de escape ja percebi o carro mais solto em baixa, porem quando piso fundo pra subir o turbo reparei que nao esta mais completando as barras do Turbo.(inclusive o espirro esta mais baixo) Pesquisei e vi que muitos falaram em reprogramar a central, muito bem fui na Nascar chips e colocaram o Mapa para motor com K&N inbox e Downpipe, o carro melhorou o consumo porem a turbina não enche completa da mesma forma.
Alguma sugestão?
Estou com medo de voltar o catalisador e continuar na mesma, sara alguma mangueira furada na hora de retirar o catalisador?
Att.
Leandro
Ontem coloquei Downpipe e logo que sai da loja de escape ja percebi o carro mais solto em baixa, porem quando piso fundo pra subir o turbo reparei que nao esta mais completando as barras do Turbo.(inclusive o espirro esta mais baixo) Pesquisei e vi que muitos falaram em reprogramar a central, muito bem fui na Nascar chips e colocaram o Mapa para motor com K&N inbox e Downpipe, o carro melhorou o consumo porem a turbina não enche completa da mesma forma.
Alguma sugestão?
Estou com medo de voltar o catalisador e continuar na mesma, sara alguma mangueira furada na hora de retirar o catalisador?
Att.
Leandro
- Piloto de Atari
Re: Tirei Catalisador e Turbo Não esta enchendo completament
Então amigo,isso ja aconteceu cmg quando fiz a troca de oleo na concessionaria, na hora que sai cm o carro parecia um carro 1.0 , logo encostei o carro e encontrei a mangueirinha que sai da válvula que controla pressão do turbo (eletrônica) , estava dobrada. Foi so colocar no lugar correto e voltou ao normal. Verifica ela primeiro, fica bem próximo a turbina tem tres mangueirinhas conectadas e um conector eletrico
- Piloto de Atari
leandroserra escreveu:Boa tarde Galera,
Alguma sugestão?
Att.
Leandro
Já que você é de SP, vai na 4DGarage na Mooca/sp, e troca uma ideia com Dinho!...o cara manja muito! Ou com o preparador Flavinho da Laos Tech Motors: (12)97402-2983 Whats.
Boa sorte!
Boa sorte!

- Barbeiro de Auto Escola
Obrigado pelas indicações vou ver se consigo ir la durante a semana.
De qualquer forma voltei o catalisador original mas o problema continua, suspeito em algo na minha wastegate, ela esta aparentemente entrando muito cedo ou abrindo muito a passagem dos gases, só estou pensando e tentnado juntar os fatos para saber se foi coincidência ou não.
De qualquer forma voltei o catalisador original mas o problema continua, suspeito em algo na minha wastegate, ela esta aparentemente entrando muito cedo ou abrindo muito a passagem dos gases, só estou pensando e tentnado juntar os fatos para saber se foi coincidência ou não.
- Piloto de Atari
Então , quem controla a westgate e a válvula se nao me engano e N75 o nome dela , pode ser ate que tenha trocado alguma das mangueiras de lugar
- Piloto de Atari
É li em outros tópicos e vi sobre a posição dos cabos etc, mudei essa válvula de lugar para mudar a posição e curvas dos cabos mas não mudou em nada, aparentemente esta tudo ligado corretamente ( comparei com um outro punto tjet 2010 que consegui olhar).
tirando a capa superior do motor da pra ver a Wastegate, fiz um teste: Acelerei com o carro parado no modo Dynamic e de forma rápida e curta(para subir o nivel da turbina do painel) com um alicate de bico segurei a haste da hastegate que abre a comporta dos gases dentro da turbina, quando seguro essa haste (ou seja nao deixo ter tanto movimentar) a turbina enche muito mais e o espirro é muito mais alto. Me parece que ou a wastegate ou o que controla ela está com algum problema ou regulagem, pois esta se movimentando muito "cedo" ou com muita intensidade mesmo em aceleradas pequenas, o que não deixa ter toda pressão na turbina. Agora será que isso tem haver com o Downpipe? Tipo quando troquei a central fez a leitura da sonda e viu que estava com pressão diferente e mudou a configuração etc? mas depois que voltei o catalisador deveria corrigir se foi isso, eu ate tirei o polo negativo da bateria pra ver se "zerava algo". mas também sem sucesso.
tirando a capa superior do motor da pra ver a Wastegate, fiz um teste: Acelerei com o carro parado no modo Dynamic e de forma rápida e curta(para subir o nivel da turbina do painel) com um alicate de bico segurei a haste da hastegate que abre a comporta dos gases dentro da turbina, quando seguro essa haste (ou seja nao deixo ter tanto movimentar) a turbina enche muito mais e o espirro é muito mais alto. Me parece que ou a wastegate ou o que controla ela está com algum problema ou regulagem, pois esta se movimentando muito "cedo" ou com muita intensidade mesmo em aceleradas pequenas, o que não deixa ter toda pressão na turbina. Agora será que isso tem haver com o Downpipe? Tipo quando troquei a central fez a leitura da sonda e viu que estava com pressão diferente e mudou a configuração etc? mas depois que voltei o catalisador deveria corrigir se foi isso, eu ate tirei o polo negativo da bateria pra ver se "zerava algo". mas também sem sucesso.
- Piloto de Atari
Então , eu tinha colocado um botão de booster no meu t-jet, quando tirei ele nao pegava mais nem a metade das barrinhas de pressão mais passou um ou dois dias e ja voltou ao normal . Quem controla a westgate e a válvula n75, em primeira marcha ou ponto morto a pressão nao sobe ate o talo mesmo, meu carro tem downpipe e nao ocorre esse problema, nao acho que seja a causa , e outra coisa ja tentei zerar falha no painel desligando a bateria mais nao deu certo, consegui com um scanner obd pra celular, um detalhe ... Voce trocou a central do seu carro ? Voce escreveu como se tivesse trocado.
- Piloto de Atari
mrafael.f escreveu:Então , eu tinha colocado um botão de booster no meu t-jet, quando tirei ele nao pegava mais nem a metade das barrinhas de pressão mais passou um ou dois dias e ja voltou ao normal . Quem controla a westgate e a válvula n75, em primeira marcha ou ponto morto a pressão nao sobe ate o talo mesmo, meu carro tem downpipe e nao ocorre esse problema, nao acho que seja a causa , e outra coisa ja tentei zerar falha no painel desligando a bateria mais nao deu certo, consegui com um scanner obd pra celular, um detalhe ... Voce trocou a central do seu carro ? Voce escreveu como se tivesse trocado.
Sim, em ponto morte e em primeira estou ciente que não sobe, mas meus testes são em 2,3 e 4ª marcha mesmo. Tenho o ODB para celular e o aplicativo torque também, mas nao mostra erro algum quando solicito para consultar. A central não foi trocada, só mandei na Nascar para melhorar a mistura e colocar a programação para Downpipe, entra mais ar(com o filtro K&N) e sai mais ar por conta da retirada do catalisador.
- Piloto de Atari
Então nao sei oq pode ser amigo , leva na nascar,se eles mexeram eles tem que arrumar.
- Piloto de Atari
O Probelma estava antes de levar lá, começou quando tirei o catalisador, levei lá na esperança que um remap resolvesse, mas não resolveu, vou levar na Fiat para ver o que eles falam e posto o resultado aqui, de qualquer forma obrigado.
- Piloto de Atari