[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
pois e...mas o erro so vem quando o unichip e ligado, poderia ser alguma interferencia do unichip com a rede CAN ? pelo oq eu perguntei o unichip nao modifica em nada a rede CAN. over sabe me dizer alguma maneira de ver se o erro esta de fato no sensor de fase ? pergunto isso pq ta sendo intermitente e nao sei como pesquisar isso =(
- Piloto de Atari
Vamos analisar por partes...
1- o Unichip precisa mudar o avanço do motor, entre as muitas formas de se fazer isso mudando o sinal que a ECU recebe esta alterar o sinal de fase, este sensor serve justamente pra dizerr qd o primeiro cilindro esta em PMS (ponto morto superior), se vc mudar o sinal deste sensor dizendo que esta por exemplo 3° mais tarde (após) vc atrasa a curva de ponto toda neste valor de 3° e vice versa adiantando ele.
2- o Unichip não intercepta sinal de rede CAN pois este tipo de sistema trabalha em malha fechada (não pode inserir ou retirar um dos seus integrantes sem que isto seja "avisado" aos participantes pois todos comunicam entre si...se tiver alguem a menos (um modulo com problemas ou desligado) ou alguem a mais (o Unichip) o sistema simplesmente não funciona mais pois as informações tem um endereço certo (cada controlador tem um endereço para inserir é preciso dar um comando a todos para aceitarem este novo integrante)
Não mexo com Unichip, mas na MINHA interpretação o que deve estar acontecendo é que em algum lugar ai do mapa do Unichip existe um valor que dispara a diagnose : o sensor de fase e o de rotação se complementam para saber qual é o PMS, neste caso o sensor de rotação é prioritário e sobrepõe a informação do de fase, pois o motor nunca estará virando sem que o de RPM funcione, e neste caso se houver disparidade entre os sinais a ECU interpreta que o de fase esta com problemas.
o de fase e o de rotação disparam um sinal "ao mesmo tempo" para a ECU, este sinal pode até estar ligeiramente fora de fase...mas se estiver mais do que um certo valor (threshold) a ECU dispara o erro... não sei exatamente em que condições a diagnose é feita, por isso eu ACHO que o unichip durante a partida segura o sinal de rotação e/ou fase para que a ECU não receba, defasa em 360° o de fase para poder controlar o ponto e só ai libera... talevz algo neste processo não esteja funcionando... pra mim é algo na calibração (ou um defeito) no unichip sim...
1- o Unichip precisa mudar o avanço do motor, entre as muitas formas de se fazer isso mudando o sinal que a ECU recebe esta alterar o sinal de fase, este sensor serve justamente pra dizerr qd o primeiro cilindro esta em PMS (ponto morto superior), se vc mudar o sinal deste sensor dizendo que esta por exemplo 3° mais tarde (após) vc atrasa a curva de ponto toda neste valor de 3° e vice versa adiantando ele.
2- o Unichip não intercepta sinal de rede CAN pois este tipo de sistema trabalha em malha fechada (não pode inserir ou retirar um dos seus integrantes sem que isto seja "avisado" aos participantes pois todos comunicam entre si...se tiver alguem a menos (um modulo com problemas ou desligado) ou alguem a mais (o Unichip) o sistema simplesmente não funciona mais pois as informações tem um endereço certo (cada controlador tem um endereço para inserir é preciso dar um comando a todos para aceitarem este novo integrante)
Não mexo com Unichip, mas na MINHA interpretação o que deve estar acontecendo é que em algum lugar ai do mapa do Unichip existe um valor que dispara a diagnose : o sensor de fase e o de rotação se complementam para saber qual é o PMS, neste caso o sensor de rotação é prioritário e sobrepõe a informação do de fase, pois o motor nunca estará virando sem que o de RPM funcione, e neste caso se houver disparidade entre os sinais a ECU interpreta que o de fase esta com problemas.
o de fase e o de rotação disparam um sinal "ao mesmo tempo" para a ECU, este sinal pode até estar ligeiramente fora de fase...mas se estiver mais do que um certo valor (threshold) a ECU dispara o erro... não sei exatamente em que condições a diagnose é feita, por isso eu ACHO que o unichip durante a partida segura o sinal de rotação e/ou fase para que a ECU não receba, defasa em 360° o de fase para poder controlar o ponto e só ai libera... talevz algo neste processo não esteja funcionando... pra mim é algo na calibração (ou um defeito) no unichip sim...
- Piloto de Autorama
Poxa over obrigado pela aula ! Entao defeito no unichip em si creio eu que n seja porque ele testou com um outro unichip la q estava zerado e apareceu o mesmo erro, entao deve estar provavlemente na calibração mesmo. Vou tentar sugerir um mapa novo sem mt avanço de ponto, creio q assim ficaria dentro do threshold.
- Piloto de Atari
overspeed, se puder me manda uma MP, estou tentando enviar mais não consigo. Gostaria de fazer um remap no meu t jet. Obrigado
- Piloto de Atari
Central enviada para o Overspeed, aguardando ansiosamente o retorno. 

- Piloto de Atari
Alguem ai sabe se existe e onde vende parafusos especiais do tipo prisioneiro pro motor do punto t jet???? pro cabeçote????
- Piloto de Atari
gostaria de uma ajuda de vcs para mexer no meu t jet ... quero uma boa preparaçao para deixa lo forte
o que devo fazer trocar a turbina escapamento intercooler ?
sou do abc paulista alguem conhece alguma oficina boa para fazer isso ?
muito obrigado
o que devo fazer trocar a turbina escapamento intercooler ?
sou do abc paulista alguem conhece alguma oficina boa para fazer isso ?
muito obrigado
- Piloto de Atari
Primeiro passo é vc falar o que pretende de torque e potencia..ai te falo que turbina usar e por consequencia o resto do que for necessário
- Piloto de Autorama
overspeed escreveu:Primeiro passo é vc falar o que pretende de torque e potencia..ai te falo que turbina usar e por consequencia o resto do que for necessário
quantos cavalos o motor original aguenta ... uns 250 bem montado ?
- Piloto de Atari
Limite parece ser algo na casa dos 240/250cv e 35mkgf
- Piloto de Autorama