Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas com o Fiat Punto?

por rinlav » Dom Jul 06, 2014 6:42 pm

Meu Punto 2010 teve o eixo traseiro partido. É mole? Ainda bem que eu estava em baixissima velocidade, ouvi um barulho de algo preso no carro e arrastando e pensei 'acho que passei por cima de alguma caixa de papelao".

Quando sai do carro para ver, a roda estava na diagonal e atrasada, raspando na caixa de roda. Olhei embaixo do carro e tava lá o eixo traseiro partido.

Fico imaginando se eu estivesse numa estrada a 100 Km/h...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ceci123 » Qui Jul 17, 2014 12:47 pm

Olá, nessa semana o eixo traseiro do meu Punto 2010 também partiu. Vi no site "reclame aqui" várias pessoas com o mesmo problema no Punto 2009 e 2010. Um absurdo..., mecânicos, o motorista do guincho disseram que nunca viram nada igual. Enviei uma mensagem para a FIAT e estou aguardando o retorno.
Esse é só mais um dos problemas que tenho com o Punto. A luz de freio do lado direiro não acende por nada... E o rádio de fábrica está totalmente descasdo.... Muito insatisfeita com o punto!!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por douglas nogueira » Sáb Ago 23, 2014 2:52 am

Tenho um Punto Essence 1.8 16v E Torq e gastou o pistão na lateral e ficou com aquele tec tec, tive sorte que foi só isso, bom troquei o pistão tá funcionando normal agora, e achei uma #@%&! sacanagem isso que aconteceu pois o meu virou 30 mil km agora e acontece isso, então, e li que tem que fazer uma Atualização na central, alguns dizem atualização no módulo, ou telecarregamento no ECU para sanar esse problema na concessionária fiat, alguém pode me ajudar e se confirma essa informação e qual desses 3 é o correto. Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por dougdoro » Seg Set 01, 2014 10:40 pm

Boa noite! Estou com um Punto Elx 1.4 2009/2010 a menos de 1 semana e é a segunda vez que aparece a msg de verificar luz de freio! Mas hoje alem dessa, apareceu o seguinte " SEG 1 SET" alguem saberia me informar do que se trata?
Abracos e obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MBeatrizRibeiro » Seg Set 15, 2014 6:56 pm

Boa Noite!
Sou novata aqui no forum aprendendo a usar ainda.
Sou proprietaria de um fiat punto 1.6 16 v ..meu carro tem tres meses e 4000 km rodados;
Apresenta um problema que ninguem explica: a numeração da kilometragem fica piscando do nada e depois volta ao normal.
Hoje o ar condicionado fez um barulho de vazamento e nao esta funcionando.
Deixei na concessionaria.
o Carro veio com falta de uma peça do cinto do carona.
Estou começando a ficar assustada com as reclamaçoes que agora estou vendo na internet e com os defeitos que
um carro novo nao deveria jamais apresentar!
A Fiat e pessima ou nao???
Abraços
Maria Beatriz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mrdebien » Seg Set 15, 2014 10:02 pm

Algumas hipóteses para os problemas:

- a quilometragem piscando: experimente dar a ignição depois de uns 5 segundos de ligar a chave, pois os softwares da eletrônica precisam de uma tempo para se "conversarem" e sincronizarem; parece que com o sistema blue&me é mais comum; se for apenas isso, não é defeito.
- barulho de vazamento no ar condicionado: se for de gás que vazou, o ar ventila mas não gela e, neste caso, o cilindro de gás precisará ser recarregado, porém antes deve ser feito o diagnóstico do porque vazou; garantia neles!
- falta de peça do cinto do carona: revisão de entrega mal feita da concessionária, a qual pode ser inclusive a culpada pelo sumiço da peça; garantia neles!

Todos os modelos de carros no Brasil recebem reclamações. Acho inclusive que proprietários de veículos Fiat são, na média, menos fanáticos e mais exigentes do que apreciadores de outras marcas tradicionais no Brasil.

Nenhuma das principais montadoras e fornecedoras de veículos no Brasil é péssima. O consumidor brasileiro não é tão inocente assim: produtos ou serviços péssimos não conseguem mais competir no mercado atual.

Espero ter ajudado...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedromaia » Ter Set 23, 2014 7:30 pm

Estou com o problema de ruído encima do velocímetro naquele "capozinho" que fica acima do volante alguém possui alguma solução? Ou tem o mesmo problema?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por MVJRODRIGUES » Qui Set 25, 2014 2:07 pm

Boa Tarde Galera,

Peguei meu punto 2013 fazem umas duas semanas e agora aparece tipo uma chave de boca no painel ao lado da quilometragem, alguém sabe como solucionar?

Obrigado,

Marcus.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por bOiv8 » Qui Set 25, 2014 9:17 pm

Qual a quilometragem do seu punto MVJROFRIGUES?

Esse alerta é de revisão, que só se apaga conectando um scan automotivo, após 1 mes ou 1000km
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Scorpio » Qui Set 25, 2014 9:28 pm

MVJRODRIGUES escreveu:Peguei meu punto 2013 fazem umas duas semanas e agora aparece tipo uma chave de boca no painel ao lado da quilometragem, alguém sabe como solucionar?

Como foi dito acima para apagar esse aviso somente com um Scanner apropriado.
Se você ignora-lo ele vai desaparecer depois de algumas centenas de quilômetros, mas você perderá o aviso dos períodos de manutenção programada.

Leia: viewtopic.php?f=17&t=22819
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo