punto tjet baixando oleo
Re: punto tjet baixando oleo
Eu também não me conformo que um motor desse use um lubrificante tão "ultrapassado", até o motor do meu carro a recomendação é somente o 15W40 (igual ao do T-Jet, o Selènia Performer) mas eu uso 10W40 da Valvoline ou Mobil, ambos excelentes, principalmente o Valvoline.
No T-Jet o que não pode usar é o 5W30. A viscosidade 30 é insuficiente e causa consumo de óleo.
No T-Jet o que não pode usar é o 5W30. A viscosidade 30 é insuficiente e causa consumo de óleo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Techardware escreveu:Bom dia pessoal, tudo bem?
Esse negocio de óleo certo e errado vai muito mais longe do que já foi aqui.
Tenho um tjet hj com 45.000km. Peguei com 18k, batia tuchos como um louco, tinha saído a pouco da ccs, fui ver o relatório de serviços, tinham posto o tal do 15w40, filtros trocados e tals.
Bem, nunca me conformei com um motor tao novo fazer tanto barulho, e já havia visto outros tjets com o mesmo problema.
O que ocorre é que esse óleo, tbm não é indicado pra este motor. Esse óleo é demasiadamente viscoso pra esse motor. E claro esse óleo é bem mais barato, por isso os caras recomendam esse, ainda mais aqui no brasil, onde a manutenção preventiva passa longe da ideal.
Na europa, de onde ele vem, o óleo utilizado é o 5w40, óleo que adotei desde então, troco óleo e filtro a cada 7500km. Não há mais barulhos, não baixa óleo. sem surpresas, não há muito o que inventar.
Um mecânico uma vez me disse: óleo é barato, motor é caro, pense nisso a cada troca que faz.
Espero ter ajudado.
Amigo boa noite, posso trocar ideia contigo sobre o punto? estou com muitas duvidas sobre o oleo e batidas de tuchos.
hudson 31 9954-6808
O que me per
- Piloto de Atari
Consumo de óleo a cada 1.000Km:
1.4 - 400ml
1.4 16V Turbo - 800ml
1.8 - 800ml
Espero ter ajudado
1.4 - 400ml
1.4 16V Turbo - 800ml
1.8 - 800ml
Espero ter ajudado
- Piloto de Atari
jpromero escreveu:Eu também não me conformo que um motor desse use um lubrificante tão "ultrapassado", até o motor do meu carro a recomendação é somente o 15W40 (igual ao do T-Jet, o Selènia Performer) mas eu uso 10W40 da Valvoline ou Mobil, ambos excelentes, principalmente o Valvoline.
A diferença do Punto europeu usar 5w40 e o do Brasil usar 15w40 é a temperatura ambiente. A média de temperatura na Europa é menor do que a do Brasil, por isso precisa de um óleo menos viscoso (5w). Se a bomba de óleo for a mesma que o europeu, não há problema em usar 5w40 ou o 10w40. Agora, se a bomba for diferente, a pressão na partida a frio não será suficiente para lubrificar os componentes internos devido a baixa viscosidade.
- Piloto de Atari