HOW TO - Desmontando a Chave Canivete e trocando o chip
Re: HOW TO - Desmontando a Chave Canivete e trocando o chip
Uma duvida pessoal quantas volta de pressão deixar?
- Piloto de Atari
E ai ng sabe me dizer se é uma ou 2 voltas de pressão?
- Piloto de Atari
barneymau escreveu:E ai ng sabe me dizer se é uma ou 2 voltas de pressão?
Você quer saber no parafuso debaixo do logo Fiat?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Rudá escreveu:Amigo, não consegui tirar o simbolo da fiat não.
Usei secador, passei quase 2minutos e sai de jeito nenhum.
O que posso fazer?
Seja forte! hahaha
Estraga o símbolo, depois você compra outro na concessionária. Custa uns R$ 10 no máximo.
João Paulo
jpromero escreveu:Rudá escreveu:Amigo, não consegui tirar o simbolo da fiat não.
Usei secador, passei quase 2minutos e sai de jeito nenhum.
O que posso fazer?
Seja forte! hahaha
Estraga o símbolo, depois você compra outro na concessionária. Custa uns R$ 10 no máximo.
kkkk
Foi a força que não queria usar pra não estragar. Mas consegui demorando muitooooo mais tempo no secador!!

barneymau escreveu:E ai ng sabe me dizer se é uma ou 2 voltas de pressão?
A minha eu coloquei uma volta na mola; que é o mínimo para a lamina abrir até o final.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Amigo minha chave esta emperrando ao abrir, como se no botão ou na mola estivesse sujo, como faço pra limpar? usar wd resolve?
- Piloto de Atari
O meu punto 2008 hlx já me deixou na rua umas duas vezes pq o botão que aperta na chave canivetepra trancar as portas emperra e não volta depois que trava, com isso ele não destrava tbm. (falo daquela capinha d borracha com dois pinos que servem para apertar os botões d fechamento e abertura na placa da chave). Tenho algumas dúvidas.
1) o transponder não sai da chave caso eu queira trocar a carcaça que já está velha? (parece q tem uma cola sobre ele)
2) o pino preto na placa que trava as portas parece q a borracha está gasta, ele tem a metade do tamanho do que abre as portas? Será que posso colar algo duro em cima para deixá-lo mais alto e ajudar no meu problema? Alguma ideia do que poderia colar?
3)As famosas chaves do mercado livre, caso eu queira trocar só a carcaça da minha eu tenho que trocar a lâmina, a placa e o transponder pra carcaça nova?
4)caso eu queira fazer uma chave reserva tenho que comprar a do mercado livre com transponder e levar ao chaveiro para fazer a cópia pela original?
5) no mercado livre só serve o mesmo modelo de carcaça ou aquelas parecidas com a do Fiat 500 tbm serve? O meu é hlx.
6) por últim. Existe algum botão pra desligar o alarme sem ser com a chave? Pq tive esse problema do alarme ontem 4 da manhã na rua e fui abrir na chave o alarme disparou e pra ir embora tive que cortar a fiação da sirene.
Desculpa o número de perguntas. Agradeço a quem puder ajudar.
1) o transponder não sai da chave caso eu queira trocar a carcaça que já está velha? (parece q tem uma cola sobre ele)
2) o pino preto na placa que trava as portas parece q a borracha está gasta, ele tem a metade do tamanho do que abre as portas? Será que posso colar algo duro em cima para deixá-lo mais alto e ajudar no meu problema? Alguma ideia do que poderia colar?
3)As famosas chaves do mercado livre, caso eu queira trocar só a carcaça da minha eu tenho que trocar a lâmina, a placa e o transponder pra carcaça nova?
4)caso eu queira fazer uma chave reserva tenho que comprar a do mercado livre com transponder e levar ao chaveiro para fazer a cópia pela original?
5) no mercado livre só serve o mesmo modelo de carcaça ou aquelas parecidas com a do Fiat 500 tbm serve? O meu é hlx.
6) por últim. Existe algum botão pra desligar o alarme sem ser com a chave? Pq tive esse problema do alarme ontem 4 da manhã na rua e fui abrir na chave o alarme disparou e pra ir embora tive que cortar a fiação da sirene.
Desculpa o número de perguntas. Agradeço a quem puder ajudar.
- Piloto de Atari
Poderia me ajudar efetuei a troca da placa da abertura e fechamento das portas que danificou, comprei um controle usado de outro punto, aproveitei meu tranponder, como faço para configurar a chave (abertura e fechamento) no meu carro? ajudem por favor!
- Piloto de Atari
marciolsilva escreveu:Poderia me ajudar efetuei a troca da placa da abertura e fechamento das portas que danificou, comprei um controle usado de outro punto, aproveitei meu tranponder, como faço para configurar a chave (abertura e fechamento) no meu carro? ajudem por favor!
1- A chave canivete na configuração original + alarme original; funciona assim: A chave (abrir ou fechar as portas) se comunica diretamente com a central eletrônica do veiculo e a central (via fiação) manda um sinal para o modulo de alarme ligar ou desligar.
2- Com a alteração que eu fiz na chave canivete (conforme explico neste trópico) a chave manda um sinal para o modulo de alarme ligar ou desligar e o modulo de alarme manda um sinal (via fiação) para a central eletrônica do carro abrir ou fechar as portas e em alguns modelos de alarme subir os vidros ao ligar o alarme.
O seu caso deve ser a primeira opção e a configuração deve ser feita pelo scanner.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."