[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por lithium » Ter Set 16, 2014 7:25 am

Bom dia Over!
Andei lendo e parece que downpipe não é um bom investimento. Que bom se for verdade!!!
O negócio ficaria então:
-Filtro cônico;
-Turbina maior: Qual que entraria no lugar da original mantendo coletor de escape original e a flange do catalizador original?
-Etanol: Imagino que tenha que trocar o filtro de combustível, a bomba de combustível, os bicos e as velas.
-Acerto: Piggyback x Remap.
"Apenas" trocar a turbina e converter para etanol parece mais sensato.
Manteria o IC original, já que os Lineas de competição usavam o IC original...
MPs enviadas.
Abraço.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por overspeed » Ter Set 16, 2014 2:07 pm

DP num vale (na minha opnião) pra turbina original...qd vc troca ela vc é obrigado a fazer e ai compensa...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Qua Set 17, 2014 7:05 pm

Amanhã se tudo der certo(chegar as peças) já faço o intermediário, vou fazer um esquema com flanges pra e não soldar o cano, aí quando quiser remover e voltar o original é menos trabalhoso.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Zanatta » Qui Set 18, 2014 6:53 pm

overspeed escreveu:
lithium escreveu:Salve galera!
Intenção do projeto:
-Ampliar e otimizar fase aspirada;
-Fase turbo otimizada e entrando mais tarde;
-Curva de torque subindo com a curva de potência.

Idéias:
Filtro cônico;
Turbina maior;
Downpipe;
Acerto com Piggyback.

Dúvidas:
Qual turbina de mancal é plug and play e qual o tamanho para entrar em 2750-3000rpm com pico de 1,2-1,3bar?
Vale a pena passar para álcool ou melhor manter gasolina comum. Não confio na podium, que também tem 25% de álcool, por própria experiência e muito menos nos postos. Tenho usado V Power e tudo tem ido bem...
DNA funciona normal com piggyback?

Bagre T Jet 14/14

Abraços.

Fase aspro num há muito o que fazer... perspectivas de melhoras são poucas

fase turbo entrando mais tarde = menos torque = menos potencia média = menos desempenho

curva de torque subindo com potencia, só se usar uma turbina maior tipo uma GT20/GT22/K14 ou similar... mas terá torque máximo la nos 3.800~4.000 (mais ou menos)

Eu iria de alcool...com 10 de taxa e velas grau 9 da pra sacar que ta tuuudo no limite do limite

Agora piggyback pra este tipo de projeto num seria a primeira opção...

Eu tenho uma turbina, em casa, nova, sem uso, que pode resolver seu problema e deve ser P&P no Punto. É a turbina original do Marea Turbo. Ela deve pegar perto dos 3.500rpm no caso do Punto e deve virar aí uns 230cv tranquilamente. Se quiser mais detalhes me passa uma MP.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cassioferraz » Sex Set 19, 2014 2:11 am

Salve galera, no fim do meu curso de engenharia mecânica, tive o prazer de ter aula com o professor Jose Guilherme Coelho Baeta, pica em motores, quem tiver curiosidade joga o nome dele no google e ve o currículo do cara. Para quem é de Bh, ele me indicou uma oficina fechada de um amigo dele que foi aluno dele, onde ele tbm costuma da uma moral pro cara, ele fez um projeto de um Tjet dentro da FIAT de 320cv, me disse que da para fazer umas coisinhas bem legais no carro, e que fica bruto, quem tiver interesse mandar mp.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por AlessioTjet » Sex Set 19, 2014 2:01 pm

Vou fazer uma preparação estágio 1 no meu vermelhinho, reprogramação com filtro K&N in box, e escape de 2,5pol eliminando o intermediário e em inox do Giba, creio que fique como quero, algo na casa de 175cv e uns 25kgk de torque.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Big Deal » Sáb Set 20, 2014 12:46 pm

Olá amigos, sou novo aqui e possuo um punto reprgramado com filtro K&N cônico, gostaria de instalar este downpipe, mas não conheço muito bem o sistema e nem sei onde encontrar.. Grato!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Downpipe

por Big Deal » Dom Set 21, 2014 8:21 am

Olá amigos, sou novo aqui e possuo um punto reprogramado com filtro K&N cônico, gostaria de instalar este downpipe, mas não conheço muito bem o sistema e nem sei onde encontrar.. Alguém saberia me recomendar onde posso comprar?

Grato
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Seg Set 22, 2014 12:46 am

Segue uma foto pra verem a diferença do intermediário e o cano reto

Imagem
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por GuTurbo » Seg Set 22, 2014 1:56 pm

Pessoal, se alguém passou por esse problema e puder me ajudar eu agradeço:

Meu t jet, troquei turbina fiz escape e coloquei no Álcool, ta com uns 230 cv, o que acontece; quando acelerara forte a água do reservatório do radiador era jogada fora, sempre que acelerava em alta velocidade, então comecei pelo mais barato , troquei o reservatório e a tampa, ai depois das aceleradas veio uma espuma no reservatório, ai e falaram em junta do cabeçote, que a espuma era pressão do cabeçote que estava vazando e saia um pouco de oleo, então comprei uma junta nova e abrir o motor, trocou a junta plainou o cabeçote e apertou bastante os parafusos, para mim estava resolvido, quando foi agora depois de um mes, a agua baixou um pouco e a espuma voltou, mas em pouca quantidade, resumindo , alguem ja teve esse problema de vazamento de pressao do cabeçote e conseguiu resolver???
obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo