Estalo troca de marcha Fiat Punto Attractive 1.4 2011
10 mensagens
|Página 1 de 1
Estalo troca de marcha Fiat Punto Attractive 1.4 2011
Pessoal,
Boa noite!!!
Tenho um Punto 2011 Attractive 1.4, com 54 mil KM.
Quando vou fazer uma troca de marcha, normalmente de primeira para segunda, segunda para terceira e terceira para quarta, acontece um estalo na manopla (eu acho que é na manopla), não sei se isso é comum, mas este estalo vem se intensificando com o passar o tempo. Como sou leigo no assunto, não quero levar a um mecânico, já que não tenho um de confiança sem antes ter noção do que está acontecendo. Será que é o tramburador? Óleo do Cambio?
Outra coisa estranha que notei, quando o carro está engatado em primeira marcha, em pouca velocidade e piso na embreagem para por segunda marcha, parece que a manopla está grudada, ai piso no acelerador pisando na embreagem e a manopla passa para segunda marcha. Isso tb não é normal certo?
Comprei esse carro zero KM, e desde que peguei na concessionária, o cambio tem esse problema de passar da primeira para segunda marcha, para passar sem problemas tenho que subir o giro do carro que ai a marcha passa sem problemas.
Agradeço desde já à atenção de que possa ajudar.
Abraços
Leonardo M Tambelli
Boa noite!!!
Tenho um Punto 2011 Attractive 1.4, com 54 mil KM.
Quando vou fazer uma troca de marcha, normalmente de primeira para segunda, segunda para terceira e terceira para quarta, acontece um estalo na manopla (eu acho que é na manopla), não sei se isso é comum, mas este estalo vem se intensificando com o passar o tempo. Como sou leigo no assunto, não quero levar a um mecânico, já que não tenho um de confiança sem antes ter noção do que está acontecendo. Será que é o tramburador? Óleo do Cambio?
Outra coisa estranha que notei, quando o carro está engatado em primeira marcha, em pouca velocidade e piso na embreagem para por segunda marcha, parece que a manopla está grudada, ai piso no acelerador pisando na embreagem e a manopla passa para segunda marcha. Isso tb não é normal certo?
Comprei esse carro zero KM, e desde que peguei na concessionária, o cambio tem esse problema de passar da primeira para segunda marcha, para passar sem problemas tenho que subir o giro do carro que ai a marcha passa sem problemas.
Agradeço desde já à atenção de que possa ajudar.
Abraços
Leonardo M Tambelli
- Piloto de Atari
Re: Estalo troca de marcha Fiat Punto Attractive 1.4 2011
Boa tarde!
Tenho um Punto do mesmo ano, também Attractive 1.4 e estou tendo exatamente o mesmo problema! Estou desconfiado que seja o óleo de câmbio, pois o barulho é semelhante as peças de metal raspando, sem lubrificação...
Ouço também um leve som de "apito" quando a 4ª marcha está engatada, acima de 80km/h, esse problema me informaram que é relacionado ao óleo de Cãmbio...
Levarei amanhã no mecânico, vamos ver
Tenho um Punto do mesmo ano, também Attractive 1.4 e estou tendo exatamente o mesmo problema! Estou desconfiado que seja o óleo de câmbio, pois o barulho é semelhante as peças de metal raspando, sem lubrificação...
Ouço também um leve som de "apito" quando a 4ª marcha está engatada, acima de 80km/h, esse problema me informaram que é relacionado ao óleo de Cãmbio...
Levarei amanhã no mecânico, vamos ver
- Piloto de Atari
Amigo,
Boa noite!!!
Vc chegou a fazer a troca do óleo de cambio?
Quanto gastou com a mão de obra?
Resolveu o problema?
Abs
Boa noite!!!
Vc chegou a fazer a troca do óleo de cambio?
Quanto gastou com a mão de obra?
Resolveu o problema?
Abs
- Piloto de Atari
Boa tarde Leonardo!
Estou em semana de provas cara, está bem complicado para ir até o posto trocar o óleo...Sábado agora vou sem falta e posto aqui para você e para quem for útil.
Obs: O seu também tem esse 'apito' na quarta marcha, quando está acima de 80/90 km/h?
Obrigado!!
Estou em semana de provas cara, está bem complicado para ir até o posto trocar o óleo...Sábado agora vou sem falta e posto aqui para você e para quem for útil.
Obs: O seu também tem esse 'apito' na quarta marcha, quando está acima de 80/90 km/h?
Obrigado!!
- Piloto de Atari
Boa tarde amigos, tenho um Attractive 2012 com 42.000 e a segunda marcha enrosca quase sempre da aquelas raspadas, uma dificuldade pra engatar ela é muito curta, se eu quiser fazer uma arrancada é impossível por que enrosca, alguém me ajuda resolver esse problema ?
alguém conseguio resolver esse problema do estalo? pois estou com o mesmo problema..
- Piloto de Atari
Punto HLX 2008, 1.8, 120k km rodados.
Possuo o mesmo problema de estalos na troca de marchas.
Alguém chegou a alguma conclusão?
- Piloto de Atari
puntofk escreveu:Punto HLX 2008, 1.8, 120k km rodados.
Sim, troque de marca

Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
bondstrike escreveu:Sim, troque de marca![]()
kkkk
E o que sugere atualmente?
Abraços...
- Piloto de Atari
Somente para constar dos autos...tb ouço este estalo ao passar marcha na alavanca.
e puntofk...recomendo marcas japonesas ou hyundai como alternativa...tive um i30 por 4 anos....ZERO problema.
e puntofk...recomendo marcas japonesas ou hyundai como alternativa...tive um i30 por 4 anos....ZERO problema.
- Piloto de Atari
10 mensagens
|Página 1 de 1