Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Não fiz grandes testes, mas antes de fazer a troca do oleo, precisei sair logo de manhã cedo tipo 05:30hs, e na rua da minha casa tem uma subida que 99% dos carros sobem em 1º marcha, eu sempre subo em 2º.. o carro ta no alcool, sai normal, mas ao começar a subir o ladeirão, o motor murchou, obvio (alcool + frio) o câmbio deixou o carro morrer quase, para meter 1º marcha, dai parei com o carro no meio da subida e fui arrancar, caramba quase caiu o motor fora de tanto soquear..
Depois que troquei o óleo não fiz estes testes, vou tentar realizá-los para ver se mudou algo neste sentido das arrancadas, tenho várias situações mapeadas para comparar, mas de antemão parece que até o barulho de pressurização da bomba mudou, e as trocas são mais suaves, estas foi a primeira impressão que tive pelo pouco que andei, e nas arrancadas parece mais vivo também.
Ontem fiz novamente o aprendizado das marchas, desta vez fez normalmente. Li que para fazer o aprendizado, um pré-requisito seria importante, a sangria da embreagem, mandei fazer deu OK, fui tentar fazer o aprendizado, reclamou que os "dados não estava OK", ai fiquei pensando - nossa mas que dados ele pede.. então fui reconferir o nível do reservatório, "despressurizando o acumulador" feito isso, pressurizei novamente, realizei a sangria da embreagem, e logo após a "O ajuste do autoaprendizado" desta vez ele fez, isso me leva a crer que é necessário fazer uma "despressurização do acumulador" antes de efetuar o auto aprendizado..
Em parâmetros "Ajuste Câmbio/embreagem" depois de efetuar o aprendizado das marchas com sucesso, ele lê este campo, e informa no campo "Ajuste Câmbio/embreagem" - CORRETO, ou seja, se aparecer correto quer dizer que autoaprendizado foi concluido com sucesso. OBA!!
Desconectei e reconectei o MES para verificar o campo, e estava CORRETO, ou seja, tudo certo. Por dúvida, coloquei a chave em STOP, e refiz o processo, ao verificar o campo, estava "Não realizado", não entendi, o MES não salva as informações??????
- O campo "Ajuste Câmbio/embreagem" mostra estas informações nas observações, eu entendi que ele mostra o último processo realizado no ajuste de autoaprendizado. Mas colocando a chave em STOP e reconectando novamente o campo mostra "não realizado" porque?
This parameter shows the result of the last Production/Service final calibration adjustment. It shows 'Correct' if the procedure has completed successfully.
O ajuste do embreagem, eu fiz da seguinte, com o carro parado, câmbio em N, virei chave em MAR, conectei o MES, escolhi a opção, e cliquei em "EXECUTAR - F10" em seguida dei partida, e coloquei em D - 1º marcha, demorou um pouquinho, e deu a mensagem "OK", penso que deu tudo certo.
Agora tenho que montar o HOW-TO, mas é um serviço muito tri de fazer, te deixa super orgulhoso, obvio se a pessoa gosta de fazer as coisas no carro, e economizei uma grana também, porque nem fui cotar valores em oficina, mas dúvido que cobrem menos de 300,00 para fazer este serviço.
Abcs.
Depois que troquei o óleo não fiz estes testes, vou tentar realizá-los para ver se mudou algo neste sentido das arrancadas, tenho várias situações mapeadas para comparar, mas de antemão parece que até o barulho de pressurização da bomba mudou, e as trocas são mais suaves, estas foi a primeira impressão que tive pelo pouco que andei, e nas arrancadas parece mais vivo também.
Ontem fiz novamente o aprendizado das marchas, desta vez fez normalmente. Li que para fazer o aprendizado, um pré-requisito seria importante, a sangria da embreagem, mandei fazer deu OK, fui tentar fazer o aprendizado, reclamou que os "dados não estava OK", ai fiquei pensando - nossa mas que dados ele pede.. então fui reconferir o nível do reservatório, "despressurizando o acumulador" feito isso, pressurizei novamente, realizei a sangria da embreagem, e logo após a "O ajuste do autoaprendizado" desta vez ele fez, isso me leva a crer que é necessário fazer uma "despressurização do acumulador" antes de efetuar o auto aprendizado..
Em parâmetros "Ajuste Câmbio/embreagem" depois de efetuar o aprendizado das marchas com sucesso, ele lê este campo, e informa no campo "Ajuste Câmbio/embreagem" - CORRETO, ou seja, se aparecer correto quer dizer que autoaprendizado foi concluido com sucesso. OBA!!
Desconectei e reconectei o MES para verificar o campo, e estava CORRETO, ou seja, tudo certo. Por dúvida, coloquei a chave em STOP, e refiz o processo, ao verificar o campo, estava "Não realizado", não entendi, o MES não salva as informações??????
- O campo "Ajuste Câmbio/embreagem" mostra estas informações nas observações, eu entendi que ele mostra o último processo realizado no ajuste de autoaprendizado. Mas colocando a chave em STOP e reconectando novamente o campo mostra "não realizado" porque?
This parameter shows the result of the last Production/Service final calibration adjustment. It shows 'Correct' if the procedure has completed successfully.
O ajuste do embreagem, eu fiz da seguinte, com o carro parado, câmbio em N, virei chave em MAR, conectei o MES, escolhi a opção, e cliquei em "EXECUTAR - F10" em seguida dei partida, e coloquei em D - 1º marcha, demorou um pouquinho, e deu a mensagem "OK", penso que deu tudo certo.
Agora tenho que montar o HOW-TO, mas é um serviço muito tri de fazer, te deixa super orgulhoso, obvio se a pessoa gosta de fazer as coisas no carro, e economizei uma grana também, porque nem fui cotar valores em oficina, mas dúvido que cobrem menos de 300,00 para fazer este serviço.
Abcs.
- Piloto de Autorama
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- Registrado em: Seg Jun 09, 2014 3:38 pm
- Localização: Caxias Do Sul
Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Tá, agora vem o teste primordial, ver se os trancos pararam nessa subida, com as mesmas condições, 5:30, álcool e motor frio. Já repeti o trajeto que meu carro trepidava muitas vezes e após fazer o aprendizado das marchas ele ficou bom, não apresentando mais as trepidações. Essa foi a dica de um mecânico, levei para ele avaliar a embreagem e com ele, motor quente, não deu nada, ai ele disse que deveria ser esse ajuste porque se fosse a embreagem sempre iria trepidar, não só com motor frio.
Como eu fiz os procedimentos em seguida talvez seja por isso que deu certo, só não andei com o carro os tais 300 m. Mas não me lembro se engatei a marcha, acredito que sim e ele deve ter passado e realizado o ajuste pois lembro que ficou como "correct" e aceitou o aprendizado das marchas.
Creio que seria cobrado pelo menos R$ 200,00 pelo serviço eletrônico em uma oficina. Para a troca do fluido e o procedimento passa fácil dos R$ 300,00.
Como eu fiz os procedimentos em seguida talvez seja por isso que deu certo, só não andei com o carro os tais 300 m. Mas não me lembro se engatei a marcha, acredito que sim e ele deve ter passado e realizado o ajuste pois lembro que ficou como "correct" e aceitou o aprendizado das marchas.
Creio que seria cobrado pelo menos R$ 200,00 pelo serviço eletrônico em uma oficina. Para a troca do fluido e o procedimento passa fácil dos R$ 300,00.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida
Por enquanto meus custos são 140,00(1L de ouro líquido) pago em 2x no cartão, rsrsr e 55,00 no scaner, que serve para outras coisas, somando dá 195,00 também acho que na oficina passaria fácil dos 300,00 e dependendo também da oficina, e assim fiz na garagem de casa, e posso conferir e reconfereir quantas vezes quiser, pois tenho o scaner e o aprendizado, claro dá um pouquinho de trabalho, mas não é nada de impossível de fazer, assim limpei tudo, deixei organizandinho.
Naquele horário que sai as 05:30hs foi uma exceção, mas vou testar outras situações, a princípio fiz todos os procedimentos do MES, obvio, umas 3x mas é bom pra gravar, assim tenho certezo do que fiz, rsrsrs
Eu cheguei a dar uma volta de 300m mas no estilo normal, só pra testar, e o teste deu OK, mesma coisa de ficar parado e ligar o motor, também deu OK, mas enfim, a princípio deu tudo certo.
Naquele horário que sai as 05:30hs foi uma exceção, mas vou testar outras situações, a princípio fiz todos os procedimentos do MES, obvio, umas 3x mas é bom pra gravar, assim tenho certezo do que fiz, rsrsrs
Eu cheguei a dar uma volta de 300m mas no estilo normal, só pra testar, e o teste deu OK, mesma coisa de ficar parado e ligar o motor, também deu OK, mas enfim, a princípio deu tudo certo.
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