Punto Essence 1.6 desliga sozinho em movimento
Re: Punto Essence 1.6 desliga sozinho em movimento
jpunto33 escreveu:Alguém conseguiu resolver esse absurdo da Fiat? O meu também desliga quando reduzo marchas descendo uma ladeira por exemplo!
O 1.4 é só limpar o corpo de borboleta.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Comigo ocorre o mesmo problema. Punto 1.6 etorq 2010/2011
As vezes eu saio com o carro ando um pouco e aí do nada ele perde a rotação se vc engata outra marcha ele até pega porém poucos segundos depois a rotação começa a cair.
Tem vezes que saio ando o dia inteiro e não acontece.
Problema ocorre tanto no álcool quanto gasolina.
única solução que faço é quando percebo que a rotação está caindo eu giro a chave em posição desligada e giro novamente como se fosse dar partida, e ele pega e continua funcionando.
Esse vício é o que mais irrita!
As vezes eu saio com o carro ando um pouco e aí do nada ele perde a rotação se vc engata outra marcha ele até pega porém poucos segundos depois a rotação começa a cair.
Tem vezes que saio ando o dia inteiro e não acontece.
Problema ocorre tanto no álcool quanto gasolina.
única solução que faço é quando percebo que a rotação está caindo eu giro a chave em posição desligada e giro novamente como se fosse dar partida, e ele pega e continua funcionando.
Esse vício é o que mais irrita!
- Piloto de Atari
Tem um outro tópico que esclarece melhor os defeitos.
Primeiro tem que verificar a sonda lambda com o scanner, se a leitura dela estiver ruim, muito lenta ou leitura travada em um determinado valor, tem que trocá-la.
Segundo tem que verificar o sensor de fase, normalmente esse é o maior vilão da história. Me parece que saiu um lote inteiro defeituoso e foi montado nos motores 1.6 16V.
Primeiro tem que verificar a sonda lambda com o scanner, se a leitura dela estiver ruim, muito lenta ou leitura travada em um determinado valor, tem que trocá-la.
Segundo tem que verificar o sensor de fase, normalmente esse é o maior vilão da história. Me parece que saiu um lote inteiro defeituoso e foi montado nos motores 1.6 16V.
João Paulo
Pessoal, boa noite. Sou novo no fórum.
Tenho um Punto 2010/2011 1.6 essence motor etorq
E está acontecendo a mesma coisa. É a terceira vez que acontece. Um mês atrás aconteceu no mesmo dia, e hoje a terceira vez.
Mas o de hoj foi mais grave pois estava entrando na rodovia castello branco, e vinha um caminhão atrás, por sorte teve velocidade para ir até a lateral. E de repente o carro apagou... é como se estivessem freando o carro, você PISA NO ACELERADOR MAS FREIA. Eu estava até achando que poderia ser um problema no engate das marchas que não estavam entrando, mas pelo que vejo é um problema crônico.
Tem algo que eu possa fazer ? Confesso que estou com medo...
Tenho um Punto 2010/2011 1.6 essence motor etorq
E está acontecendo a mesma coisa. É a terceira vez que acontece. Um mês atrás aconteceu no mesmo dia, e hoje a terceira vez.
Mas o de hoj foi mais grave pois estava entrando na rodovia castello branco, e vinha um caminhão atrás, por sorte teve velocidade para ir até a lateral. E de repente o carro apagou... é como se estivessem freando o carro, você PISA NO ACELERADOR MAS FREIA. Eu estava até achando que poderia ser um problema no engate das marchas que não estavam entrando, mas pelo que vejo é um problema crônico.
Tem algo que eu possa fazer ? Confesso que estou com medo...
- Piloto de Atari
Olha..comigo acontecia direto também...
Eu giro a chave e aguardo bombear o combustivel para dar partida...foi assim que resolvi o meu problema.
Isso no alcool...na gasolina ele insiste as vzs em acontecer.
Espero ter ajudado!
Eu giro a chave e aguardo bombear o combustivel para dar partida...foi assim que resolvi o meu problema.
Espero ter ajudado!
- Piloto de Atari
Boa Tarde tenho um 1.8 Sporting 2010, e o mesmo esta aparecendo este problema, aconteceu ano passado mais parou quando foi esse último final de semana ele desligou sozinho e tive que guinchar ele até minha casa. Estou andando com ele e perde a força e a rotação começa a baixar até zerar. Quando zera o carro desliga e não liga mais.
Pelo o que vejo aqui o problema é de fábrica então?
Porque já levei em 4 autoeletrica e todos dizem que está normal o carro que não apresenta defeito nem um.
Passam um aparelho nele fica horas lá fazendo check-up e nada.
Se alguém descobrir algo avisa.
Obrigado
Porque já levei em 4 autoeletrica e todos dizem que está normal o carro que não apresenta defeito nem um.
Obrigado
- Piloto de Atari
EmersonPomin escreveu:Boa Tarde tenho um 1.8 Sporting 2010, e o mesmo esta aparecendo este problema, aconteceu ano passado mais parou quando foi esse último final de semana ele desligou sozinho e tive que guinchar ele até minha casa. Estou andando com ele e perde a força e a rotação começa a baixar até zerar. Quando zera o carro desliga e não liga mais.
Obrigado
O motor do seu carro é o GM 1.8 8V? Se for o defeito deve ser no corpo de borboleta, alimentação da bomba de combustível, a própria bomba pifando ou chaveta da polia do virabrequim quebrada.
João Paulo
Tinha um Essence 2011 e aconteceu isso algumas vezes. No meu caso parou depois da troca da bateria e do ajuste do engate (braçadeira) que que conecta o pólo da bateria. Parecia que estava com mau contato e a bateria não segura a carga mais.
- Piloto de Atari
fillipecarel escreveu:Olha..comigo acontecia direto também...
Espero ter ajudado!
Galera, o meu Punto é 1.4 ELX, e de vez em quando apagava ao passar no quebra-molas, quando parava no semáforo. Comprei um descarbonizante K-80 joguei no corpo de borboletas e parou de desligar sozinho, ok
- Piloto de Atari
jpromero escreveu:O motor do seu carro é o GM 1.8 8V? Se for o defeito deve ser no corpo de borboleta, alimentação da bomba de combustível, a própria bomba pifando ou chaveta da polia do virabrequim quebrada.
Sim o meu é motor GM. Ano passado aconteceu isso também, levei ao mecânico e troquei a bomba de combustível. O problema persistiu até q queimou a bomba, troquei novamente queimou pela terceira vez. Coloquei pela quarta vez e andei até semana passada que foi o dia que parou na avenida e tive que guinchar.
Será que é a Bomba que está queimando novamente? As outras coisas que falou ainda não falei para verificar, mais vou pedir para dar uma olhada.
Desculpa pela demora de responder.
- Piloto de Atari