Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Dualogic Plus - creeping dando tranco na partida

por rafael_h_p » Ter Jul 22, 2014 5:39 pm

Olá bOiv8,
Estou fazendo isso ultimamente.
Mas o comportamento do carro esta anunciando algum problema.
Não é normal....rs
Como ele nunca fez então algo esta errado.

Meu primeiro carro foi um VW Voyage e era a alcool, caburador e no frio andava misturado gasolina e alcool e nunca tive problema pra sair de amanhã ..rs 8)

Não é possível que um carro bem mais tecnológico tenha comportamento pior do que um de 20 anos atras em situações de tempo frio...rs
Tive também um clio e seguia a instrução do manual "Não é necessário esquentar o motor, basta não força-lo nos primeiros minutos de uso", ele andava muito bem, sem tempo ruim..rs

Sou meio chato para algumas coisas e quando a coisa tem que funcionar de uma forma e não funciona, algo de errado tem.

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Jul 23, 2014 8:28 am

rafael_h_p escreveu:Olá bOiv8,
Não é normal....rs

Meu primeiro carro foi um VW Voyage e era a alcool, caburador e no frio andava misturado gasolina e alcool e nunca tive problema pra sair de amanhã ..rs 8)

Não é possível que um carro bem mais tecnológico tenha comportamento pior do que um de 20 anos atras em situações de tempo frio...rs
Tive também um clio e seguia a instrução do manual "Não é necessário esquentar o motor, basta não força-lo nos primeiros minutos de uso", ele andava muito bem, sem tempo ruim..rs

Sou meio chato para algumas coisas e quando a coisa tem que funcionar de uma forma e não funciona, algo de errado tem.

Abraço

Você está certo Rafael, não é para ocorrer os trancos. Seu carro foi comprado 0 Km? Só começou a apresentar o problema agora?

O meu está com 63 mil km mas comprei usado, com 53 mil km.

Conecte o scanner na central do Dualogic e verá na tela de status o Índice de degradação da embreagem (ou clutch degradation index se estiver em inglês), é como falei, a escala vai de 1000 a 8000. Acredito que quando chegar a 8000 deve acender a advertência "Controlar câmbio" e ocorrerão interrupções nas trocas de marcha.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Marcus Vilasboas » Qua Jul 23, 2014 8:37 am

jpromero escreveu:
rafael_h_p escreveu:Olá bOiv8,
Não é normal....rs

Abraço

Você está certo Rafael, não é para ocorrer os trancos. Seu carro foi comprado 0 Km? Só começou a apresentar o problema agora?

O meu está com 63 mil km mas comprei usado, com 53 mil km.

Conecte o scanner na central do Dualogic e verá na tela de status o Índice de degradação da embreagem (ou clutch degradation index se estiver em inglês), é como falei, a escala vai de 1000 a 8000. Acredito que quando chegar a 8000 deve acender a advertência "Controlar câmbio" e ocorrerão interrupções nas trocas de marcha.

Legal isso. Eu não sabia que o câmbio informa quando a embreagem chega no limite.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafael_h_p » Qui Fev 12, 2015 5:03 pm

Olá pessoal, ainda estou com o mesmo problema com meu Linea.

Ele ainda esta dando os trancos ao sair de 1° marcha.
Fiz a troca da embreagem e depois disso os trancos que eram apenas na 1° partida do dia (com o carro frio), passou a ser mais frequente.
As vezes ando com o carro, estaciono no meu destino, depois de alguns minutos volto e ao tentar sair..... Lá vem os trancos.

Agora quando percebo que ele vai dar os trancos, desligo e ligo o carro e tento sair novamente.
Tem ocasiões que ele sai numa boa (normal como deveria ser) e tem vez que preciso desligar e ligar 1 ou 2 vezes.

Isso me faz pensar que é algum sensor que dá pau e depois de ativar e desativar o sistema ele funciona.
Porem no Scanner, não acusa nenhum problema em nada.

Praticamente desisti de corrigir e vou passar o carro pra frente.

Segue resumo do que fiz para tentar arrumar:
- Troca do óleo e da embreagem (estava precisando);
- Troca do óleo dualogic;
- Troca dos coxins (estavam folgados);
- Troca do sensor de pressão do óleo do dualogic.

Caso alguma boa alma teve um problema parecido e conseguiu solucionar me avisa.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Fev 18, 2015 8:53 am

Olá Rafael! Qual o motor do seu Linea e quantos km tem seu carro? Você trocou o atuador da embreagem?

Provavelmente seu carro está abastecido com álcool quando dá os trancos, confere? Tente abastecer com gasolina.

Meu carro, as vezes dá alguns trancos quando frio e pára depois de quente. Percebi que quando mudei da gasolina para o álcool ficou mais frequente, porém depois de 1/2 tanque consumido de álcool ele ficou tão bom quanto na gasolina. Meu carro tem 68 mil km e nunca trocou a embreagem, o nível do fluído Dualogic está correto, não há erros no scanner nem no câmbio nem na injeção e os coxins são todos novos e originais trocados há 7500 km.

Desconfio seriamente que esses trancos são erros da injeção e não do câmbio, pois na minha última visita a Ubatuba peguei dias chuvosos e dias de sol, nos dias de sol não trepidava, porém nos chuvosos era um inferno para manobrar na entrada/saída da garagem do prédio. Isso com a mesma gasolina que estava aqui (ainda não tinha abastecido lá) e aqui não trepidava. Acho que é algum bug da injeção que adianta demais o ponto de ignição, talvez por mudança de altitude ou temperatura.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rafael_h_p » Qua Fev 18, 2015 1:03 pm

Oi João,
O Carro esta com 74000km rodados.
O motor é 1.9.

Não fiz a troca do atuador não, apenas da embreagem, óleo do Cambio e do Dualogic.
Com relação ao combustível é indiferente.
Já troquei de posto, fiz testes entre alcool e gasolina, aditivados e comum e não adianta.

É problema de algum sensor ou peça mesmo.
Vou ver se compensa eu trocar o atuador, já havia pensado nisso, mas tentei ir por eliminação.
Pois nenhum dos meus dois mecânicos conseguiram descobrir de fato o que acontece.

Com relação a trepidação isso ocorria no meu devido ao desgaste da embreagem, ai troquei e ficou belezinha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qua Fev 18, 2015 2:49 pm

rafael_h_p escreveu:Oi João,
O Carro esta com 74000km rodados.
O motor é 1.9.

Não fiz a troca do atuador não, apenas da embreagem, óleo do Cambio e do Dualogic.
Com relação ao combustível é indiferente.
Já troquei de posto, fiz testes entre alcool e gasolina, aditivados e comum e não adianta.

É problema de algum sensor ou peça mesmo.
Vou ver se compensa eu trocar o atuador, já havia pensado nisso, mas tentei ir por eliminação.
Pois nenhum dos meus dois mecânicos conseguiram descobrir de fato o que acontece.

Com relação a trepidação isso ocorria no meu devido ao desgaste da embreagem, ai troquei e ficou belezinha.

Quanto pagou pela troca do kit embreagem e pela mão de obra?
Eu também pretendia trocar a embreagem sem o atuador, mas o mecânico da CCS disse que não adianta, que tem que trocar obrigatoriamente o atuador, já um outro mecânico disse que raramente é necessário trocar o atuador. Na dúvida estou esperando pifar de vez, porque parece que está diminuindo os trancos.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rafael_h_p » Qua Fev 18, 2015 3:11 pm

Paguei pelo kit de embreagem Luk R$ 505,00 + MO R$ 350,00 + Reprogramação e aprendizagem R$ 180,00 + Óleo Dualogic R$ 180,00.

Já escutei essa história de que é obrigatório trocar junto o atuador.
Mas conversei por e-mail com 3 mecânicas que mechem apenas com esse tipo de cambio e todos me disseram que se não esta com problema não precisar ser trocada então vou ver quanto fica o serviço da CCS da troca deste atuador ou até mesmo ver se eles conseguem diagnosticar o problema.

É que é complicado confiar em CCS, pois eles querem empurrar coisas que sei que não precisa.
CCS só no periodo de garantia...rs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Sex Fev 20, 2015 2:27 pm

Rafael, foi esse preço mesmo que encontrei aqui. Fico no aguardo de novidades sobre o atuador.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Vagne » Ter Mar 03, 2015 11:09 am

Pessoal,
aproveintando o assunto, tenho o 1.9 e também quando ando muito devagar no transito, realmente ele dá um tranco, mas é acoplamento/desacoplar da embreagem, se andar um pouco mais rápido, anda normal, de manhã dou partida e ele sai normal, claro que não saio esticando, realmente ele se embroma mais pra trocar as marchas, mas depois de quente, é mais suave.

No meu carro o nível de óleo do dualogic esta abixo do MIN com o sistema pressurizado, e despressurizado também, ou seja, imagino que esteja muito pouco óleo.

Gostaria de fazer em casa a troca, tenho conhecimentos mecânicos, li que será necessário o uso de scaner, com o carro desligado de um dia para outro o sistema despressuriza, então o nível sobe, mas o meu não chega nem no MIN, embora as trocas de marchas ocorram normalmente, se eu esgotar o óleo com o sistema despressurizado (de um dia para outro), e retirar o óleo velho, colocar o novo na marcação MAX, e religar a bateria para pressurizar o sistema, isso não seria o bastante para o sistema andar com óleo novo, e funcionar adequadamente?

Qual scaner domestico posso comprar para verificar as informação do câmbio, aquele ELM 327 USB funciona?
No aguardo de uma informação bem-vinda.
Abcs.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo