Duvida de uma parte do carro

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Duvida de uma parte do carro

por fernando556 » Qua Jun 17, 2015 11:26 am

Olá pessoal, bom dia, eu adquirir o meu punto 2014/2015 bem recentemente, e eu vi uma peça digamos dele que eu não achei no manual (ou eu não reparei direito :? ) que fica na parte do teto um pouco atraz das luzes de leitura, quando abre a porta etc.

Imagem

Que é essa parte, oque ela faz? tem alguma função? Se alguem souber eu agradeço! Ai como quero saber de cada detalhe do puntinho, tanto lendo o forum aqui, e ate outras pesquisas quero saber de muito ainda mais! Vlw!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Duvida de uma parte do carro

por felipebm86 » Qua Jun 17, 2015 2:12 pm

Olá Fernando, estes são os sensores de ultrassom do alarme original, eles detectam movimentos dentro do carro quando o alarme está ativado, esse botão no meio deles geralmente serve para desativá-lo caso você queria deixar um cachorro (por exemplo) dentro do carro trancado com o alarme ativado, procure no manual deve falar sobre ele em algum lugar, abraço.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por jpromero » Qua Jun 17, 2015 4:19 pm

Os 2 laterais são sensores de ultrassom como o Felipe disse, porém esse voltado para a traseira me parece ser outro sensor, totalizando 3, talvez específico para o porta-malas. Note que tem um botão no meio, deve ser o desenho de um carro com um guincho, deve ser usado quando o carro é guinchado (desativa o sensor de inclinação).

Seu carro tem o alarme de fábrica, deve ter um suplemento junto com o manual específico para ele.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por felipebm86 » Qua Jun 17, 2015 5:13 pm

Dei um olhada rápida no manual do 2014 e na página A-6 fala sobre a função do botão "Proteção Volumétrica" segue abaixo... segue link do manual online também...
http://www.fiat.com.br/content/dam/fiat-brasil/manuais-carros/punto/2014/60355554-Punto-BR-2014.pdf
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por fernando556 » Qua Jun 17, 2015 6:57 pm

Ah! entendi, realmente esses são sensores de ultrasom, fiz o teste neles e realmente ativou o alarme, muito obrigado Felipe e Romero pela explicação!! (=D>) (=D>)
Piloto de Atari
Piloto de Atari