Barulho agudo no Punto T-Jet
4 mensagens
|Página 1 de 1
Barulho agudo no Punto T-Jet
Olá, galera,
Eu moro aqui no litoral do RJ, e recebi meu Punto T Jet há uma semana apenas. Eh o primeiro carro turbo que dirijo, e, embora tenha pesquisado bastante, tem algo que tem tirado meu sono.
O que ocorre eh que ao acelerar eu escuto claramente um barulho agudo vindo do meu lado direito. Mas apenas ao acelerar com tudo, de segunda ou terceira, principalmente. Sendo que, ao manter o pé embaixo, o agudo some.
O carro não foi mexido em nada. Com ele parado o barulho não aparece ao acelerar.
Procurei aqui no fórum bastante, e imagino (e espero) que possa ser apenas a turbina enchendo, porém como não achei nada conclusivo, resolvi criar o tópico, pois só terei como levar a concessionária daqui a umas duas semanas.
Também procurei vários vídeos, mas nos que vi de Puntos não dá pra ouvir esse agudo (ao menos não no video).
Enfim, agradeço desde já caso possam me orientar.
Eu moro aqui no litoral do RJ, e recebi meu Punto T Jet há uma semana apenas. Eh o primeiro carro turbo que dirijo, e, embora tenha pesquisado bastante, tem algo que tem tirado meu sono.
O que ocorre eh que ao acelerar eu escuto claramente um barulho agudo vindo do meu lado direito. Mas apenas ao acelerar com tudo, de segunda ou terceira, principalmente. Sendo que, ao manter o pé embaixo, o agudo some.
O carro não foi mexido em nada. Com ele parado o barulho não aparece ao acelerar.
Procurei aqui no fórum bastante, e imagino (e espero) que possa ser apenas a turbina enchendo, porém como não achei nada conclusivo, resolvi criar o tópico, pois só terei como levar a concessionária daqui a umas duas semanas.
Também procurei vários vídeos, mas nos que vi de Puntos não dá pra ouvir esse agudo (ao menos não no video).
Enfim, agradeço desde já caso possam me orientar.
- Piloto de Atari
Re: Barulho agudo no Punto T-Jet
Eh a turbina... só pode ser... numa subida acelera em segunda marcha a partir dos 1500-2000 rpm e espera a pressão subir... se o assobio surgir junto com o aumento da força do motor durante a subida, é a turbina funcionando... barulinho bom esse....
- Piloto de Autorama
Sim.. Ateh umas 3500-4000 rpm, que ele aparece..
O que incomoda eh que eh diferente do que vi descrever aqui no forum, pois mesmo com o som ligado (volume de 8 +-), eu consigo ouvir claramente.
Com os vidros abertos entao... Eh, tambem achei massa..
O que incomoda eh que eh diferente do que vi descrever aqui no forum, pois mesmo com o som ligado (volume de 8 +-), eu consigo ouvir claramente.
Com os vidros abertos entao... Eh, tambem achei massa..
- Piloto de Atari
Se for igual do meu ex-Tempra Stile é um barulho maravilhoso, saudades...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
4 mensagens
|Página 1 de 1