Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
troquei a bieleta e barra estabilizadora, mas o barulho continua!!! tá difícil de descobrir...
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Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
paulamosson escreveu:troquei a bieleta e barra estabilizadora, mas o barulho continua!!! tá difícil de descobrir...
Ta osso em!??!! Mas tem algum mecânico olhando isso pra vc ? Alguém que entende de suspensão ou algo pra te ajudar? Por que neste jogo de tentativa e erro vc teve estar gastando uma nota...
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Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
olha Heltonjet, deixei com 2 oficinas que trabalham com Fiat, mas nenhuma das duas consegue resolver... além da suspensão trocada, foi revestido a mola com mangueira pra ver se resolvia, mas nada!!! também foi revisado a suspensão e o coxim pra ver se tava ok... nada encontrado... ainda continua o barulho(toc toc toc) quando esterço até o fim de curso nas curvas... vou testar mais um tempo, ou melhora ou piora!!!
valew
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Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
Boa tarde...Algo semelhante aconteceu com meu T-JET 2013...
Com 25 mil km rodados, ele começou a apresentar um estalo (toc toc) na suspensão dianteira. Notei que o barulho era mais frequente ao fazer alguma curva ou quando passava em alguma irregularidade do terreno com a inclinação da carroceria (ex.> lombadas maiores ou descidas em rampa de garagens). Levei à CSS e trocaram os batentes do amortecedor. O problema foi resolvido. É válido ressaltar que o barulho era no lado do motorista. Peguei o carro e foi só alegria. Fiz uma viagem onde rodei em torno de 600 km com o carro e após um dia de volta...Puff, mesmo barulho, agora no lado do passageiro. Não sei se agora tb é o batente do outro lado, pois n tenho certeza se foram trocados os batentes dos dois lados na primeira vez q ele apresentou o problema. Hoje pela manhã deixei o carro na CSS e estou aguardando o parecer, quando souber informo ao pessoal aqui. Abraço!
Com 25 mil km rodados, ele começou a apresentar um estalo (toc toc) na suspensão dianteira. Notei que o barulho era mais frequente ao fazer alguma curva ou quando passava em alguma irregularidade do terreno com a inclinação da carroceria (ex.> lombadas maiores ou descidas em rampa de garagens). Levei à CSS e trocaram os batentes do amortecedor. O problema foi resolvido. É válido ressaltar que o barulho era no lado do motorista. Peguei o carro e foi só alegria. Fiz uma viagem onde rodei em torno de 600 km com o carro e após um dia de volta...Puff, mesmo barulho, agora no lado do passageiro. Não sei se agora tb é o batente do outro lado, pois n tenho certeza se foram trocados os batentes dos dois lados na primeira vez q ele apresentou o problema. Hoje pela manhã deixei o carro na CSS e estou aguardando o parecer, quando souber informo ao pessoal aqui. Abraço!
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Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
Eduardo tbm tenho t-jet 2013 e começou apresentar este barulho com 24.000 km, levei em duas oficinas e me falaram que era a caixa de direção, troquei e nada, o barulho continua, levei novamente tiraram toda a suspensão fora reapertaram tudo e disseram que tinha uma folga na torre do amortecedor, um dia andando com o carro o barulho retornou, se vc conseguir resolver me dica o que vc fez ja estou pensando em vender o T-jet.
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Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
Boa tarde Amigos, tenho um ELX 2010. Estou com esse mesmo problema na suspenção dianteira, andando em linha reta a suspenção nao faz barulho, mais quando faço uma curva e existe ondulação na pista vem o barulho "troc troc troc" como se tivesse tudo solto embaixo. Ja troquei as bieletas, a caixa de direção, os pivo's, os batentes e nada. Se alguem tiver conseguir resolver o problema, avisa ae...
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Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
Junnior Sillva Pvh escreveu:Boa tarde Amigos, tenho um ELX 2010. Estou com esse mesmo problema na suspenção dianteira, andando em linha reta a suspenção nao faz barulho, mais quando faço uma curva e existe ondulação na pista vem o barulho "troc troc troc" como se tivesse tudo solto embaixo. Ja troquei as bieletas, a caixa de direção, os pivo's, os batentes e nada. Se alguem tiver conseguir resolver o problema, avisa ae...
Olha, se já trocou mesmo tudo isso acredito que seja folga na haste do amortecedor, teste isso.
João Paulo
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Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
Isso é tipico de homocinetica, faça o seguinte teste:
1º Arranque bruscamente(nao precisa cantar pneu)
2º Freie um pouco mais pesado
Se der o mesmo barulho quase certeza que é a homocinetica.. Tenho um Stilo e ja tive esse mesmo problema
1º Arranque bruscamente(nao precisa cantar pneu)
2º Freie um pouco mais pesado
Se der o mesmo barulho quase certeza que é a homocinetica.. Tenho um Stilo e ja tive esse mesmo problema
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Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
Sandro-Louzada escreveu:Isso é tipico de homocinetica, faça o seguinte teste:
1º Arranque bruscamente(nao precisa cantar pneu)
2º Freie um pouco mais pesado
Se der o mesmo barulho quase certeza que é a homocinetica.. Tenho um Stilo e ja tive esse mesmo problema
Homocinética é um teste mais simples ainda: Esterce a roda totalmente para um dos lados e arranque, segurando o volante, se estralar com certeza estão ruins, repetir o teste esterçando para o outro lado.
João Paulo
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Re: Barulho na Suspensão ao Esterçar o Volante
jpromero escreveu:Sandro-Louzada escreveu:Isso é tipico de homocinetica, faça o seguinte teste:
1º Arranque bruscamente(nao precisa cantar pneu)
2º Freie um pouco mais pesado
Se der o mesmo barulho quase certeza que é a homocinetica.. Tenho um Stilo e ja tive esse mesmo problema
Homocinética é um teste mais simples ainda: Esterce a roda totalmente para um dos lados e arranque, segurando o volante, se estralar com certeza estão ruins, repetir o teste esterçando para o outro lado.
Exato!
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