Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas com o Fiat Punto?

por matheusmir » Seg Out 13, 2014 8:50 am

ola pessoal
estou com um problema serio no meu t-jet, quando viro a direçao para a direita ou esquerda ele faz um estalo, tipo, "TAC" uma vez so! isso acontece quando estou saindo da garagem ou entrando em algum lugar, tipo uma manobra, tanto de re quanto de frente, quando estou em movimento rapido, tipo uns 80km/h e tenho que sair de uma rodovia ou fazer uma guinada rapida para a direita tb faz o barulho, porem nao tao alto, acho que deve ser devido a velocidade.

Bom, levei na Fiat e eles me falaram que e caracteristico do carro bem como as lanternas que sempre embaçam, ai retruquei dizendo que quando comprei o carro ele nao tinha esse barulho, o cara falou que e assim mesmo.

O meu carro nao esta mais na garantia, levei em um mecanico de confiança e ele constatou que estava com folaga na caixa de direçao dos dois lados, e a bieleta tb tava frouxa, ele apertou e disse pra mim ve se ia continuar, e se continuasse talvez tivesse que trocar a caixa de direçao!!

Ai queria saber de voces se ja tiveram problema parecido nos seus puntos, e se essa informaçao da caixa corresponde ou se pode ser outra coisa,?

To preocupado de andar com o carro assim pq pode ser algo serio e causar algum acidente, sei la!!

Se puderem me ajudar, agradeço muito a todos!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JoaoBD » Qua Nov 05, 2014 5:55 pm

Punto 1.6, essence 2012, 30000 km, todos os difusores de ar (painel) quebraram, pasmem, sozinhos - deteriorados. Preço da autorizada um absurdo. Alguém pode informar se existe essas peças no paralelo? Paguei 1000 reais na revisão, os caras da Amazonas querem 850 reais só nos difusores.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por games4fun2009 » Qui Nov 20, 2014 8:12 am

Tenho um Attractive Italia comprado inicio do mês, estou adorando o carro, com certeza o melhor que já tive (vim de um Novo Palio).

Porém está com um barulho chato na porta do motorista, acredito que tenha relação com a este tópico que achei no forum:

http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... 0&start=30

O carro está com apenas 650 km e posso levar na CSS, mas mesmo apontando onde está o problema os caras só entragam o carro em 2 dias... :?

Estou pensando em eu mesmo regular o pino, acham má idéia?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sex Nov 21, 2014 2:08 pm

Eu mesmo faria o serviço, também deixei pra efetuarem o "reparo" da maçaneta interna que estava com dificuldade pra abertura, me deixam o acabamento da porta mal encaixado.

Qualquer tipo de serviço relacionado a montagem e desmontagem, nas CC são tudo porco.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por games4fun2009 » Sex Nov 21, 2014 6:43 pm

Febezza escreveu:Eu mesmo faria o serviço, também deixei pra efetuarem o "reparo" da maçaneta interna que estava com dificuldade pra abertura, me deixam o acabamento da porta mal encaixado.

Qualquer tipo de serviço relacionado a montagem e desmontagem, nas CC são tudo porco.

Fui no mercado car, peguei um canivete de allen de ótima qualidade por 30 reais e resolvi o problema em 10 min... So trouxe o pino um pouco pra frente e... Acabou o grilo, caroo sem barulho e zeradinho de novo!

2 dias na CCS por algo que se resolve em minutos... :lol:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Moto2015 » Sex Nov 21, 2014 7:46 pm

Meu punto completou 40 mil km rodados e há alguns dias o mesmo apresenta uma zuada nas rodas dianteiras na velocidade baixa, já fui em vários locais e não resolveram o problema. Será se não é rolamento?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sex Nov 21, 2014 9:17 pm

Garanto quedicaria 1 dia e meio largado la e em algum tempo fariam o reparo.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por joaopaulosto » Ter Dez 09, 2014 12:14 pm

Olá pessoal, estou me contendo para não ficar (X() ainda mais lendo as respostas de vocês, me perdoe. (~X()

Estou a 16 meses com meu carro, perdi as contas as vezes que fui a CC, acumulo quase 10 registros na fiat e uma ação fracassada no Procon de Uberlândia por conta da qualidade do carro e o pós venda da CC.
Cansado de esperer por um milagre, resolvi desmontar a lateral interna do motorista para encontrar um barulho que me pertuba desde do início.
Graças a Deus encontrei! A peça que faz o ajuste do cinto de segurança do motorista, tem uma folga absurda no trilho e faz um barulho insuportavél de ferro batendo em ferro.
Compartilho com vocês o video e imagine isso nos pisos irregulares que encontro em 99% da cidade.

https://drive.google.com/file/d/0B932X7 ... sp=sharing

Alguém, pelo amor de Deus pode me ajudar a como solucionar este problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mlhz » Sex Dez 12, 2014 6:20 pm

joaopaulosto escreveu:Olá pessoal, estou me contendo para não ficar (X() ainda mais lendo as respostas de vocês, me perdoe. (~X()

Estou a 16 meses com meu carro, perdi as contas as vezes que fui a CC, acumulo quase 10 registros na fiat e uma ação fracassada no Procon de Uberlândia por conta da qualidade do carro e o pós venda da CC.
Cansado de esperer por um milagre, resolvi desmontar a lateral interna do motorista para encontrar um barulho que me pertuba desde do início.
Graças a Deus encontrei! A peça que faz o ajuste do cinto de segurança do motorista, tem uma folga absurda no trilho e faz um barulho insuportavél de ferro batendo em ferro.
Compartilho com vocês o video e imagine isso nos pisos irregulares que encontro em 99% da cidade.

https://drive.google.com/file/d/0B932X7 ... sp=sharing

Alguém, pelo amor de Deus pode me ajudar a como solucionar este problema?

---------------

Desmonte a lateral da coluna, use uma espátula de plástico.

Compre uma manta de borracha bem fina.

Fixe a manta nas peças que estão soltas.

O barulho deve parar.
Marcus Lahoz

Punto Blackmotion
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ajuda com freios ABS

por muriloribeiro » Seg Dez 22, 2014 6:48 pm

Pessoal boa noite!
Sou novo no forum, usei a ferramenta de pesquisa mais não consegui encontrar alguem que realmente tenha solucionado o problema.(se esse não for o lugar certo me perdoe rsrs)
Bom vamos lá,
Comprei um Punto Sporting 2008 vermelho top de linha, teto, abs, couro.. enfim, o mesmo vem apresentando um problema nos freios, toda vez que ligo o carro a luz do abs acende e apaga normalmente, porém sinto uma vibração muito forte no pedal de freio e conseguentemente o carro na maioria das vezes não freia, isso mesmo não freia, isso com a luz do abs apagada.
Porém quando a luz do abs acende( ja o com carro em movimento) a trepidação acaba, mas as rodas traseiras em freadas fortes travam, ou seja estando com a luz do abs acesa o sistema de abs esta desativado certo? pelo que li no forum, pode ser tanto disco de freio empenado (acho que se fosse disco empenado mesmo com a luz do abs acesa o pedal deveria trepidar, o que não ocorre), quanto sujeira nos plugs ou algo assim.

Será que alguem tem uma ajuda no caso?

se não for este o lugar certo para postar me perdoa ai galera rs ta dificil tenho que andar bem devagar por conta disso, esses dias só nao atropelei um cachorro pq ele desviou ainda não sei como rsrssrs
valeu ae!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo