Punto Essence 1.6 desliga sozinho em movimento

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto Essence 1.6 desliga sozinho em movimento

por jpromero » Seg Jun 01, 2015 9:45 am

jpunto33 escreveu:Alguém conseguiu resolver esse absurdo da Fiat? O meu também desliga quando reduzo marchas descendo uma ladeira por exemplo!

O 1.4 é só limpar o corpo de borboleta.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por raizo » Ter Jun 02, 2015 1:02 am

Comigo ocorre o mesmo problema. Punto 1.6 etorq 2010/2011

As vezes eu saio com o carro ando um pouco e aí do nada ele perde a rotação se vc engata outra marcha ele até pega porém poucos segundos depois a rotação começa a cair.
Tem vezes que saio ando o dia inteiro e não acontece.
Problema ocorre tanto no álcool quanto gasolina.
única solução que faço é quando percebo que a rotação está caindo eu giro a chave em posição desligada e giro novamente como se fosse dar partida, e ele pega e continua funcionando.

Esse vício é o que mais irrita!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Jun 02, 2015 1:35 pm

Tem um outro tópico que esclarece melhor os defeitos.

Primeiro tem que verificar a sonda lambda com o scanner, se a leitura dela estiver ruim, muito lenta ou leitura travada em um determinado valor, tem que trocá-la.

Segundo tem que verificar o sensor de fase, normalmente esse é o maior vilão da história. Me parece que saiu um lote inteiro defeituoso e foi montado nos motores 1.6 16V.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por leonardoPuntoessence » Qui Jun 18, 2015 9:06 pm

Pessoal, boa noite. Sou novo no fórum.
Tenho um Punto 2010/2011 1.6 essence motor etorq
E está acontecendo a mesma coisa. É a terceira vez que acontece. Um mês atrás aconteceu no mesmo dia, e hoje a terceira vez.
Mas o de hoj foi mais grave pois estava entrando na rodovia castello branco, e vinha um caminhão atrás, por sorte teve velocidade para ir até a lateral. E de repente o carro apagou... é como se estivessem freando o carro, você PISA NO ACELERADOR MAS FREIA. Eu estava até achando que poderia ser um problema no engate das marchas que não estavam entrando, mas pelo que vejo é um problema crônico.
Tem algo que eu possa fazer ? Confesso que estou com medo...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por fillipecarel » Ter Jun 23, 2015 11:20 pm

Olha..comigo acontecia direto também...
Eu giro a chave e aguardo bombear o combustivel para dar partida...foi assim que resolvi o meu problema.
Isso no alcool...na gasolina ele insiste as vzs em acontecer.
Espero ter ajudado!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por EmersonPomin » Ter Jun 30, 2015 5:12 pm

Boa Tarde tenho um 1.8 Sporting 2010, e o mesmo esta aparecendo este problema, aconteceu ano passado mais parou quando foi esse último final de semana ele desligou sozinho e tive que guinchar ele até minha casa. Estou andando com ele e perde a força e a rotação começa a baixar até zerar. Quando zera o carro desliga e não liga mais.
Pelo o que vejo aqui o problema é de fábrica então?
Porque já levei em 4 autoeletrica e todos dizem que está normal o carro que não apresenta defeito nem um.
Passam um aparelho nele fica horas lá fazendo check-up e nada.
Se alguém descobrir algo avisa.
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Jul 01, 2015 2:38 pm

EmersonPomin escreveu:Boa Tarde tenho um 1.8 Sporting 2010, e o mesmo esta aparecendo este problema, aconteceu ano passado mais parou quando foi esse último final de semana ele desligou sozinho e tive que guinchar ele até minha casa. Estou andando com ele e perde a força e a rotação começa a baixar até zerar. Quando zera o carro desliga e não liga mais.
Pelo o que vejo aqui o problema é de fábrica então?
Porque já levei em 4 autoeletrica e todos dizem que está normal o carro que não apresenta defeito nem um.
Passam um aparelho nele fica horas lá fazendo check-up e nada.
Se alguém descobrir algo avisa.
Obrigado

O motor do seu carro é o GM 1.8 8V? Se for o defeito deve ser no corpo de borboleta, alimentação da bomba de combustível, a própria bomba pifando ou chaveta da polia do virabrequim quebrada.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por emanuelfb » Sáb Jul 04, 2015 3:23 pm

Tinha um Essence 2011 e aconteceu isso algumas vezes. No meu caso parou depois da troca da bateria e do ajuste do engate (braçadeira) que que conecta o pólo da bateria. Parecia que estava com mau contato e a bateria não segura a carga mais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por flavio farias » Seg Jul 06, 2015 4:38 pm

fillipecarel escreveu:Olha..comigo acontecia direto também...
Eu giro a chave e aguardo bombear o combustivel para dar partida...foi assim que resolvi o meu problema.
Isso no alcool...na gasolina ele insiste as vzs em acontecer.
Espero ter ajudado!

Galera, o meu Punto é 1.4 ELX, e de vez em quando apagava ao passar no quebra-molas, quando parava no semáforo. Comprei um descarbonizante K-80 joguei no corpo de borboletas e parou de desligar sozinho, ok
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por EmersonPomin » Seg Jul 06, 2015 10:53 pm

jpromero escreveu:O motor do seu carro é o GM 1.8 8V? Se for o defeito deve ser no corpo de borboleta, alimentação da bomba de combustível, a própria bomba pifando ou chaveta da polia do virabrequim quebrada.

Sim o meu é motor GM. Ano passado aconteceu isso também, levei ao mecânico e troquei a bomba de combustível. O problema persistiu até q queimou a bomba, troquei novamente queimou pela terceira vez. Coloquei pela quarta vez e andei até semana passada que foi o dia que parou na avenida e tive que guinchar.
Será que é a Bomba que está queimando novamente? As outras coisas que falou ainda não falei para verificar, mais vou pedir para dar uma olhada.
Desculpa pela demora de responder.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo