Instalando Modulo para Fechamento do Teto Solar
Instalando Modulo para Fechamento do Teto Solar
Ola galera, essa semana instalei o modulo da Flexitron FTS32, para automatizar o fechamento do teto junto ao alarme.
Para quem tiver interesse, segue algumas dicas que vai ajudar a fazer a instalação mais rapidamente, e não repetir alguns probleminhas que tive hehe.
O modulo é esse aqui, paguei R$ 50,00 no ML:

Ele vem com esse manual:

Seguindo manual, retirei o controle do teto solar para acessar o conector:

Ai vai a dica mais importante, NÃO FAÇAM ISSO, perda de tempo, fiz todas as conexões e o modulo não funcionava de jeito nenhum.
O conector do Motor do teto do punto fica dentro do forro da barra transversal no meio do carro, tem que retirar essa borracha para acessar o conector dentro do forro:

Todas as conexões necessárias estão disponíveis nesse conector, menos a do cabo vermelho/preto, que é um sinal para acionar o modulo quando o carro é fechado no alarme, no meu caso peguei o sinal da seta esquerda traseira, passando um cabo por dentro do forro:

Ai finalmente o bichinho funcionou de acordo!! Nunca mais tenho voltar no carro, e ligar meia chave para fechar o danado do teto que ficou aberto
Para quem tiver interesse, segue algumas dicas que vai ajudar a fazer a instalação mais rapidamente, e não repetir alguns probleminhas que tive hehe.
O modulo é esse aqui, paguei R$ 50,00 no ML:

Ele vem com esse manual:

Seguindo manual, retirei o controle do teto solar para acessar o conector:

Ai vai a dica mais importante, NÃO FAÇAM ISSO, perda de tempo, fiz todas as conexões e o modulo não funcionava de jeito nenhum.
O conector do Motor do teto do punto fica dentro do forro da barra transversal no meio do carro, tem que retirar essa borracha para acessar o conector dentro do forro:

Todas as conexões necessárias estão disponíveis nesse conector, menos a do cabo vermelho/preto, que é um sinal para acionar o modulo quando o carro é fechado no alarme, no meu caso peguei o sinal da seta esquerda traseira, passando um cabo por dentro do forro:

Ai finalmente o bichinho funcionou de acordo!! Nunca mais tenho voltar no carro, e ligar meia chave para fechar o danado do teto que ficou aberto

- Piloto de Autorama
Re: Instalando Modulo para Fechamento do Teto Solar
Mt bom isso.
Vlww
Vlww
- Piloto de Atari
Re: Instalando Modulo para Fechamento do Teto Solara
Acabei de comprar um igual pelo ml também ,você me salvou uns 200 reais tinha recebido um panfleto de uma tal http://www.mfts.com.br que vende esse módulo a quase 300 reais, chegando vou levar para alguém instalar e dou o feedbacks pra galera
Juliano poderia dar mais explicações sobre esse cabo vermelho que conectou na seta?
Sou leigo nesse assunto é toda ajuda seria legal
Também acho que essa dúvida será a de muitos aqui
Desde já obrigado
Achei também o módulo de tilt down do retrovisor direito a 120 reais dessa mesma marca . Depois vou ver se animo de tentar esse módulo também é crio um post
Juliano poderia dar mais explicações sobre esse cabo vermelho que conectou na seta?
Sou leigo nesse assunto é toda ajuda seria legal
Também acho que essa dúvida será a de muitos aqui
Desde já obrigado
Achei também o módulo de tilt down do retrovisor direito a 120 reais dessa mesma marca . Depois vou ver se animo de tentar esse módulo também é crio um post
- Piloto de Atari
rudapunto escreveu:Acabei de comprar um igual pelo ml também ,você me salvou uns 200 reais tinha recebido um panfleto de uma tal http://www.mtfs.com.br que vende esse módulo a quase 300 reais, chegando vou levar para alguém instalar e dou o feedbacks pra galera
Tinha visto esse da MTFS tbm...mas achei muito caro...a vantagem dele é que tbm abre o teto na chave....mas qdo vi esse outro por R$50, não pensei duas vezes. Vc vai gostar com certeza....fica muito top! Tilt down tbm acho bacana...testa ai pra nois!
Então...o modulo precisa receber um pulso para acionar o fechamento do teto...o mais fácil de pegar na minha opinião...é o pulso gerado pela seta qdo acionamos o alarme...pra pegar esse sinal vc precisa achar o cabo la no conector da lanterna, no caso do blackmotion, o da lanterna traseira esquerda, era um fio azul/branco, mas é bom confirmar usando um multimetro ou chave de teste...ai é só conectar o cabo vermelho nesse fio ( se olhar na ultima foto....é esse cabo amarelo que passei pelo forro em cima da porta traseira até chegar no porta mala)
- Piloto de Autorama
julianodh escreveu:rudapunto escreveu:Acabei de comprar um igual pelo ml também ,você me salvou uns 200 reais tinha recebido um panfleto de uma tal http://www.mtfs.com.br que vende esse módulo a quase 300 reais, chegando vou levar para alguém instalar e dou o feedbacks pra galera
Tinha visto esse da MTFS tbm...mas achei muito caro...a vantagem dele é que tbm abre o teto na chave....mas qdo vi esse outro por R$50, não pensei duas vezes. Vc vai gostar com certeza....fica muito top! Tilt down tbm acho bacana...testa ai pra nois!
Então...o modulo precisa receber um pulso para acionar o fechamento do teto...o mais fácil de pegar na minha opinião...é o pulso gerado pela seta qdo acionamos o alarme...pra pegar esse sinal vc precisa achar o cabo la no conector da lanterna, no caso do blackmotion, o da lanterna traseira esquerda, era um fio azul/branco, mas é bom confirmar usando um multimetro ou chave de teste...ai é só conectar o cabo vermelho nesse fio ( se olhar na ultima foto....é esse cabo amarelo que passei pelo forro em cima da porta traseira até chegar no porta mala)
Ah entendi a diferença,mas não justifica pagar 250 reais a mais não,minha opinião também,comprei o tiltdown da mesma marca e um rastreador\bloquador tk 104
vou dar uma geral pra galera quando instalar tudo.
Obrigado pela explicação do cabo.
- Piloto de Atari
TEM UNS MÓDULOS DA TURY QUE PROMETEM SER PLUG AND PLAY... MAS NÃO VI SE TEM VERSÃO PRO PUNTO/BRAVO, SO VI VERSÃO PRO SIENA E PALIO.
ESSE AI VC TEM Q CORTAR SO O FIO DA SETA OU EH TUDO CORTADO E EMENDADO?
ESSE AI VC TEM Q CORTAR SO O FIO DA SETA OU EH TUDO CORTADO E EMENDADO?
- Piloto de Autorama
Esse que eu coloquei tem que cortar o fio positivo que aciona o motor do teto, o restante dos fios são ligados em paralelo.
- Piloto de Autorama
Meu Punto tem um modulo desses que somente fecha o teto, de 1 semana para cá, notei que o teto ao estar aberto no primeiro estagio, quando fecho pelo controle, o teto não fecha e termina de abrir até o final, aí tenho que destravar e travar novamente para ele fechar, porem fecha mas parando (fecha um pouco para, continua , para novamente , até fechar), parecido com o anti esmagamento do vidro elétrico. E também acontece isso algumas vezes quando fecho no botão do teto no carro. Alguém será que tem uma luz para esse problema? Levei em uma loja especializada de teto solares na mooca em SP, e o técnico me informou que não recomenda esses tipos de módulos que podem sobrecarregar o teto excessivamente, e recomendou a retirada desse modulo.
- Piloto de Atari
diegogama escreveu:Meu Punto tem um modulo desses que somente fecha o teto, de 1 semana para cá, notei que o teto ao estar aberto no primeiro estagio, quando fecho pelo controle, o teto não fecha e termina de abrir até o final, aí tenho que destravar e travar novamente para ele fechar, porem fecha mas parando (fecha um pouco para, continua , para novamente , até fechar), parecido com o anti esmagamento do vidro elétrico. E também acontece isso algumas vezes quando fecho no botão do teto no carro. Alguém será que tem uma luz para esse problema? Levei em uma loja especializada de teto solares na mooca em SP, e o técnico me informou que não recomenda esses tipos de módulos que podem sobrecarregar o teto excessivamente, e recomendou a retirada desse modulo.
Diego, como está a manutenção do seu teto? Voce faz a limpeza e lubrificação periodicamente? Pode ser sujeira. Agora se estiver tudo ok, faz o teste pra ver se é o modulo mesmo que esta causando isso, retira ele e monitora se o problema irá sumir.
- Piloto de Autorama
Então tenho o meu punto vai fazer 1 ano, e esta com 18 mil km, nunca tive problemas, sou muito zeloso enquanto isso, nao abro o teto em altas velocidades e ruas onduladas. Só para relatar na ultima revisão de 10 mil , solicitei para fazer lubrificação na concessionaria, porem o mecânico chefe falou que não havia lubrificação para esse teto, porque poderia grudar sujeira, mas no manual indica que é necessario a lubrificação, mas enfim acabei nao fazendo, agora quando começou esse problema, na loja que eu levei especializada, eles lubrificaram em cortesia para mim e falaram que aparentemente o mecanismo esta normal. Ja vi que não é qualquer concessionaria que tem mecânico experiente em teto. Agora voltando a questão, se eu desligar somente o modulo desplugando ele, o teto ira continuar funcionando? Terei que remendar algum fio para testar?
julianodh escreveu:diegogama escreveu:Meu Punto tem um modulo desses que somente fecha o teto, de 1 semana para cá, notei que o teto ao estar aberto no primeiro estagio, quando fecho pelo controle, o teto não fecha e termina de abrir até o final, aí tenho que destravar e travar novamente para ele fechar, porem fecha mas parando (fecha um pouco para, continua , para novamente , até fechar), parecido com o anti esmagamento do vidro elétrico. E também acontece isso algumas vezes quando fecho no botão do teto no carro. Alguém será que tem uma luz para esse problema? Levei em uma loja especializada de teto solares na mooca em SP, e o técnico me informou que não recomenda esses tipos de módulos que podem sobrecarregar o teto excessivamente, e recomendou a retirada desse modulo.
Diego, como está a manutenção do seu teto? Voce faz a limpeza e lubrificação periodicamente? Pode ser sujeira. Agora se estiver tudo ok, faz o teste pra ver se é o modulo mesmo que esta causando isso, retira ele e monitora se o problema irá sumir.
- Piloto de Atari