Limpeza e lubrificação do TETO SKYDOME

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Limpeza e lubrificação do TETO SKYDOME

por sidney » Seg Jan 07, 2013 10:59 pm

Esta valelina sólida é a mesma que vem de fábrica no trilho dos bancos???
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Ter Jan 08, 2013 8:35 am

a vaselina industrial é usada em mecanismos que precisam de lubrificante mais fino. Creio que a dos bancos seja graxa branca mesmo. :wink:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por DANIELFONTENELE » Sáb Mai 24, 2014 3:00 pm

OLA , TAMBÉM ESTOU COM DUVIDA SOBRE O TETO SOLAR E NAS CC NINGUÉM SABE DE NADA!!! ENFIM , QUERIA SABER COMO FAÇO PARA LUBRIFICAR AQUELE SPRAY WHITE LUB SERVE? TOU COM A MAIOR DUVIDA... TEM QUE PASSAR ESSE WD 40 MESMO?? ONDE ENCONTRO? MEU TETO SOLAR AO ABRIR NO FINALZINHO QUANDO ELE VAI PARAR ELE FAZ TIPO UM RANGIDO CHATO COMO SE FOSSE GIZ NO QUADRO COMO O RAPAZ AI DE CIMA FALOU!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sáb Mai 24, 2014 7:17 pm

DANIELFONTENELE escreveu:OLA , TAMBÉM ESTOU COM DUVIDA SOBRE O TETO SOLAR E NAS CC NINGUÉM SABE DE NADA!!! ENFIM , QUERIA SABER COMO FAÇO PARA LUBRIFICAR AQUELE SPRAY WHITE LUB SERVE? TOU COM A MAIOR DUVIDA... TEM QUE PASSAR ESSE WD 40 MESMO?? ONDE ENCONTRO? MEU TETO SOLAR AO ABRIR NO FINALZINHO QUANDO ELE VAI PARAR ELE FAZ TIPO UM RANGIDO CHATO COMO SE FOSSE GIZ NO QUADRO COMO O RAPAZ AI DE CIMA FALOU!

Não poste mensagem totalmente em letras maiúsculas; talvez você não saiba, mas na Internet postar em letras maiúsculas significa que você esta gritando.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por rr_costa » Seg Jun 30, 2014 10:28 pm

Boa noite gente...

Confesso que não entendi muito bem a dúvida de vocês quanto a limpeza e lubrificação. No manual do carro explica como fazer e que tipo de lubrificante usar. Segue abaixo a transcrição da página A-96 do manual 2014:

Limpar periodicamente e/ou de acordo com a necessidade, os mecanismos de movimentação do teto solar.

Colocar o vidro dianteiro na posição de máxima abertura e limpar com um pano seco para eliminar os resíduos (poeira, folhas de árvore,etc.).

Após a limpeza é aconselhável lubrificar moderadamente os elementos de escorrimento do mecanismo com graxa a base de silicone.

Limpar também periodicamente,ou de acordo com a necessidade, a parte superior da guarnição principal com um pano úmido (água e sabão) para eliminar
eventualmente o pó, terra, areia e folhas de árvores, etc.

Após a limpeza é aconselhável a lubrificação da guia da guarnição com óleo de base siliconada.

Para eventual necessidade de limpeza das persianas, utilizar água com sabão neutro, não utilizar produtos ácidos, solventes, etc.
"Like there's no tomorrow"
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrek » Qui Jul 03, 2014 7:23 pm

Olá amigos!

Eu segui as recomendações da Webasto citadas no primeiro post desse tópico, e dei um trato no teto do meu Punto, fazendo uma manutenção preventiva após uma viagem de 2.500 km na qual usei muito o sky... quem quiser dar uma olhada, inclusive em algumas fotos que tirei durante o processo de lubrificação, segue o link: viewtopic.php?f=57&t=24739&p=483935#p483935

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por robsonak » Seg Out 06, 2014 3:48 pm

Queria ver o posto citado pelo andrek, entretanto ao tentar acessar recebi a mensagem de que não tenho autorização, queria ver como funciona, pois pretendo dar uma lubrificada no meu teto.

Att,
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Out 06, 2014 4:16 pm

robsonak escreveu:Queria ver o posto citado pelo andrek, entretanto ao tentar acessar recebi a mensagem de que não tenho autorização.....

Para visualizar todos os tópicos o participante precisa ter postado seu Punto, conforme as regras, no "Carros dos Membros - Publico"

Leia: viewtopic.php?f=56&t=17338
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por fabiolucas3 » Qui Jan 09, 2020 11:55 am

Excelente post. Amanhã irei fazer no meu
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior