Retirar Radiador Linea T-Jet - Ajuda

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Retirar Radiador Linea T-Jet - Ajuda

por jpromero » Qua Set 24, 2014 11:21 am

Hector, onde foi o furo, foi na carcaça plástica? O pessoal que trabalha com radiadores não consegue fazer uma "solda" plástica? As vezes compensa fazer, já que a mão de obra você não está pagando mesmo...
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Re: Retirar Radiador Linea - Ajuda

por VLA » Qua Set 24, 2014 2:13 pm

jpromero escreveu:É que ai muda os suportes de ventoinha e do trocador de calor do AC. O da marca Valeo provavelmente é do que não tem AC, enquanto o Denso deve ser quando equipado com AC.

Os radiadores dos turbo normalmente possuem saída para a turbina, por isso não dá para usar de outro modelo aspirado.


entendi.... faz sentido

:wink:
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Re: Retirar Radiador Linea T-Jet - Ajuda

por felipebm86 » Qua Set 24, 2014 3:08 pm

Sim, o turbo do T-jet é refrigerado a água, mas acredito que não tenha conexão direta com o radiador, ele deve ser conectado nas mangueiras que passam mais próximas a turbina, o Hector pode nos dizer quantas mangueiras são conectadas ao radiador pra tirar a dúvida.
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Re: Retirar Radiador Linea T-Jet - Ajuda

por Hector. » Qua Set 24, 2014 8:26 pm

felipebm86 escreveu:Sim, o turbo do T-jet é refrigerado a água, mas acredito que não tenha conexão direta com o radiador, ele deve ser conectado nas mangueiras que passam mais próximas a turbina, o Hector pode nos dizer quantas mangueiras são conectadas ao radiador pra tirar a dúvida.


Opa amigo. Blz?

Pelo que vi 3. Existe um site chines que vende o radiador com pedido mínimo de 30 peças....rssss Mas não identifiquei o preço. Usei o código do radiador para buscar no mister google.

No momento estou em viagem e estou tentando uma solução de peça nova para quando voltar poder instalar. Mas vai depender de preço e condições de pagamento.
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Re: Retirar Radiador Linea T-Jet - Ajuda

por Hector. » Qua Set 24, 2014 8:33 pm

jpromero escreveu:Hector, onde foi o furo, foi na carcaça plástica? O pessoal que trabalha com radiadores não consegue fazer uma "solda" plástica? As vezes compensa fazer, já que a mão de obra você não está pagando mesmo...


Sim, na carcaça plástica. Em um dos suportes de fixação do trocador do ar-condicionado. São 3 elementos na frente. O radiador, o trocador do ar e o intercooler. Bacana né? Sobre a solda plástica, pensei a respeito. Ou então, como estou realmente empolgado com o carro e não há previsão de arrependimento, fixar de forma diferente o trocador do ar e colocar um parafuso com elemento vedante roscado no furo. Assim, dificilmente a expansão térmica do material iria provocar vazamentos. A solda plástica poderia tentar usar um material de parachoque mesmo com um ferro de soldar componentes eletrônicos.
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Re: Retirar Radiador Linea - Ajuda

por Hector. » Qua Set 24, 2014 8:42 pm

felipebm86 escreveu:Só não entendo porque é tão caro esse radiador do T-jet, será que é importado? A titulo de curiosidade, o amigo Hector poderia nos dizer a marca do original? Acho que seria a única explicação.


Felipe, não tenho a marca no momento (estou de viagem). Mas acredito que quase tudo é importado. O preço, é exagero mesmo. Para mim, algumas coisas deveriam ser caso de polícia, hehe.

Imagina um radiador 1100 reais. Só que não é só isso que estraga em um carro. Então quanto sairia reparar uma frente do carro após um acidente? Perda total? Acho um exagero, pelo que vi dos outros radiadores muda muito pouco, mas muda. Principalmente as saídas onde são duas e as fixações. Mas vou estar avaliando as condições e circunstâncias para ver se há alguma solução caso não consiga o radiador em um preço adequado.
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Re: Retirar Radiador Linea T-Jet - Ajuda

por jpromero » Qua Set 24, 2014 10:35 pm

É quase perda total bater um carro turbo de frente. A propósito, quanto pagou do seguro do Linea? Vi que você é do interior do estado, qual cidade?
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Re: Retirar Radiador Linea T-Jet - Ajuda

por Hector. » Qui Set 25, 2014 6:32 am

jpromero escreveu:É quase perda total bater um carro turbo de frente. A propósito, quanto pagou do seguro do Linea? Vi que você é do interior do estado, qual cidade?


Opa, mais ou menos 1600,00. Presidente Prudente.
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Re: Retirar Radiador Linea - Ajuda

por VLA » Qui Set 25, 2014 7:59 am

felipebm86 escreveu:Tem essa "pequena" diferença, rsrs.

Na mesma concessionária Fiat:
Radiador E-torq R$ 390,00
Radiador T-jet R$ 1.100,00


de passagem pela concessionária local, cotei o radiador do etorq: 669 preço cheio, 524 com desconto.

qual o segredo pra conseguir a 390? nos conte a senha que usou hehehe
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Re: Retirar Radiador Linea - Ajuda

por felipebm86 » Qui Set 25, 2014 9:30 am

VLA escreveu:
felipebm86 escreveu:Tem essa "pequena" diferença, rsrs.

Na mesma concessionária Fiat:
Radiador E-torq R$ 390,00
Radiador T-jet R$ 1.100,00


de passagem pela concessionária local, cotei o radiador do etorq: 669 preço cheio, 524 com desconto.

qual o segredo pra conseguir a 390? nos conte a senha que usou hehehe

Comprei aqui na Sulpeças Fiat Caxias do Sul preço inicial R$ 420,00 com choro baixou pra R$ 390,00 cod. peça 55704136 comprei mais algumas coisas o valor total da compra foi R$ 470,00 (3x no cartão).
Se alguém quiser posso passar o e-mail do vendedor que negociei, é só pedir, abraço.
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