Trocar kit embreagem Dualogic
Re: Trocar kit embreagem Dualogic
Atualizando o tópico: Troquei a embreagem do Linea Dualogic.
Fiz a troca de todos os componentes, ou seja o kit de embreagem original Valeo, atuador original Fiat (Valeo), fluido Tutela CS Speed (1 Litro) e 2 litros do óleo de câmbio. O resultado foi espetacular, acima de minhas expectativas. Não há mais trepidações nas arrancadas, os engasgos fortes (trancos) nas trocas de marcha diminuíram muito com etanol e sumiram com gasolina. Posso dizer que com gasolina o carro ficou perfeito, igual a um zero km, melhor que um motorista experiente dirigindo um carro com câmbio manual, as trocas são rápidas, reduções com aceleração interina perfeita.
Os gastos: Kit de embreagem, comprei no www.embreagemfacil.com.br mas tem anúncio dele no Mercado Livre para quem gosta da segurança do Mercado Pago: R$ 365,00, atuador através do Mercado Livre: R$ 580,00, fluido CS Speed R$ 156,00 na CCS, 2 litros de óleo de câmbio Tutela Sintético 75W80: R$ 40,00, mão de obra: R$ 500,00. Total: R$ 1.641,00.
O mesmo serviço na CCS ficava em R$ 3.300,00 sem a troca do fluido CS Speed e o óleo do câmbio. Pequena diferença não acham?
Fiz a troca de todos os componentes, ou seja o kit de embreagem original Valeo, atuador original Fiat (Valeo), fluido Tutela CS Speed (1 Litro) e 2 litros do óleo de câmbio. O resultado foi espetacular, acima de minhas expectativas. Não há mais trepidações nas arrancadas, os engasgos fortes (trancos) nas trocas de marcha diminuíram muito com etanol e sumiram com gasolina. Posso dizer que com gasolina o carro ficou perfeito, igual a um zero km, melhor que um motorista experiente dirigindo um carro com câmbio manual, as trocas são rápidas, reduções com aceleração interina perfeita.
Os gastos: Kit de embreagem, comprei no www.embreagemfacil.com.br mas tem anúncio dele no Mercado Livre para quem gosta da segurança do Mercado Pago: R$ 365,00, atuador através do Mercado Livre: R$ 580,00, fluido CS Speed R$ 156,00 na CCS, 2 litros de óleo de câmbio Tutela Sintético 75W80: R$ 40,00, mão de obra: R$ 500,00. Total: R$ 1.641,00.
O mesmo serviço na CCS ficava em R$ 3.300,00 sem a troca do fluido CS Speed e o óleo do câmbio. Pequena diferença não acham?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Legal, João Paulo!! E onde realizou o serviço?
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
O meu está com 124.000 km e ainda não realizei a troca, mas efetuei revisões (todas) na Itavema Santo Amaro e, apesar de haver o desgaste, com eventuais trepidações, a embreagem não patina de forma recomendar fortemente a troca ainda; pelo contrário, disseram que essa não é uma troca que se faz preventivamente, por quilometragem, mas que se mede e se avalia se é o caso e, no meu, ainda dá para rodar, ela está boa, apesar de haver algum desgaste, mas não a ponto de comprometer o conjunto. Estou avisado de que, se acontecer de, em uma ladeira, acelerar e o giro subir, sem contrapartida na resposta em aceleração, aí sim, é para de usar o carro mandar efetuar a troca.
- Piloto de Autorama
Niso Vianna Neto escreveu:Legal, João Paulo!! E onde realizou o serviço?
Niso, troquei no meu mecânico, oficina Cleval em Jaú/SP.
João Paulo
Amigos, estou nesse dilema.. Meu carro tá com 63000 e o CB está acusando verificar câmbio..Apesar q nao tem nada indicando desgaste ( patinacao, trepidacao etc) , mas segundo uma oficina especializada aqui de Manaus e q me deu uma informacao sobre o atuador: eles recomendam a troca dos dois pois a mao de obra da embreagem é a mesma do atuador e ai trocar um sem mexer no outro é arriscado e, segundo o proprietário, disse q as vzs q o dono optou por trocar somente a embreagem, em menos de 30 dias voltou e teve que pagar outra mao de obra pra trocar o atuador.
Vms lá... Na terça vou levar pra um camarada conhecido pra fazer um diagnóstico na CSS e na quarta vou com esse outro cara dessa especializada.
Ahh e segundo ele, essa informação que pode ser câmbio, pode ser algum defeito na rede can, algum módulo e ele disse q acaba dando essa leitura que pode não ter nada a ver com o câmbio, mas o diagnóstico preciso só quando ele passar o computador!!
Vms lá... Na terça vou levar pra um camarada conhecido pra fazer um diagnóstico na CSS e na quarta vou com esse outro cara dessa especializada.
Ahh e segundo ele, essa informação que pode ser câmbio, pode ser algum defeito na rede can, algum módulo e ele disse q acaba dando essa leitura que pode não ter nada a ver com o câmbio, mas o diagnóstico preciso só quando ele passar o computador!!
- Piloto de Atari
eu faria o mesmo: levar na concessionária para melhor diagnóstico. E, se tiver de trocar, a menos que realmente conheça alguém de confiança e muito bem referenciado para esse serviço específico, infelizmente faria na concessionária mesmo, pois pelo menos é mais garantido (e tem a garantia do serviço de um lugar certo para isso). E, sim, é mesmo recomendado trocar também o atuador ao trocar o kit de embreagem. Não deixaria de fazer isso. Mas uma pergunta: ele está funcionando perfeitamente? A única vez que vi essa mensagem, ao deixar em um estacionamento, ele voltou ao normal e a mensagem apagou sozinha. Levei, em todo caso, imediatamente na concessionária, dirigindo, tudo normal e a mensagem não voltou. Na concessionária disseram que que o software se atualiza sozinho (nesse caso) e não era necessário nenhum procedimento - a menos que a mensagem persistisse, aparecendo "avaria de câmbio", por exemplo, e não apagasse. Aí teria de verificar.
- Piloto de Autorama
Niso Vianna Neto escreveu:eu faria o mesmo: levar na concessionária para melhor diagnóstico. E, se tiver de trocar, a menos que realmente conheça alguém de confiança e muito bem referenciado para esse serviço específico, infelizmente faria na concessionária mesmo, pois pelo menos é mais garantido (e tem a garantia do serviço de um lugar certo para isso). E, sim, é mesmo recomendado trocar também o atuador ao trocar o kit de embreagem. Não deixaria de fazer isso. Mas uma pergunta: ele está funcionando perfeitamente? A única vez que vi essa mensagem, ao deixar em um estacionamento, ele voltou ao normal e a mensagem apagou sozinha. Levei, em todo caso, imediatamente na concessionária, dirigindo, tudo normal e a mensagem não voltou. Na concessionária disseram que que o software se atualiza sozinho (nesse caso) e não era necessário nenhum procedimento - a menos que a mensagem persistisse, aparecendo "avaria de câmbio", por exemplo, e não apagasse. Aí teria de verificar.
Niso, o aviso que preciso olhar o câmbio aparece constantemente, tipo uma vez a cada hora e a mensagem é assim: Verificar câmbio. Consulte seu manual e aparece uma figura de um capô aberto no painel. Mas como eu disse, minha embreagem e câmbio nao apresenta qualquer sinal de desgaste, patinação e/ou trepidação, mas irei verificar isso na terça e confirmar o diagnóstico... Se for como o amigo citou lá em cima e disse que a embreagem aguenta até 105/108 mil km em condições de uso normal, a minha ainda tem muito tempo de vida útil e espero sinceramente que seja alguma falha na rede can ou leitura errada.. Gastar esses dois mil não tava previsto agora.
- Piloto de Atari
jpromero escreveu:Atualizando o tópico: Troquei a embreagem do Linea Dualogic.
Os gastos: Kit de embreagem, comprei no http://www.embreagemfacil.com.br mas tem anúncio dele no Mercado Livre para quem gosta da segurança do Mercado Pago: R$ 365,00, atuador através do Mercado Livre: R$ 580,00, fluido CS Speed R$ 156,00 na CCS, 2 litros de óleo de câmbio Tutela Sintético 75W80: R$ 40,00, mão de obra: R$ 500,00. Total: R$ 1.641,00.
Jp, por gentileza, poderia disponibilizar o link do contato que vc comprou o atuador?? Acredito que pelo menos o atuador e embreagem com esse preço, já dá pra aliviar a porrada no bolso!!
- Piloto de Atari
Boa tarde,
Fazendo uma rápida atualização sobre o problema de mensagem de câmbio do meu carro. Fui até a css e após diagnóstico, o que estava causando o alerta era um interruptor do pedal de freio, acabava por efeito cascata dando erro de câmbio.. Apenas fiz o diagnóstico lá, mas irei fazer a troca da peça na oficina de um amigo que é ex funcionário da CSS.. Aproveitando a deixa para também trocar os amortecedores dianteiros ( tem um vazando) e os kits de batente. Bom, menos mal do que o primeiro diagnóstico que estava passando de 2.200,00.
Fazendo uma rápida atualização sobre o problema de mensagem de câmbio do meu carro. Fui até a css e após diagnóstico, o que estava causando o alerta era um interruptor do pedal de freio, acabava por efeito cascata dando erro de câmbio.. Apenas fiz o diagnóstico lá, mas irei fazer a troca da peça na oficina de um amigo que é ex funcionário da CSS.. Aproveitando a deixa para também trocar os amortecedores dianteiros ( tem um vazando) e os kits de batente. Bom, menos mal do que o primeiro diagnóstico que estava passando de 2.200,00.
- Piloto de Atari
ErnestoRocha escreveu:jpromero escreveu:Atualizando o tópico: Troquei a embreagem do Linea Dualogic.
Os gastos: Kit de embreagem, comprei no http://www.embreagemfacil.com.br mas tem anúncio dele no Mercado Livre para quem gosta da segurança do Mercado Pago: R$ 365,00, atuador através do Mercado Livre: R$ 580,00, fluido CS Speed R$ 156,00 na CCS, 2 litros de óleo de câmbio Tutela Sintético 75W80: R$ 40,00, mão de obra: R$ 500,00. Total: R$ 1.641,00.
Jp, por gentileza, poderia disponibilizar o link do contato que vc comprou o atuador?? Acredito que pelo menos o atuador e embreagem com esse preço, já dá pra aliviar a porrada no bolso!!
Claro,
Comprei do Leonardo Aversa, telefone (whatsapp) 11 9 5303-1001 ou adicione no facebook https://www.facebook.com/leuavs
Me parece que está sem o atuador no momento mas ia receber em poucos dias, entre em contato, o cara é gente fina.
João Paulo