Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto Sporting - Problemas ao ligar o motor

por tgcandido » Dom Abr 07, 2013 4:02 pm

Galera o meu punto sporting 2013 tem 20 dias q saiu da loja e apresentou esse problema ontem. Ele ligou as luzes de airbag com defeito, EBD, ABS e cambio defeituoso. O carro n dá partida. Desconectei a bateria por alguns minutos pra dar um reset. Quando voltei a dar partida novamente o carro apagava todas as luzes e n ligava. Hoje pela manhã fui fazer outro teste. Dei meia volta na chave e liguei som, luzes internas e quando liguei o farol o som desligou. Depois quando liguei o ar condicionado o som desligou novamente. Eu acho q é bateria. Ela n tá mantendo nem luzes internas e o som. Que q vcs acham?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bondstrike » Dom Abr 07, 2013 5:30 pm

Tente levar em algum lugar pra medir sua bateria, caso nao seja ela, acho q seu problema eh mais em baixo :-(

Enviado do meu Samsung Galaxy S3
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Steik » Seg Mai 06, 2013 9:34 pm

vc deve estar com proplemas no cabo terra!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por _bono_vox_ » Ter Mai 07, 2013 8:46 am

_bono_vox_ escreveu:ola, o meu punto 1.4 2007/2008

esta com o problema citado por muitos aqui, deve ser algo comum , infelizmente

erros ao ligar o carro e depois normaliza.

e as vezes ele nao liga, desliga tudo, como se fosse problema no motor de partida, mas a bateria nao esta fraca, pq o ar funciona, vidros etc

é bateria ruim ou motor de partida que nao ta funcionando direito?
essa semana fiquei na rua 2 vezes ja, tive que empurrar pra pegar (~X()

resolvido o problema, era a bateria que ja estava podre.
troquei e o carro esta perfeito :mrgreen: (>:D<)
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jean oliveira » Qui Jun 13, 2013 1:12 pm

tambem esta acontecendo comigo, ai resolvi vim para o forum para ter a cereteza que pode ser a bateria, meu aditivo está no nivel tudo certinho. verifiquei que a minha bateria escorreu uma soluçao branca, ai tenho certeza que teria que comprar outra . mas uma vez agradeço por tirar minha duvida ao melhor forum de carros que existe. abraço e todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alberto FP » Sáb Set 21, 2013 12:57 am

Alberto FP escreveu:O meu , um HLX 09/09 (c/ air-bag, ABS, blue me), tá acontecendo a mesmo coisa, mas é de vez em quando.

Ao ligá-lo aparece essas mensagens de avaria no air-bag, ou no ABS, ou no EBD ou temp. excessiva do líquido do motor. Se desligar e religá-lo ou não aparece nada ou avisa um dos outros.

Minha bateria é original ainda e eu já estou ligado nela p/ a troca, mas o carro tá ligando normal, sem indicar que a mesma esteja fraca. Vim aqui ver algum relato e encontrei esse tópico. Já estava suspeitando mesmo que esses avisos tinham a ver c/ a bateria.

No manual a bateria p/ o HLX/Sporting é de 50 Ah e p/ os 1.4/ELX de 40 Ah. Vou fazer a troca logo antes que me deixe na mão. Depois conto se resolveu.

Um abraço a todos!!!

Problema resolvido, era a bateria mesmo. Depois da troca da mesma nunca mais apareceu nada ao ligar o carro. Já tem 6 meses que troquei.
Um abraço a todos!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Seg Set 23, 2013 12:10 pm

shadowcps escreveu:
Marquinhos MB escreveu: A bateria antiga era de 60 amperes, comprei agora a de 90

desculpe mas acho que jogou $$$ fora nessa. a bateria é dimensionada de acordo com a capacidade de carga do alternador então, uma bateria com capacidade para 90 a não será totalmente recarregada por falta de capacidade do alternador, que ficou subdimensionado.

Primeiramente o que significa a indicação 90 Ah em uma bateria: Esses 90 Ah define a sua a capacidade energética e é expressa em ampere hora (Ah). Se uma bateria sustenta uma carga que debita 10 amperes (10 A) de corrente estável por uma hora, ela tem uma capacidade de 10 Ah. Se puder fornecer 10 A por 9 horas, sua capacidade será de 90 Ah, por exemplo.

Há muitos anos corre essa lenda que se deve aumentar a capacidade do alternador se a capacidade da bateria for aumentada. MITO!!!!!

Basicamente a função da bateria é fornecer energia quando o veiculo não esta com o motor funcionando e em funcionamento nivelar a tensão. Já o alternador tem a função, quando o motor esta funcionando, de suprir todos os sistemas elétricos do veiculo e manter a carga da bateria. Se não foi acrescido nenhum acessório aftermarket (gastão de energia), pode sim ser colocada uma bateria de maior capacidade que o alternador terá condição de manter a tensão nos polos da bateria entre 13,8 ~ 14,2 volts e, portanto, mantê-la em plena carga.

Já se o carro tem aquele som de trio elétrico que fica dentro do porta-malas ocupando todo espaço disponível (normalmente enchendo o saco de todos em um raio de 500 metros); neste caso será preciso aumentar a capacidade da bateria para que ela não descarregue rapidamente se o motor não estiver ligado e aumentar a capacidade do alternador para que ele possa suprir toda a demanda de energia do veiculo (incluindo o som em pleno funcionamento).

Para os leigos: façam a seguinte analogia. A bateria é a caixa d'água da sua casa e o alternador é a entrada de água. Se a caixa d'água tem a capacidade de 500 litros, uma saída de 20 l/m (20 litros por minuto) e entrada de água com capacidade de 30 l/m é claro que a caixa estará sempre cheia; já se a saída de água é de 35 l/m a caixa se esvaziará por completo depois de um determinado tempo. Agora você mesmo pode responder: Se eu aumentar a caixa de água para a capacidade 2000 litros e manter uma saída de água menor que a entrada a caixa irá atingir sua capacidade máxima? Evidentemente que sim.

Depois vou postar um teste simples que irá requerer um multímetro comum (aqueles de 40 reais) e com esse simples equipamento dará para saber se a bateria e o alternador estão em perfeito funcionamento.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por kalopes1 » Ter Dez 17, 2013 2:39 pm

uma coisa que assusta tanto a gente , acaba sendo só a bateria ... que sacanagem ! kkkk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Durah » Qui Set 25, 2014 3:24 pm

Boa Tarde!
Sofri muito pra tentar descobrir gastei muito dinheiro pra tentar resolver papo de 2mil e nada!

Mais ontem entrei no forum e segui o conselho de voces, comprei uma bateria Moura de 60 Ah e simples assim... acabou o alerta de ABS, AIRBANG, TEMPERATURA DO LIQUIDO DO RADIADOR...

So não consegui resolver o problema do sensor de temperatura ambiente que marca a maioria das vezes negativo e raramente marca a temperatura correta...

alguem saberia me dizer a solução
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Qui Set 25, 2014 5:23 pm

Durah escreveu:Boa Tarde!
Sofri muito pra tentar descobrir gastei muito dinheiro pra tentar resolver papo de 2mil e nada!

Mais ontem entrei no forum e segui o conselho de voces, comprei uma bateria Moura de 60 Ah e simples assim... acabou o alerta de ABS, AIRBANG, TEMPERATURA DO LIQUIDO DO RADIADOR...

So não consegui resolver o problema do sensor de temperatura ambiente que marca a maioria das vezes negativo e raramente marca a temperatura correta...

alguem saberia me dizer a solução

Provavelmente o conector do sensor está com mal contato, desmonte o acabamento do retrovisor do passageiro e verifique o conector, passe um spray de limpa contatos elétricos que provavelmente irá resolver.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo