Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro
Recall: Linea e Punto por falha no eixo traseiro
Recall: Fiat convoca Linea e Punto por falha em eixo
Puntos produzidos entre 2009 e 2012 foram afetadas pela falha
A FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS (FCA) convoca recall para Linea e Punto, ano/modelo 2009 a 2012, por falha no eixo traseiro. O atendimento começará no dia 31 de janeiro. Na data, a marca fará a inspeção e, se necessária, a substituição do eixo traseiro de seus veículos.
De acordo com a marca, foi detectada a possibilidade de existência de trinca na borda da travessa do eixo traseiro destes veículos envolvidos nesta campanha. Tal situação pode gerar eventuais inconvenientes, tais como ruído excessivo e desalinhamento do volante, além da dificuldade de desenvolver a velocidade desejada. A marca salienta, que em alguns casos pode haver contato do pneu com a proteção plástica interna da carroceria e, em casos extremos, potencializar o risco de ocorrência de acidente com eventuais prejuízos e danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.
As unidades afetadas do Linea têm chassis não sequenciais de 9BD11056991505203 a 9BD11056CC1542284. Já as unidades do Punto envolvidas, contam com chassis não sequenciais entre 9BD11812191065435 a 9BD118181C1165352.
A marca que diz que o tempo estimado para o reparo é de quatro horas e meia, podendo variar conforme o fluxo de atendimento na concessionária escolhida.
Para mais informações, o cliente deve entrar em contato pelo telefone 0800 707 1000 ou consultar o site http://www.fiat.com.br.
Fonte: http://www.autossegredos.com.br/2017/01 ... a-em-eixo/
Editado em 22/01/2017
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Donos do Fiat Punto reclamam de ruptura no eixo traseiro
Donos de Fiat Punto têm reclamado de um grave defeito no eixo traseiro. Relatos falam de ruptura da barra de torção em modelos fabricados entre 2008 e 2011. O problema é geralmente identificado quando a roda começa a travar ou fica torta em relação às demais.
A primeira impressão seria de que o problema estaria relacionado com fortes impactos no conjunto, decorrentes de buracos ou lombadas, mas em alguns casos, não há registros desse tipo de ocorrência.
Em um Punto 2008, a proprietária notou um forte ruído enquanto dirigia. Após verificar que uma das rodas estava torta e não poderia prosseguir, chamou um guincho, que constatou que o eixo havia partido. A substituição custou R$ 1.200.
Outro caso, de um Punto 2010, quase terminou em tragédia. O condutor estava a 80 km/h em uma curva, quando o eixo traseiro partiu e o carro ficou sem controle e quase capotou. Por sorte ninguém se feriu. Na internet existem 22 casos relatados de quebra de eixo do hatch da Fiat.
A montadora diz que não há problema crônico no eixo traseiro do Punto. Sabe-se que quatro casos foram enviados à rede autorizada a pedido da Fiat, sendo que três tiveram os componentes substituídos, mas um não teria feito as revisões programadas na garantia. Nesse caso o fabricante não se responsabiliza por alterações feitas por terceiros.
[Fonte: Revista Quatro Rodas]
http://www.noticiasautomotivas.com.br/d ... o-traseiro
Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?em ... Fiat+Punto
.
Puntos produzidos entre 2009 e 2012 foram afetadas pela falha
A FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS (FCA) convoca recall para Linea e Punto, ano/modelo 2009 a 2012, por falha no eixo traseiro. O atendimento começará no dia 31 de janeiro. Na data, a marca fará a inspeção e, se necessária, a substituição do eixo traseiro de seus veículos.
De acordo com a marca, foi detectada a possibilidade de existência de trinca na borda da travessa do eixo traseiro destes veículos envolvidos nesta campanha. Tal situação pode gerar eventuais inconvenientes, tais como ruído excessivo e desalinhamento do volante, além da dificuldade de desenvolver a velocidade desejada. A marca salienta, que em alguns casos pode haver contato do pneu com a proteção plástica interna da carroceria e, em casos extremos, potencializar o risco de ocorrência de acidente com eventuais prejuízos e danos físicos e materiais ao motorista, passageiros e terceiros.
As unidades afetadas do Linea têm chassis não sequenciais de 9BD11056991505203 a 9BD11056CC1542284. Já as unidades do Punto envolvidas, contam com chassis não sequenciais entre 9BD11812191065435 a 9BD118181C1165352.
A marca que diz que o tempo estimado para o reparo é de quatro horas e meia, podendo variar conforme o fluxo de atendimento na concessionária escolhida.
Para mais informações, o cliente deve entrar em contato pelo telefone 0800 707 1000 ou consultar o site http://www.fiat.com.br.
Fonte: http://www.autossegredos.com.br/2017/01 ... a-em-eixo/
Editado em 22/01/2017
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Donos do Fiat Punto reclamam de ruptura no eixo traseiro
Donos de Fiat Punto têm reclamado de um grave defeito no eixo traseiro. Relatos falam de ruptura da barra de torção em modelos fabricados entre 2008 e 2011. O problema é geralmente identificado quando a roda começa a travar ou fica torta em relação às demais.
A primeira impressão seria de que o problema estaria relacionado com fortes impactos no conjunto, decorrentes de buracos ou lombadas, mas em alguns casos, não há registros desse tipo de ocorrência.
Em um Punto 2008, a proprietária notou um forte ruído enquanto dirigia. Após verificar que uma das rodas estava torta e não poderia prosseguir, chamou um guincho, que constatou que o eixo havia partido. A substituição custou R$ 1.200.
Outro caso, de um Punto 2010, quase terminou em tragédia. O condutor estava a 80 km/h em uma curva, quando o eixo traseiro partiu e o carro ficou sem controle e quase capotou. Por sorte ninguém se feriu. Na internet existem 22 casos relatados de quebra de eixo do hatch da Fiat.
A montadora diz que não há problema crônico no eixo traseiro do Punto. Sabe-se que quatro casos foram enviados à rede autorizada a pedido da Fiat, sendo que três tiveram os componentes substituídos, mas um não teria feito as revisões programadas na garantia. Nesse caso o fabricante não se responsabiliza por alterações feitas por terceiros.
[Fonte: Revista Quatro Rodas]
http://www.noticiasautomotivas.com.br/d ... o-traseiro
Reclame Aqui: http://www.reclameaqui.com.br/busca/?em ... Fiat+Punto
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
se fosse igual à quebra do cubo do stilo, daria até pra associar os casos, visto q a suspensao traseira do punto tem um "Q" de stilo.
aqui no forum, onde geralmente o pessoal chega pra reclamar, nunca tinha sido citado isso, confere?
na tal reportagem da 4R postaram alguma foto da peça quebrada?
aqui no forum, onde geralmente o pessoal chega pra reclamar, nunca tinha sido citado isso, confere?
na tal reportagem da 4R postaram alguma foto da peça quebrada?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
Também estranhei que não houvesse nenhuma foto.
Entretanto, acabei de falar com um amigo que é chefe de oficina de uma concessionária Fiat sobre isso e ele confirmou que já trocou alguns eixos traseiros trincados do Punto.
Partidos nunca ou seja sem a quebra total do eixo.
Entretanto, acabei de falar com um amigo que é chefe de oficina de uma concessionária Fiat sobre isso e ele confirmou que já trocou alguns eixos traseiros trincados do Punto.
Partidos nunca ou seja sem a quebra total do eixo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
Alguém saberiam informar se a trinca/quebra acontece em alguma parte específica do eixo ou é aleatório? Talvez seu amigo Scorpio?
Segue no link outra matéria sobre o assunto com fotos de um uno com o eixo partido:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/stilo-e-palio-weekend-agora-novo-uno-siena-strada-e-punto-tambem-andam-perdendo-a-roda-traseira/
Segue no link outra matéria sobre o assunto com fotos de um uno com o eixo partido:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/stilo-e-palio-weekend-agora-novo-uno-siena-strada-e-punto-tambem-andam-perdendo-a-roda-traseira/
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
Logo que der vou dar uma passada na concessionária e perguntar onde eram as fissuras no eixo.
Quando tiver a informação posto umas fotos.
Quando tiver a informação posto umas fotos.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
Seria bom, pra ter uma base de onde inspecionar exatamente, já que para um leigo deitar em baixo do carro e procurar algo errado aleatoriamente não é nada simples.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
Aqui vão as fotos...
Segundo o que apurei, os pontos aproximados de ruptura são os indicados pela seta vermelha nas fotos abaixo.
Os afetados são de 2007 a 2010 (?), começa com uma trinca até a ruptura total do eixo.
O inicio da ruptura pode ser na parte de baixo ou na parte de cima do eixo.
Lado direito (click na imagem para ampliar)

Lado esquerdo (click na imagem para ampliar)

Olhando por baixo há um furo (nos dois lados), a ruptura ocorre a partir do furo para o centro do eixo.
A seta indica o furo e o retângulo vermelho a área em que aparece a trinca.
(click na imagem para ampliar)

Segundo o que apurei, os pontos aproximados de ruptura são os indicados pela seta vermelha nas fotos abaixo.
Os afetados são de 2007 a 2010 (?), começa com uma trinca até a ruptura total do eixo.
O inicio da ruptura pode ser na parte de baixo ou na parte de cima do eixo.
Lado direito (click na imagem para ampliar)

Lado esquerdo (click na imagem para ampliar)

Olhando por baixo há um furo (nos dois lados), a ruptura ocorre a partir do furo para o centro do eixo.
A seta indica o furo e o retângulo vermelho a área em que aparece a trinca.
(click na imagem para ampliar)

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
Bom dia pessoal.
Aconteceu comigo, dia 30/10/2015. Entrando no Shopping, passei a cancela a bem menos de 5 km/h, ouço um barulho achando que o pneu do Punto furou.
Desço do carro e levo um susto. Não entendendo nada , olho para o eixo do carro e vejo este absurdo. Uma baita fenda no exito traseiro, lado passageiro. O ponto de quebra foi exatamente como o colega apontou nas fotos anteriormente.
Fico aqui imaginando se eu estivesse a 90 Km/h na via Dutra indo ou voltando do trabalho. Uma coisa é certa, FIAT NUNCA mais !
Fiat Punto 2011, único dono.



Abraços
Aconteceu comigo, dia 30/10/2015. Entrando no Shopping, passei a cancela a bem menos de 5 km/h, ouço um barulho achando que o pneu do Punto furou.
Desço do carro e levo um susto. Não entendendo nada , olho para o eixo do carro e vejo este absurdo. Uma baita fenda no exito traseiro, lado passageiro. O ponto de quebra foi exatamente como o colega apontou nas fotos anteriormente.
Fico aqui imaginando se eu estivesse a 90 Km/h na via Dutra indo ou voltando do trabalho. Uma coisa é certa, FIAT NUNCA mais !
Fiat Punto 2011, único dono.



Abraços
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 10:30 pm
- Localização: São Paulo
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
mateuszachi escreveu:Fiat Punto 2011, único dono.
1- Qual a quilometragem?
2- Anda muito com o carro lotado com carga no porta malas?
3- Trafega por estradas sem pavimento (estrada de terra)?
PS.: Editei seu post para aparecer as fotos.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Fiat Punto - Ruptura no eixo traseiro
Bom dia Amigo,
1 - 115.000 rodados, único dono
2 - Carro sempre vazio, sem cargas. Máximo eu e minha esposa no carro.
3 - Não ando em estras sem pavimento. Uso o carro só para ir e voltar do trabalho. Ando cerca de 50 km por dia em estrada de asfalto bom (trecho da via Dutra Guarulhos-SP) .
Abri um chamado na FIAT, agora tenho que aguardar um retorno deles em 48 hs para agendar uma análise na concessionária.
O estranho é existir vários casos relatados na internet e a FIAT não providenciar um recall. A quebra deste item é um negócio muito sério e que jamais poderia acontecer. Este item não é um item que geralmente as pessoas fazem manutenções preventivas, concorda comigo ?
Veja este video no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=e_qP7Ep1ocY
O relato de outro dono de Punto. Veja que a fenda é no mesmo lado do meu caso.
Vou te mantendo informado.
Abraços
1 - 115.000 rodados, único dono
2 - Carro sempre vazio, sem cargas. Máximo eu e minha esposa no carro.
3 - Não ando em estras sem pavimento. Uso o carro só para ir e voltar do trabalho. Ando cerca de 50 km por dia em estrada de asfalto bom (trecho da via Dutra Guarulhos-SP) .
Abri um chamado na FIAT, agora tenho que aguardar um retorno deles em 48 hs para agendar uma análise na concessionária.
O estranho é existir vários casos relatados na internet e a FIAT não providenciar um recall. A quebra deste item é um negócio muito sério e que jamais poderia acontecer. Este item não é um item que geralmente as pessoas fazem manutenções preventivas, concorda comigo ?
Veja este video no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=e_qP7Ep1ocY
O relato de outro dono de Punto. Veja que a fenda é no mesmo lado do meu caso.
Vou te mantendo informado.
Abraços
- Piloto de Atari
- Mensagens: 4
- Registrado em: Sáb Out 23, 2010 10:30 pm
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes