Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
Pode ser trocado tranquilamente, o problema é achar a peça para compra imediata, em são paulo só consigo achar pela internet, vc tirando a coifa da alavanca do câmbio e removendo a espuma de proteção....vai localizar ao seu lado direito uma peça de metal em forma de "l" que na verdade é uma cupilha que encaixa na estria do pino de metal, retirando essa cupilha vc remove a alavanca e retira o pino de metal desgastado, fica mais fácila se remover o console, por baixo é no fiat palio.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Abr 13, 2015 6:05 pm
- Localização: sao paulo
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
felixdajusta escreveu:Pode ser trocado tranquilamente, o problema é achar a peça para compra imediata, em são paulo só consigo achar pela internet, vc tirando a coifa da alavanca do câmbio e removendo a espuma de proteção....vai localizar ao seu lado direito uma peça de metal em forma de "l" que na verdade é uma cupilha que encaixa na estria do pino de metal, retirando essa cupilha vc remove a alavanca e retira o pino de metal desgastado, fica mais fácila se remover o console, por baixo é no fiat palio.
Obrigado pela dica, comprei o kit de reparo há meses e ainda não troquei, todos mecânicos que fui falaram que não fazem esse serviço. No domingo vou tentar fazer do modo que você falou e posto um feedback pra galera. Sabe dizer se desse modo é possível trocar todas as buchas? ou somente o pino?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 88
- Registrado em: Qui Out 10, 2013 10:37 pm
- Localização: Brasil
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
Thiagow_RJ escreveu:felixdajusta escreveu:Pode ser trocado tranquilamente, o problema é achar a peça para compra imediata, em são paulo só consigo achar pela internet, vc tirando a coifa da alavanca do câmbio e removendo a espuma de proteção....vai localizar ao seu lado direito uma peça de metal em forma de "l" que na verdade é uma cupilha que encaixa na estria do pino de metal, retirando essa cupilha vc remove a alavanca e retira o pino de metal desgastado, fica mais fácila se remover o console, por baixo é no fiat palio.
Obrigado pela dica, comprei o kit de reparo há meses e ainda não troquei, todos mecânicos que fui falaram que não fazem esse serviço. No domingo vou tentar fazer do modo que você falou e posto um feedback pra galera. Sabe dizer se desse modo é possível trocar todas as buchas? ou somente o pino?
cara, conseguiu trocar? precisou tirar o console?
não achei um mecânico aqui em Campinas que faz esse serviço e estava pensando em fazer eu mesmo....
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 9:34 pm
- Localização: campinas
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
eletro escreveu:Thiagow_RJ escreveu:felixdajusta escreveu:Pode ser trocado tranquilamente, o problema é achar a peça para compra imediata, em são paulo só consigo achar pela internet, vc tirando a coifa da alavanca do câmbio e removendo a espuma de proteção....vai localizar ao seu lado direito uma peça de metal em forma de "l" que na verdade é uma cupilha que encaixa na estria do pino de metal, retirando essa cupilha vc remove a alavanca e retira o pino de metal desgastado, fica mais fácila se remover o console, por baixo é no fiat palio.
Obrigado pela dica, comprei o kit de reparo há meses e ainda não troquei, todos mecânicos que fui falaram que não fazem esse serviço. No domingo vou tentar fazer do modo que você falou e posto um feedback pra galera. Sabe dizer se desse modo é possível trocar todas as buchas? ou somente o pino?
cara, conseguiu trocar? precisou tirar o console?
não achei um mecânico aqui em Campinas que faz esse serviço e estava pensando em fazer eu mesmo....
Fala cara..to enrolando até hoje com a peça no porta luvas, tive até q remover o console central há um tempo atrás pq entrou água no carro mas não troquei... Te aconselho se for trocar remover o console central, não da muito trabalho e vai facilitar MUITO a sua vida !
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 88
- Registrado em: Qui Out 10, 2013 10:37 pm
- Localização: Brasil
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
Thiagow_RJ escreveu:eletro escreveu:Thiagow_RJ escreveu:felixdajusta escreveu:Pode ser trocado tranquilamente, o problema é achar a peça para compra imediata, em são paulo só consigo achar pela internet, vc tirando a coifa da alavanca do câmbio e removendo a espuma de proteção....vai localizar ao seu lado direito uma peça de metal em forma de "l" que na verdade é uma cupilha que encaixa na estria do pino de metal, retirando essa cupilha vc remove a alavanca e retira o pino de metal desgastado, fica mais fácila se remover o console, por baixo é no fiat palio.
Obrigado pela dica, comprei o kit de reparo há meses e ainda não troquei, todos mecânicos que fui falaram que não fazem esse serviço. No domingo vou tentar fazer do modo que você falou e posto um feedback pra galera. Sabe dizer se desse modo é possível trocar todas as buchas? ou somente o pino?
cara, conseguiu trocar? precisou tirar o console?
não achei um mecânico aqui em Campinas que faz esse serviço e estava pensando em fazer eu mesmo....
Fala cara..to enrolando até hoje com a peça no porta luvas, tive até q remover o console central há um tempo atrás pq entrou água no carro mas não troquei... Te aconselho se for trocar remover o console central, não da muito trabalho e vai facilitar MUITO a sua vida !
Mas é possivel trocar o conjunto todo retirando o console central? São várias peças que vem no kit....~
e para tirar o console dá muito trabalho?
Valeu!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 9:34 pm
- Localização: campinas
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
eletro escreveu:Thiagow_RJ escreveu:eletro escreveu:Thiagow_RJ escreveu:felixdajusta escreveu:Pode ser trocado tranquilamente, o problema é achar a peça para compra imediata, em são paulo só consigo achar pela internet, vc tirando a coifa da alavanca do câmbio e removendo a espuma de proteção....vai localizar ao seu lado direito uma peça de metal em forma de "l" que na verdade é uma cupilha que encaixa na estria do pino de metal, retirando essa cupilha vc remove a alavanca e retira o pino de metal desgastado, fica mais fácila se remover o console, por baixo é no fiat palio.
Obrigado pela dica, comprei o kit de reparo há meses e ainda não troquei, todos mecânicos que fui falaram que não fazem esse serviço. No domingo vou tentar fazer do modo que você falou e posto um feedback pra galera. Sabe dizer se desse modo é possível trocar todas as buchas? ou somente o pino?
cara, conseguiu trocar? precisou tirar o console?
não achei um mecânico aqui em Campinas que faz esse serviço e estava pensando em fazer eu mesmo....
Fala cara..to enrolando até hoje com a peça no porta luvas, tive até q remover o console central há um tempo atrás pq entrou água no carro mas não troquei... Te aconselho se for trocar remover o console central, não da muito trabalho e vai facilitar MUITO a sua vida !
Mas é possivel trocar o conjunto todo retirando o console central? São várias peças que vem no kit....~
e para tirar o console dá muito trabalho?
Não sei se é possível trocar todo o conjunto, na verdade não sei nem se é possível efetivamente trocar algo, essa dica foi postado por um amigo aqui no Forum.
Para Tirar o console Central é bem fácil.
Valeu!
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 88
- Registrado em: Qui Out 10, 2013 10:37 pm
- Localização: Brasil
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
Thiagow_RJ escreveu:eletro escreveu:Thiagow_RJ escreveu:eletro escreveu:Thiagow_RJ escreveu:
Obrigado pela dica, comprei o kit de reparo há meses e ainda não troquei, todos mecânicos que fui falaram que não fazem esse serviço. No domingo vou tentar fazer do modo que você falou e posto um feedback pra galera. Sabe dizer se desse modo é possível trocar todas as buchas? ou somente o pino?
cara, conseguiu trocar? precisou tirar o console?
não achei um mecânico aqui em Campinas que faz esse serviço e estava pensando em fazer eu mesmo....
Fala cara..to enrolando até hoje com a peça no porta luvas, tive até q remover o console central há um tempo atrás pq entrou água no carro mas não troquei... Te aconselho se for trocar remover o console central, não da muito trabalho e vai facilitar MUITO a sua vida !
Mas é possivel trocar o conjunto todo retirando o console central? São várias peças que vem no kit....~
e para tirar o console dá muito trabalho?
Não sei se é possível trocar todo o conjunto, na verdade não sei nem se é possível efetivamente trocar algo, essa dica foi postado por um amigo aqui no Forum.
Para Tirar o console Central é bem fácil.
Valeu!
Valeu!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 9:34 pm
- Localização: campinas
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
Bom pessoal, depois de muito tempo enrolando, ontem resolvi fazer a troca da bucha por conta própria, já que nenhum dos mecânicos que eu fui quis fazer, acabei não tirando fotos pq na verdade minha intenção era resolver uns barulhos no painel, quando vi que tinha desmontado o console central resolvi aproveitar e trocar logo a bucha.
Primeiro de tudo é necessário soltar o console central, não é possível realizar sem remove-lo, porém a remoção é bastante simples, 3 parafusos de cada lado na parte da frente, depois na parte de trás, aquela parte do freio de mão e o apoio pra copo lá atrás é uma peça de encaixe, depois de remover ela vão ter mais 2 porcas.
Com o console removido, terá um cupilho de metal do lado do passageiro, é uma peça em forma de "U" que prende o pino, se não tiver a técnica pra remover da bastante trabalho, mas é simples, levante um pouco ele e depois force com uma chave de fenda entre ele e o pino de metal.
Na parte da frente tem um pino de plástico que sai do lado esquerdo, removendo ele vc poderá movimentar toda a parte de plástico do lado esquerdo, é só apertar a ponta dele que fica no meio e empurrar pra fora, sai sem esforço algum.
Depois disso que vem a parte chata, tem que ir fazendo alavanca até conseguir solta o pino do câmbio dessa bucha que pega na parte plástica da esquerda.
No meu caso, eu troquei somente a bucha dessa lateral esquerda, não troquei o pino e a bucha que vai na alavanca.
O resultado ficou EXCELENTE, essa bucha lateral apesar de aparentar bom estado já estava gasta por dentro. Montei com a nova usando graxa branca e ficou 100%, parece que tirei o carro da concessionária, além de ter parado o barulho as marchas entram MUITO mais fácil.
A bucha que troquei é a menor, é a única que tem uma espécie de anel de borracha no meio dela.
[
Primeiro de tudo é necessário soltar o console central, não é possível realizar sem remove-lo, porém a remoção é bastante simples, 3 parafusos de cada lado na parte da frente, depois na parte de trás, aquela parte do freio de mão e o apoio pra copo lá atrás é uma peça de encaixe, depois de remover ela vão ter mais 2 porcas.
Com o console removido, terá um cupilho de metal do lado do passageiro, é uma peça em forma de "U" que prende o pino, se não tiver a técnica pra remover da bastante trabalho, mas é simples, levante um pouco ele e depois force com uma chave de fenda entre ele e o pino de metal.
Na parte da frente tem um pino de plástico que sai do lado esquerdo, removendo ele vc poderá movimentar toda a parte de plástico do lado esquerdo, é só apertar a ponta dele que fica no meio e empurrar pra fora, sai sem esforço algum.
Depois disso que vem a parte chata, tem que ir fazendo alavanca até conseguir solta o pino do câmbio dessa bucha que pega na parte plástica da esquerda.
No meu caso, eu troquei somente a bucha dessa lateral esquerda, não troquei o pino e a bucha que vai na alavanca.
O resultado ficou EXCELENTE, essa bucha lateral apesar de aparentar bom estado já estava gasta por dentro. Montei com a nova usando graxa branca e ficou 100%, parece que tirei o carro da concessionária, além de ter parado o barulho as marchas entram MUITO mais fácil.
A bucha que troquei é a menor, é a única que tem uma espécie de anel de borracha no meio dela.
[
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 88
- Registrado em: Qui Out 10, 2013 10:37 pm
- Localização: Brasil
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
Thiagow_RJ escreveu:Bom pessoal, depois de muito tempo enrolando, ontem resolvi fazer a troca da bucha por conta própria, já que nenhum dos mecânicos que eu fui quis fazer, acabei não tirando fotos pq na verdade minha intenção era resolver uns barulhos no painel, quando vi que tinha desmontado o console central resolvi aproveitar e trocar logo a bucha.
Primeiro de tudo é necessário soltar o console central, não é possível realizar sem remove-lo, porém a remoção é bastante simples, 3 parafusos de cada lado na parte da frente, depois na parte de trás, aquela parte do freio de mão e o apoio pra copo lá atrás é uma peça de encaixe, depois de remover ela vão ter mais 2 porcas.
Com o console removido, terá um cupilho de metal do lado do passageiro, é uma peça em forma de "U" que prende o pino, se não tiver a técnica pra remover da bastante trabalho, mas é simples, levante um pouco ele e depois force com uma chave de fenda entre ele e o pino de metal.
Na parte da frente tem um pino de plástico que sai do lado esquerdo, removendo ele vc poderá movimentar toda a parte de plástico do lado esquerdo, é só apertar a ponta dele que fica no meio e empurrar pra fora, sai sem esforço algum.
Depois disso que vem a parte chata, tem que ir fazendo alavanca até conseguir solta o pino do câmbio dessa bucha que pega na parte plástica da esquerda.
No meu caso, eu troquei somente a bucha dessa lateral esquerda, não troquei o pino e a bucha que vai na alavanca.
O resultado ficou EXCELENTE, essa bucha lateral apesar de aparentar bom estado já estava gasta por dentro. Montei com a nova usando graxa branca e ficou 100%, parece que tirei o carro da concessionária, além de ter parado o barulho as marchas entram MUITO mais fácil.
A bucha que troquei é a menor, é a única que tem uma espécie de anel de borracha no meio dela.
[
Valeu Thiago! Pretendia arriscar a trocar neste fds, e com seu relato positivo fiquei animado!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 12
- Registrado em: Seg Jul 05, 2010 9:34 pm
- Localização: campinas
Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to
Olá galera, esse kit reparo mais completo (mercado livre), serve para o punto tjet 2012 modelo antigo?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 2
- Registrado em: Qui Set 11, 2014 10:09 am
- Localização: Sete Lagoas
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes