[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Seg Nov 10, 2014 8:46 pm

pois e...mas o erro so vem quando o unichip e ligado, poderia ser alguma interferencia do unichip com a rede CAN ? pelo oq eu perguntei o unichip nao modifica em nada a rede CAN. over sabe me dizer alguma maneira de ver se o erro esta de fato no sensor de fase ? pergunto isso pq ta sendo intermitente e nao sei como pesquisar isso =(
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Out 05, 2013 8:17 pm
Localização: jacarepagua

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Ter Nov 11, 2014 8:48 am

Vamos analisar por partes...

1- o Unichip precisa mudar o avanço do motor, entre as muitas formas de se fazer isso mudando o sinal que a ECU recebe esta alterar o sinal de fase, este sensor serve justamente pra dizerr qd o primeiro cilindro esta em PMS (ponto morto superior), se vc mudar o sinal deste sensor dizendo que esta por exemplo 3° mais tarde (após) vc atrasa a curva de ponto toda neste valor de 3° e vice versa adiantando ele.

2- o Unichip não intercepta sinal de rede CAN pois este tipo de sistema trabalha em malha fechada (não pode inserir ou retirar um dos seus integrantes sem que isto seja "avisado" aos participantes pois todos comunicam entre si...se tiver alguem a menos (um modulo com problemas ou desligado) ou alguem a mais (o Unichip) o sistema simplesmente não funciona mais pois as informações tem um endereço certo (cada controlador tem um endereço para inserir é preciso dar um comando a todos para aceitarem este novo integrante)

Não mexo com Unichip, mas na MINHA interpretação o que deve estar acontecendo é que em algum lugar ai do mapa do Unichip existe um valor que dispara a diagnose : o sensor de fase e o de rotação se complementam para saber qual é o PMS, neste caso o sensor de rotação é prioritário e sobrepõe a informação do de fase, pois o motor nunca estará virando sem que o de RPM funcione, e neste caso se houver disparidade entre os sinais a ECU interpreta que o de fase esta com problemas.


o de fase e o de rotação disparam um sinal "ao mesmo tempo" para a ECU, este sinal pode até estar ligeiramente fora de fase...mas se estiver mais do que um certo valor (threshold) a ECU dispara o erro... não sei exatamente em que condições a diagnose é feita, por isso eu ACHO que o unichip durante a partida segura o sinal de rotação e/ou fase para que a ECU não receba, defasa em 360° o de fase para poder controlar o ponto e só ai libera... talevz algo neste processo não esteja funcionando... pra mim é algo na calibração (ou um defeito) no unichip sim...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ututy » Ter Nov 11, 2014 12:42 pm

Poxa over obrigado pela aula ! Entao defeito no unichip em si creio eu que n seja porque ele testou com um outro unichip la q estava zerado e apareceu o mesmo erro, entao deve estar provavlemente na calibração mesmo. Vou tentar sugerir um mapa novo sem mt avanço de ponto, creio q assim ficaria dentro do threshold.
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 46
Registrado em: Sáb Out 05, 2013 8:17 pm
Localização: jacarepagua

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rjrds » Sex Nov 21, 2014 4:57 pm

overspeed, se puder me manda uma MP, estou tentando enviar mais não consigo. Gostaria de fazer um remap no meu t jet. Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 11:18 am
Localização: Petropolis

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rjrds » Sáb Nov 29, 2014 3:07 pm

Central enviada para o Overspeed, aguardando ansiosamente o retorno. 8)
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Dez 22, 2013 11:18 am
Localização: Petropolis

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por GuTurbo » Seg Dez 08, 2014 2:18 pm

Alguem ai sabe se existe e onde vende parafusos especiais do tipo prisioneiro pro motor do punto t jet???? pro cabeçote????
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mar 26, 2013 8:15 pm
Localização: Brasilia

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandrosan » Seg Dez 08, 2014 6:50 pm

gostaria de uma ajuda de vcs para mexer no meu t jet ... quero uma boa preparaçao para deixa lo forte

o que devo fazer trocar a turbina escapamento intercooler ?

sou do abc paulista alguem conhece alguma oficina boa para fazer isso ?

muito obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Dez 08, 2014 6:15 pm
Localização: sao caetano do sul

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Seg Dez 08, 2014 9:29 pm

Primeiro passo é vc falar o que pretende de torque e potencia..ai te falo que turbina usar e por consequencia o resto do que for necessário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por leandrosan » Seg Dez 15, 2014 3:33 pm

overspeed escreveu:Primeiro passo é vc falar o que pretende de torque e potencia..ai te falo que turbina usar e por consequencia o resto do que for necessário



quantos cavalos o motor original aguenta ... uns 250 bem montado ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Dez 08, 2014 6:15 pm
Localização: sao caetano do sul

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overspeed » Ter Dez 16, 2014 12:14 pm

Limite parece ser algo na casa dos 240/250cv e 35mkgf
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Ter Abr 02, 2013 12:00 pm
Localização: Brasil

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes