Trocar kit embreagem Dualogic
Re: Trocar kit embreagem Dualogic
jpromero escreveu:O índice de desgaste é medido pelo deslocamento do atuador, quanto maior o deslocamento maior é o desgaste.
Uma outra informação que aprendi depois, o índice de degradação da embreagem é um valor dinâmico que é atualizado frequentemente, a central analisa além do curso do atuador a velocidade da roda em relação a rotação do câmbio, ou seja, se estiver "patinando" a embreagem o índice irá aumentar.
Também não dá para confiar cegamente nesse número, por isso é bom a avaliação de um mecânico ou mesmo de um motorista que conhece o sistema dualogic, não esses caras que dizem que "tranco e trepidação é normal" porque digo para vocês, com embreagem e atuador novos o dualogic não dá trancos e não trepida, as vezes ele dá umas cabeçadas que são resolvidas com o 'feeling' do motorista ao dosar o acelerador.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Fala pessoal!
Sobre a troca de embreagem, vou passar a vcs o q aconteceu comigo:
Meu carro é um Linea 1.9 DL e está hj com 62500km rodados. Comecei a sentir a uns 2 meses a embreagem trepidando nas saídas e em ladeiras com o carro cheio.
Mês passado deu uma patinada numa ladeira e decidi trocar o kit embreagem. Comprei o kit original (VALEO) fiat, na propria fiat pelo numero do chassi.
Decidi não trocar o atuador da embreagem pelo alto valor e por considerar q com 60k km não haveria necessidade.
Troquei o kit fora da fiat, numa oficina normal, com o Kaptor que lê dualogic. Após trocado o kit e realizado todos os procedimentos de aprendizado no kaptor, verifiquei
que ao sair o carro dava uns coices bem fortes até ganhar velocidade, e depois ficava "normal" (como estava antes de trocar o kit). Levei de volta na oficina e ficaram
dois dias com meu carro onde revisaram tudo o que foi feito, chegando ao ponto de retirarem d novo a caixa de marchas. Não descobriram o que era.
Eles levaram então em outra oficina de um conhecido deles q fizeram a mesma coisa e desmontaram tudo e fizeram os aprendizados pela terceira vez, sem sucesso.
Resolveram levar na Fiat. Em 15 minutos meu carro estava pronto. Tinham dois parametros que estavam fora do normal que acertaram pelo scanner da ccs.
Agora está igual carro novo, mesmo sem a troca do atuador.
Agora pergunto, pq a Fiat não liberou todos os itens do scanner para as outras firmas? De que adianta um mecânico trabalhar pra juntar dinheiro e comprar um scanner
que não resolve o problema (um alfateste tava uns R$ 8k)e ter q morrer na mão da Fiat no final?
Eu vi a tela do programa da Fiat. Cada item daquele tem um monte de subitens e todos programaveis, coisa que os scanners daki d fora não fazem.
Abçs a todos!
Sobre a troca de embreagem, vou passar a vcs o q aconteceu comigo:
Meu carro é um Linea 1.9 DL e está hj com 62500km rodados. Comecei a sentir a uns 2 meses a embreagem trepidando nas saídas e em ladeiras com o carro cheio.
Mês passado deu uma patinada numa ladeira e decidi trocar o kit embreagem. Comprei o kit original (VALEO) fiat, na propria fiat pelo numero do chassi.
Decidi não trocar o atuador da embreagem pelo alto valor e por considerar q com 60k km não haveria necessidade.
Troquei o kit fora da fiat, numa oficina normal, com o Kaptor que lê dualogic. Após trocado o kit e realizado todos os procedimentos de aprendizado no kaptor, verifiquei
que ao sair o carro dava uns coices bem fortes até ganhar velocidade, e depois ficava "normal" (como estava antes de trocar o kit). Levei de volta na oficina e ficaram
dois dias com meu carro onde revisaram tudo o que foi feito, chegando ao ponto de retirarem d novo a caixa de marchas. Não descobriram o que era.
Eles levaram então em outra oficina de um conhecido deles q fizeram a mesma coisa e desmontaram tudo e fizeram os aprendizados pela terceira vez, sem sucesso.
Resolveram levar na Fiat. Em 15 minutos meu carro estava pronto. Tinham dois parametros que estavam fora do normal que acertaram pelo scanner da ccs.
Agora está igual carro novo, mesmo sem a troca do atuador.
Agora pergunto, pq a Fiat não liberou todos os itens do scanner para as outras firmas? De que adianta um mecânico trabalhar pra juntar dinheiro e comprar um scanner
que não resolve o problema (um alfateste tava uns R$ 8k)e ter q morrer na mão da Fiat no final?
Eu vi a tela do programa da Fiat. Cada item daquele tem um monte de subitens e todos programaveis, coisa que os scanners daki d fora não fazem.
Abçs a todos!
- Piloto de Atari
Fabrício, você acha que foi programação do câmbio ou do motor?
Te pergunto porque o meu carro mesmo trocando tudo que é possível trocar (kit embreagem, atuador, fluido do robô e óleo do câmbio) se eu der partida com ele frio na garagem, tirar ele de lá e parar (desligando o motor) em frente a minha casa por uns 10 minutos, ao ligar e sair ele dá esses coices até ganhar velocidade, se aliviar o pé do acelerador totalmente ele para com os coices mas também não ganha velocidade, ao acelerar mesmo que minimamente ele dá os coices, faz isso até uns 2000 rpm depois ele não faz mais e só volta a fazer se eu repetir o procedimento (partida a frio, desligar por 10 minutos...). Tanto faz com álcool ou gasolina. Vale lembrar que ele já tinha esse comportamento antes da troca dos componentes.
Já testou seu carro nessa condição? Sabe exatamente o que a CCS fez? (O nome do procedimento) e quanto pagou para fazer isso?
Te pergunto porque o meu carro mesmo trocando tudo que é possível trocar (kit embreagem, atuador, fluido do robô e óleo do câmbio) se eu der partida com ele frio na garagem, tirar ele de lá e parar (desligando o motor) em frente a minha casa por uns 10 minutos, ao ligar e sair ele dá esses coices até ganhar velocidade, se aliviar o pé do acelerador totalmente ele para com os coices mas também não ganha velocidade, ao acelerar mesmo que minimamente ele dá os coices, faz isso até uns 2000 rpm depois ele não faz mais e só volta a fazer se eu repetir o procedimento (partida a frio, desligar por 10 minutos...). Tanto faz com álcool ou gasolina. Vale lembrar que ele já tinha esse comportamento antes da troca dos componentes.
Já testou seu carro nessa condição? Sabe exatamente o que a CCS fez? (O nome do procedimento) e quanto pagou para fazer isso?
João Paulo
Não testei nessa condição de tirar da garagem e parar pra depois sair de novo. Mas parou totalmente os coices. O meu carro tava insuportavel, tanto q qdo chegou na Fiat os caras da ccs preferiram movimentar ele empurrando com medo de quebrar alguma coisa. Eles me falaram q era um problema na central do dualogic e que tinham uns parametros q estavam incorretos, mas não disseram quais. O único q ficou incorreto agora foi a variação do ponto kiss (delta kiss) q tá em 19.6 e o correto eh ficar entre 23,5 e 25,6mm. Não teve como acertar. O cara da ccs falou q talvez essa seja a diferença do dualogic comum pro plus e com uma embreagem mais grossa (q entraria nesse valor de 23 a 25) ele faria o creeping. Falou talvez pq ele não tem certeza e q esse foi o único vvalor q ficou fora dos parametros estabelecidos pra o Plus. Não paguei nada, ficou na conversa só do dono da oficina q eu fiz o Servço e o cara da Fiat, q são amigos.
- Piloto de Atari
DeGato escreveu:Não testei nessa condição de tirar da garagem e parar pra depois sair de novo. Mas parou totalmente os coices. O meu carro tava insuportavel, tanto q qdo chegou na Fiat os caras da ccs preferiram movimentar ele empurrando com medo de quebrar alguma coisa. Eles me falaram q era um problema na central do dualogic e que tinham uns parametros q estavam incorretos, mas não disseram quais. O único q ficou incorreto agora foi a variação do ponto kiss (delta kiss) q tá em 19.6 e o correto eh ficar entre 23,5 e 25,6mm. Não teve como acertar. O cara da ccs falou q talvez essa seja a diferença do dualogic comum pro plus e com uma embreagem mais grossa (q entraria nesse valor de 23 a 25) ele faria o creeping. Falou talvez pq ele não tem certeza e q esse foi o único vvalor q ficou fora dos parametros estabelecidos pra o Plus. Não paguei nada, ficou na conversa só do dono da oficina q eu fiz o Servço e o cara da Fiat, q são amigos.
Muito bom! Se um dia você voltar a CCS e conseguir perguntar pro cara o que realmente ele fez posta pra gente. E é uma pena que o scanner da Fiat tenha mais funções que os 'independentes'.
João Paulo
Vou ver sim.... Pode deixar. Outra sobre o ponto de degradação da embreagem, após instalada a embreagem nova, o meu carro marca 6000 de indice.
- Piloto de Atari
O meu está com 5600 de degradação.
João Paulo
Consegui ver os parâmetros q estavam incorretos no meu carro:
1. Posição de embreagem fechada - tem q estar entre 50.73 e 52.01 (acertado ficou em 53.77, tava dando 56,27 no alphatest)
2. Tempo de permanência a embreagem em alta temperatura - Tem que ser zero
3. Variação do ponto de contato (Ponto kiss) - tem que estar entre 23.67 e 25.21 (acertado ficou em 19.77, tava dando 21,55 no aplhatest)
Não consegui falar com o cara, só achei o papel com o print da tela do sistema depois de pronto e comparei com print do scanner da alfatest q eu tenho no trabalho.
O scanner utilizado na Fiat foi o "Intelligent Diagnostic Station Interpreter - Ver 5.00"
O alphatest q eu usei foi o "Diag PC2"
1. Posição de embreagem fechada - tem q estar entre 50.73 e 52.01 (acertado ficou em 53.77, tava dando 56,27 no alphatest)
2. Tempo de permanência a embreagem em alta temperatura - Tem que ser zero
3. Variação do ponto de contato (Ponto kiss) - tem que estar entre 23.67 e 25.21 (acertado ficou em 19.77, tava dando 21,55 no aplhatest)
Não consegui falar com o cara, só achei o papel com o print da tela do sistema depois de pronto e comparei com print do scanner da alfatest q eu tenho no trabalho.
O scanner utilizado na Fiat foi o "Intelligent Diagnostic Station Interpreter - Ver 5.00"
O alphatest q eu usei foi o "Diag PC2"
- Piloto de Atari
Fiz a troca ontem do kit de embreagem e atuador. O carro não esta mais dando aqueles trancos. tá mais suave. mas reparei uma coisa. Meu carro é um punto sporting 14, com cambio dualogic plus e antes da troca, ao tirar o pé do freio o carro já andava bem. andava com certa força. agora, ele tá saindo bem mais devagar e dando umas leves tripidações. Me disseram que é normal, que, aos poucos, ele vai sair mais rapido e as tripidações vão sumir. Alguem sabe se isso é verdade? alguem ja teve isso?
- Piloto de Atari
thiago m escreveu:Fiz a troca ontem do kit de embreagem e atuador. O carro não esta mais dando aqueles trancos. tá mais suave. mas reparei uma coisa. Meu carro é um punto sporting 14, com cambio dualogic plus e antes da troca, ao tirar o pé do freio o carro já andava bem. andava com certa força. agora, ele tá saindo bem mais devagar e dando umas leves tripidações. Me disseram que é normal, que, aos poucos, ele vai sair mais rapido e as tripidações vão sumir. Alguem sabe se isso é verdade? alguem ja teve isso?
Tenho um sporting 13 com dualogic plus tb e não da esses trancos, e quando tiro o pé do freio ele anda, mas não muito rapido não, e leva uns 2 segundos para começar a andar.
Trocou o kit com quantos KM? pagou quanto na troca?
Ex Punto ELX 08 Vermelho - Essence 11 Cinza - Atual Punto Sporting DL 13
- Motorista de Auto Escola