[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por murilobarduzzi » Qua Dez 17, 2014 1:44 am

O câmbio original não aguenta 35kgfm, toma cuidado
Ex Punto Attractive 2011 Prata Bari + A/C + Rodas 17 T-Jet
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Xenônio, Filtro K&N Inbox, Downpipe e Abafador final INOX feito sob medida.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por R TJET » Qua Dez 17, 2014 10:04 am

Alguem já utilizou ou ja ouviu falar do chip SPEED BUSTER? É um chip plug'n play, não necessita abrir central, nem mexer na central. Esse speed buster é feito para cada modelo de carro. no site diz que o carro sai de 152cv para 188cv! achei muito com apenas a instalaçao de um chip de potência. Queria saber sobre relatos e experiencias de vocês!

Abraço
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por victorvilanova » Qua Dez 17, 2014 6:35 pm

Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum e espero poder contar com a ajuda dos amigos experientes, comprei meu primeiro T-Jet 0km, com 1K levei na Prado em Curitiba, foi re-mapeado e colocamos um filtro K&N, o carro ficou mais esperto, quando o Turbo entra ele responde bem melhor que quando era original, enfim, hoje ele está com 6 mil km e gostaria de tirar uns 200 a 210 cv, manter ele na Gasolina sem mexer com injetores, seletor DNA e assim por diante.
Gostaria de trocar a turbina (roletada de preferência), downpipe e etc..... Mas fico em dúvida em relação onde levar pra fazer essas modificações no Paraná.

Dentro da potência que eu quero tirar citada acima (210 cv) mais ou menos, que vocês acham que devo fazer e onde?

Agradeço muito desde ja pela atenção dos amigos.

Um Abraço
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por murilobarduzzi » Qui Dez 18, 2014 1:53 am

Speed Buster deve ser igual esses Tork One... Nunca vi em Tjet, mas já em outros carros...
Dependendo do valor compensa mais pegar o Unichip Q+ e mandar mapear pro tjet, deve sair R$3500. De um colega está com 162cv na RODA, e 200 no motor.
Atual Bravo T-Jet Branco Barchisa 2012 + Skydome + Radio NAV + Couro + Retrovisor Elétrico Rebatível

Ups:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Qui Dez 18, 2014 2:28 pm

victorvilanova escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum e espero poder contar com a ajuda dos amigos experientes, comprei meu primeiro T-Jet 0km, com 1K levei na Prado em Curitiba, foi re-mapeado e colocamos um filtro K&N, o carro ficou mais esperto, quando o Turbo entra ele responde bem melhor que quando era original, enfim, hoje ele está com 6 mil km e gostaria de tirar uns 200 a 210 cv, manter ele na Gasolina sem mexer com injetores, seletor DNA e assim por diante.
Gostaria de trocar a turbina (roletada de preferência), downpipe e etc..... Mas fico em dúvida em relação onde levar pra fazer essas modificações no Paraná.

Dentro da potência que eu quero tirar citada acima (210 cv) mais ou menos, que vocês acham que devo fazer e onde?

Um Abraço

Se for trocar turbina, teria que modificar ou até mesmo trocar os bicos injetores.

O stage 1 consiste em: Reprogramação + Downpipe + filtro + Intercooler

Stage 2: turbina + bicos + remoção do intermediário e troca do abafador final e nova reprogramação

mas extrair esse cavalagem, é necessário passar pra álcool
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por leandrosan » Qui Dez 18, 2014 8:42 pm

http://revistafullpower.uol.com.br/2013 ... fullpower/

achei essa materia eh bem interessante olhem ai
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por murilobarduzzi » Sex Dez 19, 2014 4:40 am

Febezza escreveu:
victorvilanova escreveu:Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum e espero poder contar com a ajuda dos amigos experientes, comprei meu primeiro T-Jet 0km, com 1K levei na Prado em Curitiba, foi re-mapeado e colocamos um filtro K&N, o carro ficou mais esperto, quando o Turbo entra ele responde bem melhor que quando era original, enfim, hoje ele está com 6 mil km e gostaria de tirar uns 200 a 210 cv, manter ele na Gasolina sem mexer com injetores, seletor DNA e assim por diante.

Um Abraço

Se for trocar turbina, teria que modificar ou até mesmo trocar os bicos injetores.

O stage 1 consiste em: Reprogramação + Downpipe + filtro + Intercooler

Stage 2: turbina + bicos + remoção do intermediário e troca do abafador final e nova reprogramação

mas extrair esse cavalagem, é necessário passar pra álcool

Febezza, creio que para extrair essa valaria não é necessário alcool não... já que temos vários exemplos de Puntos e 500s com mais que isso só na gasolina, como exemplo os novos kits de upgrade aftermarket para o 500 Aabrth, que rendem até quase 250cvs...

Ups:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Metys » Sex Dez 19, 2014 6:32 am

Há cerca de 1 mês instalei o Unichip Q+ no meu Punto T-JET EVO 13/13 com o Cristiano Sagrillo o meu Tuner. Dentro deste período o carro funcionou perfeitamente sem nenhuma anomalia até então. Mas recentemente o carro simplesmente apagou do nada em pleno funcionamento do motor, e não queria mais pegar na partida de jeito nenhum. Ao passar o scaner OBD2 o seguinte erro foi gerado (Código: P0335 - Crankshaft Position Sensor A Circuit). O carro só pegou na partida novamente depois que este erro foi apagado na ECU.

Este problema aconteceu comigo 2 vezes dentro de um intervalo de 15 dias aleatoriamente. O Carro comporta-se normalmente como se nada tivesse acontecido.

No caso do Diogo Simão o erro dele foi o de código P0016 que está também relacionado com o Crankshaft.

Alguém poderia por favor compartilhar sua experiencia e nos dizer o que você sabe a respeito disto?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Techardware » Dom Dez 21, 2014 8:15 pm

Ola, pessoal, tudo bem/

Na verdade tenho um Bravo Tjet, e este forum é bem melhor que o do bravo, por isso acompanho por aqui...

Queria apenas relatar que instalei um powerbox, tipo piggyback Bluespark, tem 5 ajustes. Estou com ele ha uma semana, e digo pra voces, é espetacular.

Estou usando apenas 50% da potencia sugerida, que é o de equilibrio entre economia e potencia. Show de bola.

Acredito ter ganho ~15% de potencia, o consumo aumentou igual.

Abcs
jose Pires
Bravo Tjet Preto Vesúvio 185cv/Sky Window
Full pack(xenon -7 airbags-pressão pneus,etc)
Night desing personalizado/mult android
Escape duplo inox/instrumentos personalizado/k&n box
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por victorvilanova » Qui Dez 25, 2014 5:18 pm

Quero agradecer os amigos pelas dicas, as opiniões de quem conhece muito mais do carro que eu estão ajudando bastante..

Valeu galera!!!!!

Enviado do meu iPhone
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo