Recall do Punto Essence Manual/Dualogic e Tjet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Recall do Punto Essence Manual/Dualogic e Tjet

por cesinhask8 » Qui Out 09, 2014 12:01 pm

Fiz o meu recall. Medi a quantidade de óleo que saiu, foram exatamente 1,8 litros de 2,0 litros descritos no manual. Apesar de ser pouco, ficam 200ml de óleo mineral no câmbio. Como sou muito exigente, depois do recall rodei com o carro dois dias, esgotei novamente o óleo e coloquei o recomendado pela Fiat (Tutela GL-4 75w 85). Para aqueles que não fizeram esse procedimento, podem ficar tranquilos, pois o óleo baixado pela 2 vez estava muito homogêneo e sem sinais de incompatibilidade.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Heltontjet » Qui Out 09, 2014 3:31 pm

Valeu pela dica!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sex Out 10, 2014 12:43 pm

O do t-jet vão 2 litros e mais um "chorinho"

Ainda não vim com o feedback com relação a troca pelo motul pois no que saí da oficina já levei na CC pra verificarem um vazamento.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por cesinhask8 » Sex Out 10, 2014 6:04 pm

Salvo engano, no câmbio do T-JET vão 2,06 litros, ou seja 60 ml a mais que os outros puntos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danilomjj » Seg Out 13, 2014 3:27 pm

Acabei de fazer o recall, serviço feito em uma hora, na Sinal da Av. Adolfo Pinheiro em Sto Amaro, da CSS até em casa, percebi q se eu tivesse colocado óleo de cozinha, ia continuar a mesma *&%$#!!!
Me desculpem os q acharam q mudou alguma coisa!!! Mas não melhora em absolutamente nada!!!

Não sou eu que falo, é o povo que diz!!
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Heltontjet » Seg Out 13, 2014 6:06 pm

danilomjj escreveu:Acabei de fazer o recall, serviço feito em uma hora, na Sinal da Av. Adolfo Pinheiro em Sto Amaro, da CSS até em casa, percebi q se eu tivesse colocado óleo de cozinha, ia continuar a mesma *&%$#!!!
Me desculpem os q acharam q mudou alguma coisa!!! Mas não melhora em absolutamente nada!!!

Olha a impressão que dá é que melhora sim!! Assim como meus caros colegas estão dizendo fica mais macio!! É a impressão de fato não sei .
Logicamente a melhora não é visível, mas não é você que sente a mesma e sim os componentes do câmbio!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cesinhask8 » Seg Out 13, 2014 6:40 pm

Achei que continuou a mesma coisa também, apesar do meu ser dualogic.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por danilomjj » Ter Out 14, 2014 11:31 am

Heltontjet escreveu:
danilomjj escreveu:Acabei de fazer o recall, serviço feito em uma hora, na Sinal da Av. Adolfo Pinheiro em Sto Amaro, da CSS até em casa, percebi q se eu tivesse colocado óleo de cozinha, ia continuar a mesma *&%$#!!!

Olha a impressão que dá é que melhora sim!! Assim como meus caros colegas estão dizendo fica mais macio!! É a impressão de fato não sei .
Logicamente a melhora não é visível, mas não é você que sente a mesma e sim os componentes do câmbio!!

ah, é óbvio q quem tem de sentir alguma melhora, são os componentes do câmbio, mas para o motorista, não houve nenhuma mudança, andei exatos 193kms depois de fazer o recall ontem!! está td igual!!!

"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jwsaraujo » Ter Out 14, 2014 12:13 pm

fiz ontem o recal do oleo da caixa do punto t-jet, está com 19.500km entao eles trocaram somente o oleo , só irão mexer na engrenagem se tiver 40.000km ou der algum defeito antes disto.
acho que foi troca de um mineral para sintetico. 75w85
mas acho que o oleo anterior nao faria tanta diferença nao.
T-Jet 2013/2013 - branco
ex - Palio 1.8R 2007/2008 - vermelho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Heltontjet » Ter Out 14, 2014 9:51 pm

danilomjj escreveu:
Heltontjet escreveu:

ah, é óbvio q quem tem de sentir alguma melhora, são os componentes do câmbio, mas para o motorista, não houve nenhuma mudança, andei exatos 193kms depois de fazer o recall ontem!! está td igual!!!

Ai então!! Se está tudo igual então esta bom uai!! Pelo menos nos piorou, você tbem tava esperando o que com uma simples troca de óleo?? Um milagre?? Afinal seu cambio tem algum problema?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo